Mensagem de Amor de Pai para Filha
Há quem tenha aparência de um inofensivo pombo, mas oculte o interior de abutre, olhos de crocodilo e língua de serpente.
Devemos ser o exemplo de tudo que é bom e verdadeiro ao fazer o que é bom sempre será o lapidar da alma em sua pura expressão.
"Não importa o que você faça, não importa o que você diga.
Pra Deus só tem valor, se puder salvar uma vida."
Guerra dos civis que absolve o corrupto em sacrifícios morre o cidadão.
Brasil a chacina que não cessa.
Eu não consigo entender um universo tão bem feito, no nível macro cósmico e micro cósmico, sem que haja uma mente prodigiosa por trás, eu olho para uma gota d'água, uma folha de árvore ou a beleza do olho humano, enfim quando eu olho para natureza, eu olho sempre com esse olhar, eu espero morrer com esse olhar de admiração, e eu me curvo diante dessa coisa extraordinária, que para mim tem um nome que é DEUS.
Não dá para provar se Deus criou o universo ou não, mas dá para provar que, se não foi Ele, não foi ninguém mais — muito menos o próprio universo. A prova é simples e já a enunciei mil vezes. O universo só se tornou possível graças às proporções matemáticas que o moldaram. Se foi assim, e toda a ciência prova que foi, então essas proporções já eram válidas desde antes da criação do universo. Mas, para que algumas proporções fossem válidas, era preciso que todas fossem válidas, que a razão matemática INTEIRA fosse válida eternamente, acima e independentemente do próprio universo. Mas como ela poderia ser válida se não contivesse em si mesma o princípio da sua própria inteligibilidade? A Razão que tudo molda e explica explica-se a si mesma e de nada depende. Isso é o Logos divino. Ponto final.
Surge um cidadão que só faz o bem, cura os leprosos, faz os paralíticos andarem e os cegos enxergarem, ressuscita os mortos, mas, quando ele diz que é o filho de Deus, vem um entojadinho, empina o nariz e e objeta:
— É, mas você não provou que criou o universo.
Cem por cento dos debates sobre Deus, hoje em dia, querem satisfazer ao entojadinho primeiro, à razão depois. Por isso não dão em nada.
TEU CORPO, TUA MENTE E TUA ALMA
.
Por mais que seu dia
tenha sido turbulento e dispendioso,
nunca adormeça sem antes reestabelecer
o teu estado original.
.
Sem paz interior,
o estado do teu espirito se deteriora,
e teu corpo sente a fraqueza,
e assim, não consegues a paz duradoura.
.
Tua ação precisa ser solene
só com a presença de Deus
sem interferências nem intermediários,
num ambiente limpo e silencioso
para que teu coração se abra à paz,
equilibrando:
teu corpo, tua mente e tua alma.
.
Niterói, 24 de Julho de 2007.
.
Sidinei de Abreu
.
Talvez você encontre alguém que te ame de verdade, talvez alguém se interesse por você só pelo que você é e talvez você seja interessante para outra pessoa, mas só talvez
" Fecunde em sua FÉ o conhecimento e a virtude;deixe brotar a inteligência espiritual. Colha frutos superiores ao da ética e da moral".
Que o sopro da vida nunca se apague!
Que a vida sopre sempre em nossa direção e nos traga a essência e a leveza do nosso interior!
Boa semana a todos, já estamos preparados para recebê- la e viver intensamente cada momento de cada dia com muito amor.
Mais um dia de alegria, um presente que a vida nos deu, onde convivemos com os nossos semelhantes, aprendendo um com o outro que essa jornada não foi em vão e caminhamos juntos sem olhar para trás, porque é na frente que encontraremos a vitória e o caminho certo para vencer qualquer obstáculo que nós impeça de estender a mão, abraçar o presente e olhar para o futuro com amor.
Nossos caminhos se cruzam para iluminar nosso dia, florir nosso jardim e encher nosso chão de estrelas!
Apontar os defeitos do próximo é uma tarefa fácil. Difícil é reconhecer os próprios defeitos e procurar saná-los.
"A bênção material é uma riqueza que pulsa e finita.Mas a redenção da alma é uma bênção incalculável,continua e eterna."
“Ética” consiste em dizer o que os outros devem fazer. Mas a primeira coisa que ninguém deve fazer é achar que sabe o que os outros devem fazer.
Por isso os Dez Mandamentos são o guiamento MAIS QUE SUFICIENTE para todas as situações humanas. Só Deus sabe o que a gente deve fazer.
Eu posso ser para você apenas uma página em branco,quem sabe uma vírgula ou até mesmo um ponto final.Mas antes que você si expressasse, o meu coração já dizia: É ela,é ela! a tua coleção de poesia..mais sacra e tentadora!-,oh!,se não sabes o que me falar,eu te convido a lê a minha vida,vem! ela é o endereço de todos os meus sentimentos que tenho guardado para ti.Põem os teus olhos sobre mim...eu te ensino a me amar... e se tu me consentir...escrevo nesta Designação: (SÓ VOCÊ,SÓ VOCÊ!).
