Mensagem de Amizade

Cerca de 14434 mensagem de Amizade

A amizade não é uma coisa que se cria. A amizade é uma coisa que construímos!

Meu amigo,
meu irmão,
que vive dentro do coração.

Amizade?
Acho que não.
É amor,
meu irmão.

Conjugando-nos

Que a nossa amizade
Nunca seja pretérito
E que toda a saudade
Se dissipe com abraços.

Que a nossa verdade
Nunca seja única e absoluta
Que refletir e repensar as ações e as falas
Sejam os nossos verbos prediletos.

Que o verbo amar
Seja conjugado com reciprocidade
E que quando não estivermos mais aqui
Que a nossa poesia permaneça.

Edson Luiz ELO
Outubro de 2016

A amizade, o respeito e a solidariedade são valores importantíssimos para nós. É tempo de carinho e amizade, de atitudes que tornem as pessoas ainda melhores.

É tão ruim uma amizade forçada, daquelas que a pessoa só é sua amiga por conveniência, só pra beber da sua bebida, fumar do seu cigarro e fingir que se importa com você.
Isso não é amizade, isso é medo da solidão.

É incontestável o poder da amizade... É incrível como faz uma diferença enorme em nossas vidas ser e ter amigos.
A amizade é um bem extremamente valioso e fundamental para a nossa felicidade. Tente se imaginar sem seus amigos... Não dá! A vida de qualquer um, sem a presença de amigos, não é tão boa como poderia ser se tivesse ao seu lado bons companheiros. Amigos de verdade, do face a face, do olho no olho... Amigos que estão em nossa vida para absolutamente tudo: rir, chorar, dar conselhos, apoiar, compartilhar momentos bons e ruins, perdoar, dizer a verdade, passar vergonha, dividir histórias e viver loucuras. Ou seja, quem tem amigos tem tudo o que precisa para ser feliz.
Eu tenho você!
Nunca estamos sós quando temos amigos fiéis e verdadeiros, aqueles que choram conosco e conseguem se alegrar com nossa felicidade.

A amizade verdadeira

A amizade verdadeira é aquela que, mesmo você não merecendo, fazendo burradas, o amigo está lá. A amizade verdadeira é aquela de muitas historias, de muitas risadas e confusões, que só com ele(a) acontece, aqueles conversas que só vocês 2 têm, aqueles momentos únicos. A amizade verdadeira é aquela com a qual você sempre pode contar, aquela pessoa que você vai levar pela vida toda, aquela pessoa da qual você nunca quer ficar longe. Vocês não nasceram juntos, mas são como irmãos: brigam por tudo, mas não se separam por nada. São para sempre e um pelo outro. Mas, com o tempo, só restará lembranças épicas de uma das melhores fases da sua vida que você passou com seu amigo, aquelas fotos que servirão para você responder a pergunta de seus filhos: quem é ele(a)? Filho, essa pessoa foi umas da melhores que conheci em minha vida, aquela com quem passei os melhores momentos e histórias!

Algumas mulheres tem ciúmes da relação de amor e amizade de seus maridos com as filhas.
Tudo porque não conseguem compreender,
apreender com o coração,
A diferença entre
um abraço, com o calor do amor,
e a fria e distante presença de cumprir o "dever" de esposa.
Ao final, estas mulheres não são nem boas esposas, nem boas mães
A mesa de domingo, posta para todos.
Ela cozinha e serve, distante, sem sequer carinho no olhar, tão cega pelo "dever" de servir a todos.
Imenso é seu cansaço confesso.
O enfado da solidão.
A cerveja desce lhe rápido, direto, seca, na garganta que não sabe do amor.

Respeito é também discordar sem tentar convencer. É não perder a amizade por pensar diferente.

Amizade como a tua só me trás felicidade, reduzindo o meu sofrimento, me trouxe a alegria de viver, diminuindo gradativamente, pacientemente a minha dor. Agradeço a Deus por ter ti colocado na minha estrada. Te amo.

Gata, não sei o que sinto por você
Se é amor, amizade, paixão
Mas, é algo bom
Que vem do fundo do meu coração
Pra ti, só desejo o bem
E nenhum mal
Por você, iria apé pra Portugal
Por você cruzaria o mundo descalço
Com o pé sujo de barro no asfalto
Se temos algo em comum?
Não muito, mas, nós dois bebemos
E isso já é um bom começo
Nossos pensamentos são iguais
E ao mesmo tempo diferente
Não sei se tu mim compreende
Só pra você lembrar
Eu nunca te esquecerei
E você nunca mim esquecerá
Na vida tudo acaba
Mais nosso amor nunca acabará

Cansei de ser o psicólogo de quem não merece meu tempo, meus ombros, ser amigo só não é amizade, é ser babaca, mas estou aprendendo.

Não há nada neste mundo...
Que existe de mais profundo....
Do que a amizade entre nós dois...
Não importa o agora ou o depois...
Sempre que vem a vontade...
E junto também a saudade...
Tu existe em minha mente....
E quando o meu coração sente....
Ele pulsa incessante....
Pra me dizer que bem distante...
Existe alguém especial pra mim...
E por tanto foi assim...
E então eu te mando este verso...
Dizendo ao universo...
Que minha amizade por ti não te fim.

Da vida só quero o que me faz bem e me fortalece, assim como tua amizade, teu carinho e o teu amor, pois tenho tudo o que posso, amo tudo o que tenho, mas no fundo só tu me faz bem.

"Amizade" que se vai fácil não é nada senão uma mera relação de conveniências.
Amizade é um laço que cada vez mais se aperta e se aproxima através das demonstrações de carinho, de cuidado, do olhar pro outro mesmo distante, mesmo sem tempo.

SONETO DA CREDIBILIDADE PERDIDA
(Para dar um jeito na amizade fingida)

Um traidor chegou todo faceiro numa quitanda/e quis comprar alguns quilos de credibilidade./O vendedor o expulsou. Num terreiro de umbanda,/o Infeliz foi solicitar o apoio de uma "entidade".

-"Por favor, seu 'caboco', eu preciso de sua ajuda,/não entendo como conseguir a capacidade de mudar de vida./Estou sentindo a dor de um sufoco que não muda/e então eu pretendo readquirir a minha credibilidade perdida".

Após escutar a solicitação do cabra da peste,/a "entidade" impedida de dar a ajuda solicitada,/ disse: - "Tu irás penar por cada traição que fizeste."

A credibilidade perdida não pode ser comprada/pela Infernal escória, sem respeito e nem consideração./Eis a bela a moral da história pra quem tem feito traição.

Paulo Marcelo Braga
Belém, 17/03/2015
( 03 horas e 42 minutos)

Aprendi que palavras marcam... Atitudes nos molda. A amizade nos mantém vivos.
Brunno Thiry

Feliz semana amizade linda!
"..e que essa nova semana traga consigo, a benção do recomeço...a alegria da reconciliação...a fé para superar os medos...coragem para enfrentar as intempéries da vida...Que Deus nos proteja dos homens maus...daquelas pessoas que tentam minar a nossa alegria..
Que ao findar esse dia, estejamos serenos e em paz...agradecidos por esse grande milagre chamado: Vida!"

Amizade linda...

Graciosa paz é o que desejo prá sua alma...
Para o seu caminho uma Luz, serena e calma...
E para esse lindo coração...
Eu desejo um amor verdadeiro,
sabe...desses por inteiro,
que dá brilho ao olhos...
que faz as mãos transpirarem,
quando está por perto...
que nos tira o fôlego...
e nos faz sonhar de olhos abertos..."

"Domingo tem cheiro de felicidade...
de harmonia...de amizade...
Domingo tem jeitinho de surpresa...
de amor e de pureza..
Tem almoço especial...
Tem churrasco no quintal...
Que seu domingo seja assim...
Feito de paz e alegria...
Que todos estejam felizes
E curtindo o novo dia...
Abençoado domingo...
prá você e sua família!"

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp