Mensagem de Aluna que Ama um Professor

Cerca de 5720 mensagem de Aluna que Ama um Professor

eu aprendi a te amar
mas isso não tinha como funcionar
ontem eu pensei em você
hoje eu quis te ligar
e sua ausência vem me causado tanta confusão
tantas perguntas ao invés de respostas
você nem ao menos me deixou um bilhete
dizendo que ia sair fora
só levou meu coração,
alguns poemas e minha paz


eu tentei te dizer que não queria ir embora
e no fim, quem foi?
*você*
e eu fiquei aqui
no mesmo lugar onde você me deixou
onde dividimos noites e ideias
sonhos e metas
trocavámos cartinhas e os carinhos cheio de promessa
meus olhar era só pra você
tu era meu beijinho de melancia o ponto alto do meu dia


nós era tudo
tudo baby
te dei amor e uma parte do meu coração
mas cê não quis


*me diz:
você ainda pensa em nós??*


eu admito
eu sinto sua falta!
fiz de tudo para isso funcionar
me entreguei
-- eu não te amei, eu fui além
saudade do abraço que quase dava nó


talvez em um outro momento a gente ainda vá se encontrar?!

Me dê um filho com sua face, que eu lhe ensinarei a amar alguém assim como eu lhe amei. Me dê um filho com o seu sorriso para o mundo saber por qual motivo eu escolhi você. Quero ser sua escolhida também, te amar, te apoiar, fazer de você uma pessoa feliz.
Eu sei que sou uma pessoa ruim, mas, sem você, já fui pior. Se eu esqueci de mim, foi pra lembrar de nós, de nós sentados na calçada conversando sobre vãrios assuntos. Veejo a beleza da lua em seus traços, o brilho das estrelas no seu olhar.
Seria covardia sua me deixar, pois desaprendi a passar os dias sem você. Quando te vejo, meu sorriso desiste de se esconder e volta a aparecer...

Saber amar não é dizer sim para tudo, é também aprender a dizer não. Porque até pra amar precisa ter responsabilidade. Amor não é algo totalmente solto, nem algo totalmente preso. É um caminho do meio, um caminho de equilíbrio.

Não é que meu coração tenha esfriado… é que, depois de tanto amar sozinho, ele aprendeu a se proteger do calor que nunca o aqueceu de volta.

Amo a poesia

Das
Flores pois elas
Me ensinam...

Que mesmo
Com espinhos sabem

Amar
Encantar
E perfumar

À todos
Que elas tocarem.

Nunca me preocupei muito em aprender a amar, pois sempre pensei ser algo inato. Era a ideia mais bonita para acreditar, mas, como de costume, me enganei. O amor é um passo de cada vez em uma corrida de três pernas. É despetalar-se ao ser escudo dos ventos do Norte, e acalantar ao ser protegido quanto aos do Sul.

“Aprendi a amar minha própria companhia — é nela que encontro paz, força e liberdade.”
Sim
- Bi - Marcélio

Me pedes que eu te ensine a amar,
mas recusas o gesto de te entregar.
Assim, não posso continuar...
Amor não se repete igual lição,
por isso estou aqui, com o coração,
pra essa falha corrigir
e juntos, enfim,
aprendermos o amor até o fim."

Tudo ganha sentido na vida quando aprendemos a valorizar a beleza da simplicidade — amar com leveza, viver em paz e restaurar a alegria. É nesse caminho que, junto a Deus, encontramos um lugar abençoado onde o coração finalmente repousa a felicidade.

Geração após geração vamos aprendendo a Amar! Parece mesmo ser essa a única lição a ser aprendida.⁠

⁠Para sua própria satisfação e PROGRESSO, se não realiza o trabalho que AMA, deve APRENDER A AMAR o trabalho que tens e que realiza.

"A gente precisa chorar para aprender a sorrir, a gente precisa amar para saber o que é viver."

Se você quer aprender a amar de verdade, saiba que deixará para sempre e digo para toda eternidade o ser econômico, em tudo, resumidamente aprender a pagar o preço.

E se você parasse para perceber que suas amizades te ensinaram a amar melhor no relacionamento, seus estudos te deram coragem para evoluir com a idade — não seria um lembrete lindo de que toda experiência é um presente em sua vida?

Não precisa carregar
Tudo isso só porque
Aprendeu que amar
Era esquecer de si - Frase da música Não é só seu do dj gato amarelo

⁠Em um namoro cristão o⁠ homem tem o dever de amar, ensinar e proteger a mulher, porque ela está esperando dele a conquista do seu coração para formar a sua familia.

Amar sem ser amado é um deserto onde a alma aprende a sobreviver, mas nunca a florescer.

Aprendi a me amar no limite exato da dignidade,
onde o silêncio vira resposta
e a ausência, proteção.

Não me curvo à arrogância disfarçada de poder,
nem alimento egos que se nutrem da minha luz.
Amor próprio é escolher ficar inteiro,
mesmo que isso signifique partir.

Quem é narcisista exige palco;
eu escolho a paz.

A vida me ensinou a defender e amar
os animais independentemente de raça, cor ou espécie

Da forma mais cruel possível, a vida vai te ensinar que você deveria só amar, quem te ama.