Mensagens de Dia das Mães para aquelas que perderam o filho

Equipe editorial do Pensador
Equipe editorial do Pensador
Criado e revisado pelos nossos editores

Mãe continua sendo mãe mesmo que o filho parta para outro plano antes dela. Neste Dia das Mães, separamos algumas mensagens para homenagear as mães de filhos que já morreram.

O Dia das Mães chegou e infelizmente celebro essa data sem a presença física do meu filho, que virou um anjinho lá no céu. Ser sua mãe foi o melhor presente que já tive nessa vida, meu filho. E, mesmo que não esteja mais aqui, você estará sempre em meu coração! Da sua eterna mãe, com muita saudade!

Neste Dia das Mães, abraço mais uma vez o luto que me acompanha depois da partida do meu filho. Mas também reconheço a beleza da jornada que tivemos juntos e a alegria de todos os momentos que compartilhamos. Como dói, filho, mas eu não me arrependo de nada!

Em meio à tristeza e ao luto, demorei um pouco para entender que, mesmo que você não esteja mais nesse plano, eu serei para sempre a sua mãe! Mesmo sem poder celebrar essa data ao seu lado, sem ganhar um beijo, um cartão, um abraço. Temos uma conexão única, especial e eterna que nunca será quebrada.

Dia das Mães chegando e um sentimento ambíguo me domina: "alegria e saudade" caminham juntas!
Alegria pelos filhos que tenho ao meu lado e saudades pelo filho que se foi.
Aparentemente me iludi.
O tempo não cura tudo!
O luto sempre existirá, ele apenas modifica-se ao longo do tempo, torna-se suportável.
A perda de um filho jamais é superada.
A ausência está presente todos os dias e se materializa em todas as datas comemorativas.
Em especial neste dia, em que não o ouvirei me chamar de mãe.

Não sei como a vida seguiu sem você, filho. Hoje é Dia das Mães e o que eu mais queria era te ter aqui comigo, mas sei que você está aí no céu zelando por mim. Por favor, me dê forças para continuar vivendo com essa dor tão grande no peito e essa tristeza que nunca passa. Te amo pra sempre, filho, e sonho com o dia em que poderei te abraçar de novo!

Neste Dia das Mães, reconheço a força de todas as mães que perderam um filho. Que vocês encontrem consolo nas lembranças felizes que tiveram com seu anjinho e que sigam enfrentando cada dia com força e coragem.

Em muitos dias, é difícil acordar e lembrar que você se foi. Mas, no Dia das Mães, fica especialmente difícil. Hoje vejo tantas mães com o privilégio de passar o dia com o filho, ganhando homenagens, flores, cartões, abraços, beijos. E eu nunca mais poderei ter nada assim porque você se foi, filho. Como é difícil expressar essa dor, porque ninguém consegue entender o que eu estou sentindo... mas sigo sendo e serei pra sempre sua mãe, e essa é a missão mais linda da minha vida!

Uma dor sem nome. Sem remédio que cure, sem tempo que amenize. A dor sempre estará lá, às vezes silenciosa e às vezes ensurdecedora. Não há palavras que consigam traduzir a dor de uma mãe que perdeu o filho. Neste Dia das Mães, presto uma homenagem a essas mulheres e torço para que um dia a sua dor seja suavizada e que vocês tenham o tão sonhado reencontro com seus anjos!

Filho, sua história terminou muito antes do que gostaríamos, mas os capítulos que tivemos juntos foram os melhores e mais lindos da minha vida. Neste Dia das Mães, saiba que continuarei contando sua história e carregando sua lembrança com muito orgulho e muita saudade!

Meu primeiro Dia das Mães sem você, filho! Cada dia é um pesadelo, e eu só queria acordar e te ter nos meus braços de novo. Mas peço a Deus para me dar forças até nos vermos de novo! Até lá, você sempre estará em meu coração e em meus pensamentos! Te amo eternamente!

Nada prepara uma mãe para a perda de um filho. E nada prepara uma mãe que perdeu um filho para passar um Dia das Mães sem ele. É uma dor indescritível. Um Dia das Mães com muita força a todas que estão passando por esse luto tão horrível.