Mensagem Antecipada de Aniversario
"Na coragem de enfrentar as próprias verdades, encontramos a liberdade que transcende as imposições externas. Toda jornada de autoconhecimento começa pela conscientização não do que somos, mas o que nos impede para irmos além, iluminando a razão e guiando-nos para nossa essência mais autêntica."
Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
E não podendo voar contigo, em um momento de loucura senti vontade de cortar suas assas para que não voasse sem mim,mas a lucidez me trouxe de volta e pude te desejar bom vôo mesmo que me deixasse pra trás!
Teu sorriso tranquilo como de Narciso
(...) É teu riso; teu cabelo é ouro reluzente
Os teus lábios infantes doces, de volúpia
Os teus ombros como capitel circundante
Orfeu cant’ aos céus, teu ser ao que alumia (...)
"Na incessante busca pelo conhecimento, somos confrontados por inúmeras questões que transcendem os limites de uma única vida. Contudo, é nessa mesma jornada de descoberta que encontramos a verdadeira essência de nós mesmos e nos deparamos com o vasto mundo que aguarda para ser explorado e vivenciado. Para alcançar tal compreensão, é essencial cultivar a coragem de enfrentar aquilo que desafia nossas próprias verdades." - Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
"A DOR; seja rico ou pobre, não conseguirá se esquivar dela; a dor pode ser FÍSICA OU DA ALMA. Mesmo os profissionais da área, em muitos casos, não conseguem deter o nosso sofrimento, nem os deles. Se quiser pagar alguém para sofrer no seu lugar, não vai encontrar, por isso, aproveite a vida, antes da dor chegar, com muita prudência"
Os erros nas áreas da saúde, educação e segurança ocorrem sobremodo pelo simples fato do Poder Judiciário brasileiro ser omisso, conivente e covarde.
Por que orar? (...) oração é relacionamento, e não barganha. (...) falar com Deus é um privilégio imensurável que não merecíamos. (...) Não oramos para mudar a mente de Deus, mas para recebê-la. Devemos sempre lembrar que Deus detém o controle: “O Senhor o deu, o Senhor o levou” (Jó 1.21). (...) Quando oramos, demonstramos dependência, amor por quem padece, reconhecemos Deus como nosso Pai, amigo, socorro, fortaleza, nossa base, fonte de todo o poder. (Extraído da meditação do dia 29.05.24, do devocional Presente Diário, da Rádio Trans Mundial)
“Em nossa busca incansável pela felicidade, em algum momento iremos descobrir que, ao desvendar os enigmas da existência, as respostas mais simples sejam a mais relevantes, e que muitas vezes residem nas conexões humanas que cultivamos, nas relações que construímos e na harmonia que encontramos no equilíbrio entre o que fazemos de útil e naquilo que nos tornamos responsáveis. Mas que por fim, a verdadeira riqueza de uma vida reside na qualidade dos laços que tecemos, pois, afinal, e sem qualquer dúvida, somos seres definidos pelas conexões que formamos.”
-Marcello de Souza
(@marcellodesouza_oficial)
Tantos anos se passaram após o fim da escravidão e pessoas de religiões Afro-brasileiras (origem negra), não podem professar sua fé com liberdade nesse país de intolerância. Se tais religiões fossem de origem branca e burguesa, a intolerância existiria?
Apesar dos muitos anos transcorridos desde a abolição da escravidão, os praticantes de religiões Afro-brasileiras ainda enfrentam desafios para exercer sua fé livremente em um país onde a intolerância religiosa persiste. É imperativo questionar se as barreiras enfrentadas por essas comunidades seriam as mesmas se suas crenças tivessem raízes em tradições historicamente associadas à elite branca e burguesa. A liberdade religiosa é um direito fundamental, e a diversidade de crenças deve ser respeitada e protegida em todas as esferas da sociedade.
... e tudo aquilo
que outros desaprovem em ti,
cultives, compreendas, aprimores;
vistoque justamente ali pode estar registradotoda natureza e
testemunhode
quemés!
As Cartas de Amor que você escreveu
Me lembro das cartas de Amor que você escreveu,
você me deu,
você esqueceu.
Aquelas cartas de Amor...
A Menina e o Varal Colorido
Todos os dias Belinha juntava os lixos recicláveis com a tua mãe e o pai , eles eram uma família bem humilde, e mesmo assim eram felizes.
Belinha tinha 5 anos de idade, e juntava algumas coisas lá do lixão.
Um dia ela disse que iria fazer um varal para a tua coleção.
Moravam em uma casa humilde, mal tinha um sofá ou televisão, isto não impediam de viverem unidos.
Belinha estava montando o seu varal,
seus pais se orgulhavam de sua criatividade e destreza.
Pendurou cada objeto achado e limpo com muito esmero.
E Belinha pendurava cada item e o sorriso era de satisfação.
Quando ela terminou de fazer o seu varal ela disse:
-Este é o meu Varal Colorido.
Assim deixo esta reflexão dos dias de hoje e como serão os de amanhã.
Mesmo que Belinha fosse uma menina de poucas coisas ela fazia com que tudo fosse importante.
Realmente, tudo foi importante para ela!
Written by: @dri_rezendee
"MADRE TEREZA DE CALCUTÁ -- A mulher mais importante, que o mundo conheceu, depois da mãe de Jesus! Prêmio Nobel da Paz e Santa (pela igreja católica), mulher de classe média do Egito, abandonou tudo e foi praticar a caridade, no meio dos miseráveis, nós guetos, em CALCUTÁ NA ÍNDIA, foi cuidar principalmente dos LEPROSOS - isto é que é um trabalho humanitário, escreveu está frase -- "VOCÊ NÃO DARIA BANHO NUM LEPROSO NEM POR 1 MILHÃO DÓLARES, NEM EU, SÓ POR AMOR SE DÁ BANHO NUM LEPROSO "
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Feliz Aniversário para Namorado