Mensagem Antecipada de Aniversario
Tu fingiste que me amaste;
eu fingi que acreditei.
Foste tu que me enganaste,
ou fui eu que te enganei
De tão interessante que a vida é a todos os momentos, a vida chega a doer, a enjoar, a roçar, a ranger, a dar vontade de dar pulos, de ficar no chão, de sair para fora de todas as casas, de todas as lógicas, de todas as sacadas, e ir ser selvagem entre árvores e esquecimentos.
Nota: Trecho adaptado do poema "A Passagem das Horas"
Descobri que a vida é um eterno recomeçar, que a gente sempre cai e que há sempre pessoas pra te empurrar e poucas pra te levantar...
Descobri que seus valores nunca são iguais aos outros, que seu caráter é seu maior tesouro...
Que há pessoas que brincam e não dão valor aos seus sentimentos...
Que acreditam que a mentira é a melhor opção...
Que são covardes e não admitem seus erros...
Que são fracos e não lutam pelo que querem...
Há o bem e o mau, mas há o superior a isso e eu acredito nele...
Há a verdade e eu permaneço nela...
Há a mentira, os que permanecem nela são fracos, esses nunca se fortalecem...
Há principalmente o amor, isso poucos têm o privilégio de sentir e principalmente de manter...
A vida é um eterno aprendizado...
Eu estou apenas no começo...
Sou fruto daquilo que foi feito de mim ao longo dos anos, as mudanças que a vida causou em mim através do sofrimento e oportunidades me fizeram quem sou hoje. Vivo nessa busca incessante e inconstante de saber quem sou eu isso me enlouquece, porque o que sou pode ser diferente daquilo que pareço ser, é as aparências enganam, enganam e como tem enganado, na maioria das vezes me surpreendo com minhas descobertas sobre mim mesma, posso parecer fraca mais por maior que seja minha fraqueza luto até o fim por meus objetivos e mostro minha fortaleza que vem de dentro, por fora posso ser leve como uma pluma, mais por dentro sou como um vulcão em erupção.
A vida me impulsiona a ir a diante de tudo que acho certo e mesmo que não ache certas coisas que faço certo continuo buscando e satisfazendo meus desejos mais insanos, pois a vida é uma louca aventura da qual sei que não sairei viva, por isso vivo o hoje, ontem já foi e não pode mais retornar como era antes e amanhã talvez nem exista.
Esse fenômeno devia ter razão psicológica, de cuja investigação nos abstemos; porque o coração, e ainda mais o da mulher que é ela toda, representa o caos do mundo moral. Ninguém sabe que maravilhas ou que monstros vão surgir desses limbos.
No final de nossas vidas não seremos julgados pelos muitos diplomas que recebemos, por quanto dinheiro ganhamos ou por quantas grandes coisas realizamos. Seremos julgados pelo "Eu tive fome e você me deu de comer. Estava nu e você me vestiu. Eu não tinha casa e você me abrigou".
O pecador pode ficar tão envergonhado dos seus erros que desvia os olhos de Deus, foge de Deus. A ênfase unilateral no arrependimento como EMOÇÃO leva a isso. Pensar na confissão sob o aspecto da metáfora médica alivia essa emoção e previne esse erro. O doente, em vez de esconder os seus males, os exibe ao médico.
Pessoas de bem não gostam de machucar aquelas que amam. E a gente vai aprendendo a estabelecer acordos na vida para diminuir cada vez mais a chance de machucar as pessoas.
Sempre ouvimos dizer que não se deve ter vontade de voltar no tempo, de se arrepender de nada que passou. Enfim, de um passado não tão distante, mas que marcou e deixou saudades (e bota saudades nisso). Rimos, brincamos, brigamos, choramos e fomos amigas, crescemos juntas em meio a tantas idas e vindas. Hoje, mais uma vez distantes uma da outra, só nos restou lembrar e desejar que essa amizade do passado continue no presente e no futuro, e que a distância que sempre ousou nos afastar fisicamente, não seja problema! Guardo no coração sua amizade e que seja eterna até depois dessa vida! Que saudade ingrata!
Amanhã
A vida pode ser dura com a gente ...
Nos jogar às paredes.
Nos vender ilusões.
Nos roubar alguns sonhos.
Por mais que ela nos moa, lembre-se :
É no chão, onde tudo floresce.
Hoje, você é pó.
Amanhã, flor.
EU amo você como eu nunca amei ninguém antes. Não é uma regra nem uma prisão, é algo suave que como uma lágrima, escorre na saudade de que me apego pra suportar sua ausência. E quando você chega é sempre alegria, o meu riso é tão feliz contigo. Eu não posso resistir ao impacto da sua presença sobre o meu coração disparado, pois é sempre como se sempre fosse a primeira vez. E eu não tenho medo de sentir tudo o que eu sinto. Te amar me tira os medos e me dá asas pra voar.
E sustento firmemente as recordações que me abraçam e me protegem enquanto deixo a porta aberta. Sempre aberta, porque eu sei que você sempre volta pra mim. Porque eu fui feita pra amar você!
Porque pra lembrar a gente precisa primeiro esquecer, e isso eu não posso nunca.
"Mesmo que me considerem alguém proximo de Deus...preciso reconhecer que Deus tem
algo que eu não tenho.
Compaixão pelos fracos!Mas desferir golpes fatais e evitar a agonia alheia também não é
compaixão?"
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagens de Aniversário
- Mensagens de Feliz Aniversário
- Poemas de aniversário: versos para iluminar um novo ciclo
- Feliz aniversário para pessoa guerreira e batalhadora
- Frases de aniversário para dar os parabéns (e tornar o dia mais feliz)
- Mensagem para uma pessoa especial
- Feliz Aniversário para Namorado