Mensagem Amigo Especial Conversas

Cerca de 14765 mensagem Amigo Especial Conversas

Definição de amigo:
Amigo de verdade é aquele que não muda quando o outro dá um conselho. Falar a verdade, aconselhar, não significa querer algo a mais significa apenas se importar. O outro precisa entender que, às vezes, os dois são só isso: amigos.

Nessas horas, eu me pergunto se sou realmente um bom amigo ou se, para eles, eu era apenas uma opção. Existem valores que são inegociáveis, e chega um momento em que a gente precisa dar um passo para trás para enxergar a verdade. Tenho feito isso para entender melhor as coisas.

Lamento não ter atendido às expectativas, mas a lealdade que eu ofereço não pode ficar em dúvida. Caso contrário, não seria amizade seria apenas convivência, um colega, nada além disso.

Deixe que mintam, traíam, se arruínem.
Traidor se quebra sozinho. Amigo ruim apodrece.
Mentiroso se afoga no próprio veneno.
A versão que você ama? Fantasma.
Controle é ilusão. Poder é seu.
Expectativa é cadeia. Corte. Sobreviva.


— Purificação

Deixe que mintam e traíam.
Traidor se quebra sozinho. Amigo ruim apodrece.
Mentiroso se afoga no próprio veneno.
A versão que você ama? Cadáver.


— Purificação

Quando você tem um amigo íntimo como o próprio Jesus, te desafiam, Jesus pega o seu limite e te dilata, lhe desafiam, Jesus te dilata e assim vai... Até chegar ao ponto de você fazer o impossível e confundir todos, pois só quem tem o poder de te limitar é Deus!

Penso que é apenas uma opinião autêntica, sincera e verdadeira o que um mestre, amigo meu, certa vez, me disse: "Nosso compromisso é com a arte, pela arte e para a arte. Nossa arte não segue padrões pré-determinados, nem rótulo, nem escolas. Nossa arte é livre, e livre é nossa arte".


José Sérgio Batista
@josesergio9b


19.03.2020

A serenidade é o abrigo
De quem aprendeu a escutar
Que o silêncio é um velho amigo
Ensinando a saber esperar.

Sei que você perdeu o seu amigo, seu animal de estimação, que era tão querido... como deve estar seu coração. Você sabe que a sua ausência vai doer por um tempo, mas depois vai passar. Tudo é uma questão de tempo pois ele está em um bom lugar. Acalme seu coração dessa dor, pois tudo o que você deu a ele foi o seu amor.

⁠Preciso de alguém para ser meu amigo, alguém que não vá embora… Por que você não me manda um anjo?

Família, familiar, amigo, colega, conhecido...
As experiências nos ensina as suas diferenças

O inimigo do meu inimigo nem sempre é meu amigo. Mas o amigo do meu inimigo sempre é meu inimigo. Luz e trevas jamais andam juntas.

Somos ao mesmo tempo: o nosso maior amigo e nosso pior inimigo. O importante é não deixar sobressair o pior, sem que conheçamos o melhor de nós.

Ah, vento amigo, me leva contigo,
onde o silêncio sabe cantar.
No sopro do sonho, o elo é antigo —
dois lados do vento, voltando ao mar.

Um bom politico jamais deve ser um cliente ou um amante, ele tem que ser um amigo de faculdade.
Os clientes compram, os amantes enganam e o amigo conquista.
E o amigo de faculdade é por quatro anos. E se souber ser um bom amigo, ele será um marco na história.

Que bom quando o significado de “amigo” deixa de estar atrelado à quantidade de acessos que as redes sociais definem como indicador de sucesso. O pequeno círculo que permanece, resultante dessa filtragem, assume um valor incalculável e inversamente proporcional ao sentido de perda que acompanha os que avaliam a si mesmos pelo número de “curtidas”.

Meu amigo leitor
Observe por favor
meus poemas podem ter rima pobre
porém tem alma nobre
não ignore
apenas aflore

⁠Ei amigo ou amiga, você já entregou a sua vida a Jesus? Faça isso hoje, agora! Você precisa estar pronto(a) para se encontrar com Deus; a morar no céu, pois a morte poderá nos atingir a qualquer momento ".

Anderson Silva

As pessoas estão cheias de contatos, mas sem nenhum amigo. Contatos se perdem quando se perde o celular. Tenha amigos, não contatos.

Recebi um convite de um amigo e achei que iria encontrar o tempo como fui teimoso hoje 06/12/2025, depois de 17 anos retornei e realmente não o encontrei, a nossa busca está no presente... O silêncio dos corredores me perturbou, sem alunos no intervalo aquele corre corre das crianças aproveitando os 30 min eternos, professores a caminho sala descanso, não vi sorrisos, gritos, travessuras, sirene com toque recolher me perdoe por não ouvir seus conselhos "Rubens Alves". 🥹

Já senti saudades e já me senti perdida, já senti que era o fim, já me senti sozinha e sem amigos e senti também o fim que amarga e que encoraja, já senti a solidão minha melhor companhia, já senti vontade de regressar mas não menos que de seguir!

Fale com alguém, compartilhe seus sentimentos com um amigo, familiar ou profissional de saúde mental.