Melhores Poemas
Naqueles dias em que acordamos cedo, e, mesmo com o raciocínio lerdo, acabamos por perceber melhor as coisas.
Percebemos que o sol é mais bonito, no seu início de dia, em plena aurora, quando ele acaba de acordar.. Espreguiçando-se lentamente com seus raios fluindo e acabando por cobrir o céu por inteiro com seu imenso amarelo-alaranjado.
Percebemos o humor das pessoas, inclusive o nosso. A disponibilidade e a interação de cada uma delas. Analisamos desde um ‘oi’, ‘olá’, ‘bom dia’, mas as vezes, infelizmente, não sabemos corresponder e em meio a uma irritação ou animação, exageramos, ou não.
Percebemos nossa agilidade em arrumar as coisas quando estamos com a mente livre e sem especulações próprias, não esquecendo que a vida flui de verdade quando mentalizamos nossos objetivos e vontades, sonhos e desejos, realizações e caprichos, ideias e premissas.
Por fim, percebemos que temos de ser um exemplo de sol, que nasce de novo e não esquece de ser velho a cada nova aurora, espreguiça-se sem medo de irradiar sua luz e, principalmente, tem o que mostrar: seu brilho e luz, próprios.
{Brum, Anita}
Mesmo que a gente não se fale, não se veja. Mesmo que você suma, que morra. Vou seguir te amando. Mesmo sem motivos ou explicações.
Porque amar é assim, foge de teorias e verbalizações.
Amor só nasce, cresce, fica... e mesmo que eu não queira vai ficar.
Se um dia eu escrever um livro.
Tu irás se achar nele, mesmo que teu nome
esteja lá, (subentendido) ...
Se é para sofrer, que possamos sofrer sorrindo,
combinado?
Mesmo que a gente não consiga tal proeza,
teremos tentado.
Sei (Porquê)
Sei...
Que nada é impossível, mesmo acreditando no fundo do poço. Nada é impossível para viver...
Sei que ainda posso respirar querendo ou não eu posso ainda estar viva. Tento... Buscar uma forma para continuar vivendo por aqui. Estou aqui, pode me ver? Me sentir? Porque se foi e não me disse adeus? Porque ainda sinto sua falta? Por quê?
Sei... Que a vida é breve, que nada que faça me fortaleça! Às vezes sinto sangue em minha voz... Porque estou aqui sentindo sua voz e seu calor? Por quê?
Não posso senti quando está longe de mim, e quando voltar, voltará sua alma ou a mesma foi entregue a sombras...
Sei... Que nada que eu faça possa te trazer ou te ressuscitar...
Quando pedi que voltasse, você me sorriu e eu sabia que isso não tinha volta. Mas você me fez acreditar que dificilmente seria feliz outra vez...
A tormenta dessa noite trouxe seus sonhos mais sombrios... Grito seu nome ao vento e ele me ri dizendo que tu se foi. Porque me deixaste, quando eu só queria dizer adeus? Mas você tinha que ser o ultimo, tinha que ser o nunca mais... Quando vejo que nada foi fértil, que nada valeu a pena vejo as nuvens carregando todo o seu rancor e ira... E no meio dela vejo você. Vejo que ainda você me atormenta... Por quê?
Tudo que me ensinou foi lutar mesmo com dor.
Tudo que me ensinou foi acreditar que nada acontece se eu quiser.
Você me deu a chave que não abre porta alguma. Então o que quer que eu faça?
Não posso te amar. Não amamos fantasmas...
Não posso te tocar. Não tocamos as sombras...
Não posso te falar. Não falamos com mortos...
Sei... Que ainda posso, não sei como, mas posso viver...
O porquê nunca vai saber.
Porque você mudou tanto????
olha no espelho e veja e quem você se tornou...
você mesmo que dizia ''eu nunca serei assim''
o que te fez e faz mudar ????
Me escondo mesmo, vc está certa.
Mas erra quando diz que é de você.
Não teria porque, não teria como.
Fujo da minha imperfeição
Me escondo da minha incerteza
O que vê é tão bonito.
Tão carinhoso e bem intencionado
Que não deixo vc aprofundar,
Chegar no fundo, na escuridão
Onde tudo é embaçado, incerto,
Frio, escondido, sem rimas, sem direção
Então afundo mais na lama,
Me torno mais obscuro, te confundo
Me camuflo pra não ser revelado
A menina mais linda do mundo.
Ela era pequena, mas mesmo assim...
Ela chorava, mas mesmo assim...
Ela era frágil, mas mesmo assim...
Ela mentia, mas mesmo assim...
Mesmo assim ela era tudo para mim
Ela sorria por abraçar
Ela amava por aqui estar
Ela olhava e, mesmo sem palavras
Ela nos continha e segurava
Amor era pouco, ela estava além
Além das classificações ou das interpretações
Ela não era única, pois não era uma
Ela era a menina mais linda do mundo
Em todas as suas extensões
Era ela meu amor.
Meu amor não diminuiu, continua o mesmo,
Triste talvez, mas amando você ainda
Não me corrompi, não traí meu amor
Estou aqui pra você!
Vida Única!
Com um coração a muito partido, e sei que sabes.
Meu pranto é teu,
Minha lastima é tua,
Mesmo eu, sem direito a posse tua, sabendo hoje, que feliz estás,
Meu coração cheio de magoas escancara irradia: Satisfação. Raiva. Inveja e um péssimo sorriso.
Sociedade Leiga
Será mesmo que tudo é bom depois do Final feliz?
Será mesmo que depois de lavar a louça, não será mais suja?
Será mesmo que se apaixonar é uma coisa ruim? então porque se apaixonam novamente?
Será mesmo que você nunca foi fanático por uma ideologia da sociedade?
Será mesmo que você nunca julgou algo sem antes conhecer?
Será mesmo que nunca tomou uma decisão precipitada?
Monica julgava todos, mas nunca tomava uma atitude.
Paulo sempre criticou relacionamento, mas nunca amou.
Eduarda nasceu em berço de ouro e criticava os pobres, mas nunca batalhou por nada.
Marcos sempre se julgou solitário, ignorado e triste, mas nunca buscou a felicidade fora do seu mundinho idealizado.
A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte; sendo capaz de mudar o mundo....Mas ao mesmo tempo é tão frágil; capaz de terminar num segundo...Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes....Seja feliz e faça alguém feliz também!!
Estamos todos em busca de: amor, amizade, paz, esperança, afeto, sonhos... Não importa, o que vale mesmo é sermos FELIZES....**
**Quantas vezes perdemos a oportunidade de fazer algo, por não termos coragem de ousar, de arriscar, deixando para depois ou para mais tarde o que deveria ser naquele agora...**
**A vida é curta, quebre regras, perdoe rapidamente, beije demoradamente, ame verdadeiramente, ria incontrolavelmente, e NUNCA deixe de sorrir, por mais estranho que seja o motivo...
Eternamente...
Ainda que outro alguém o tenha
entre lençóis confidentes,
mesmo que os beijos sejam molhados
e quentes,à parte, nossa alma vaga namorando,
sobre qualquer prazer da carne ou qualquer
entrega e fugaz.
Mesmo em outro mundo amarei você
Quando as lágrimas caem sob
meu rosto.Cheias de desgosto
Causadas por uma dor.
Provocadas por um amor.
Essa dor é tão forte.
Parece que vai me levar
à morte...Tenho que te falar.
Que te amo que sempre irei amar.
Hoje eu não sirvo pra ninguém,
nem a mim mesmo
Estou mudando, me adaptando, correndo...
Não sou apresentável, reconhecível, definível
Flutuo nas marolas de variáveis intangíveis.
...Então não me peça
explicações, definições, limites, contornos, direções...
Talvez quando a tempestade passar, o mar acalmar,
o vento cessar, aí talvez encontre um porto, uma praia
Enquanto isso me basto em não naufragar
Prometi a mim mesmo que iria tenta um só dia descansar a cabeça, esquecer tudo o que ocorreu nos últimos dia, mas me encontrei sendo espectadora de uma cena, onde um amigo beijo no rosto outro amigo, sem se preocupar com que as pessoas iriam dizer, ou pensar. Ele apenas agiu com amor. E foi um amor reciproco. Uma amizade verdadeiro.
Vejo cenas assim; cenas de amor. Não daquele amor mendigado, mas sim daquele amor reciproco, daquele o qual você não mede esforços, não tem vergonha, não ama pela metade, se entrega e da sentido a todo detalhe envolta.
E é inevitável não lembra de você. Você mostrava que o amor é fácil, que é natural. Hoje mais do que nunca entendo que nenhum presente preenche este amor, nada material preenche sua presença. E percebi que tentar esquecer um só dia de você é um erro. Um erro o qual nunca deve ser cometido e nem tentado. Pois sempre será uma tentativa fracassada, pois o amor verdadeiro reciproco nunca vai embora. Ele não é algo passageiro, e mutável. Ele pertence ao nosso ser, ao nosso eu e ao nosso mundo... ele não acabara.
Tudo está diferente
Tudo está diferente, já não me reconheço junto aos meus amigos, olho os mesmos e oque sinto é que eles parecem está sempre se despedindo de mim. Fico observando todos e só sei que pareço ser estranho em seu convívio e tento adivinhar seus pensamentos mas só sinto indiferença onde seus assuntos já divergem dos meus. As risadas e os deboches já perderam o sentido, faltam alguns que já se foram por razões diversas e não consigo mais saber se um dia voltará a ser como antes que tolo sou eu nada mais será como antes. O ar mudou pelo menos pra mim; onde o vento que soprava antes parece fazer curvas nos levando a lembranças passadas que só nos faz sentir saudades.
Onde erramos, oque deixamos de fazer uns aos outros que com o tempo não conservamos nosso velho estado? Parece-me ter caído uma gota de água em meio a areia escaldante e foi tudo disperso. As pessoas deixam de ser novidade ou que já não tenho tanta serventia como antes e meus valores usurpou-se, da ideia de irrelevância. Sempre achei que amigos eram pra sempre, embora ter deixado alguns pra traz, pra seguir a velha estrada da vida. E oque fazer, se nem o tempo permanece estável, é preciso chover, fazer sol, frio e garoa e brotar flores, com amigos é assim também com os amigos cada um com seu próprio tempo.
O tempo é um fator que afasta-nos a cada segundo sem que percebamos. Lembro-me dos amigos de infância, onde corríamos a brincar sem dar valor e hoje ao lembrar-se de todos vejo o quanto foi bom o tempo em que éramos todos jovens. Que a paz esteja sempre em sua mente.
Meu amor,
Atualmente estou amando!!!
Posso dizer que sei o sofrimento desse sentimento
mesmo assim luto pelo que acredito
a cada pequeno passo de você
borboletas voam em meu mundo de fantasia.
Me fazendo alegria no mesmo instante.
Me fazendo pular que fala que me ama.
O estranho é que as vezes não acredito mesmo querendo
Gosto desse amor em centímetro igualmente
que sentimos verdadeiramente.
Pois meu olhos estão aponto de virarem estrelas ao seu falar.
Seus sorrisos bobos que me fazem delirar
E pensar que eu faço isso em você
