Medo da Loucura
..O segredo é não ter medo de ser feliz é não ter medo do que você é hoje... Seja você mesmo sempre!
"Momentos! Momentos são relances! Relances de felicidade, relances de tristeza, de medo, de coragem. Momentos são eternidades momentâneas. Nando Reis descreve claramente a grandeza de um momento em um verso de sua canção. “ eu trocaria a eternidade por essa noite”. Queria ter a sutileza de descrever um momento. Não qualquer momento, mas aquele momento em que você não se importaria de revivê-lo pelo resto da sua vida. Descrevê-lo como uma lágrima descreve uma tristeza e como a mesma lágrima pode descrever a felicidade. Insensível aquele que ao ver a lágrima escorrer, tem a frieza de se perguntar se são lágrimas de tristeza ou de felicidade. É tão obvio, tão perceptível, tão transparente e claro, que é indiscutível o sentimento atribuído àquele momento!
Queria poder me expressar dessa maneira. Transparente e fiel ao momento! Cada segundo transformado em momentos! Segundos esses que me fariam viver uma experiência inteira. Não me importaria dar-lhes minha vida, pois eles bem me valeriam ela!
Descobri que odeio fotos! Mas, pior que descobrir que não se conseguiu capturar a beleza e a verdade de um grandioso momento, é descobrir que isso nunca será possível....E isso me dói. As fotos desvalorizam os momentos! Tive a ingenuidade de pensar que, se meus olhos tirassem fotos, as fotografias sairiam mais belas, me esquecendo do pigmento, do sentimento e da emoção de cada olhar. Poderia ser que a junção de fotos, com uma belíssima canção, e uma tentativa frustrada de descrever em palavras toda aquela experiência, diminuísse a precariedade delas!
Mesmo assim, ainda não seria eficaz, não conseguiria chegar perto do momento experienciado! É por isso que amo livros! Eles são diferentes das fotos. Descrevem o momento detalhadamente e cuidadosamente. Eles o levam até o momento, e quando se da conta, você já se lambuzou, e saciou toda a sede que tivera. Consegue-se sentir o gosto do vinho na boca, o ritmo da música, o ruído do vento!
Admiro aqueles que o conseguem fazer. Eu não consigo! E isso me mata por dentro. Queria poder cuspir, arrotar, vomitar, aquele momento, aquele dia, a minha experiência... Mas, só os poetas o fazem bem, o resto escreve."
Certa vez arriscou-se, mas saiu esfolada e estraçalhada ..A partir daí começou a ter medo. E por medo ela não arriscava, e por medo ela não amava. E por culpa desse medo ela nunca conseguiu viver uma verdadeira historia de amor, e nem sequer um breve romance.. Isso a chateava, a matava por dentro. Os anos se passaram e ela continuava naquela vida chinfrim, sem ambição alguma. Tinha se acomodado, o salário era "bom" , a casa era "boa", o restaurante que almoçava de segunda à sexta era "bom"... Mas no profundo daquele coração rasgado ela alimentava uma faísca de esperanca. Isso que toda mulher boba tem.
"Porque quando fecho os olhos, é sinal de que não quero ver. É sinal de medo. Aproveito, e faço uma breve prece, logo cedo."
Desde criança já denotava uma certa timidez com o novo; um medo que era preciso estudar, conhecer e enxergar o óbvio, para depois viver.
A verdade todos aqueles que tentam com todas as forças esquecer e apagar o passado, ainda tem medo do que existe nele. Então começa uma busca constante contra o tempo.. Você querendo ou não pensa mais no passado, começa uma busca sem fim pelo futuro, acaba perdendo boa parte de sua vida, pois deixa de lado, o presente. Não podemos esquecer, independente se foi bom ou ruim, é graças ao seu passado que você se tornou o que é hoje !
Tantas meninas morrem de medo de contar seus passados. Tolas. Não sabem que pra mim o que importa é o presente.
Dar um passo de coragem não significa não ter medo. Às vezes, é apenas fazer o que ninguém mais pode.
Choro sozinha porque eles não podem e não querem me ver, estou com medo mais irei ficar bem. Eu cansei de tantas coisas, cansei de viver e de ser só mais uma na vida das pessoas. Desisti de tanta coisa que às vezes me pergunto se eu ainda tenho algo, quem me vê acha que eu estou fazendo cena, que possuo tudo, mas eu não tenho, eu não tenho nada porque ninguém nunca me deu nada. Eu acho que só estou aqui porque nunca fiz o que realmente sempre tive vontade de fazer, nunca tentei algo pior porque ainda me preocupo com algumas pessoas. Eu preciso viver em paz, eu não aguento mais nada do que está acontecendo, cansei de ver problemas querer ajudar e não saber como, eu não sei mais o que fazer, não sei. Não sei como conversar, não sei o que falar, todos os meus amigos já foram embora e os que estão presentes ao mesmo tempo estão tão distantes. Eu poderia ajudar as pessoas mas isso não mudaria em nada o que eu deixei de sentir, deixei porque me sinto seca e não consigo acreditar no amor, não acredito nem em mim. Eles querem me deixar feliz, mas só preciso viver em paz, sorrir em paz, poder chorar sem medo, sem me preocupar se alguém vai brigar comigo ou não, me deixem viver a minha vida. Não adianta, vai continuar tudo igual e eu irei continuar fingindo ser uma boneca de porcelana com defeitos, já me acostumei, todos podem errar mesmo eu. Daqui a pouco eu vou acordar desse pesadelo e não irei ligar mais para nada, aí eu quero venham dizer que eu me comportei mal, que não fiz nada direito, que errei com alguém, quando eu acordar não irei lembrar das coisas ruins e irei sorrir de verdade. Havia sido tudo um pesadelo, continuo chorando sozinha mais agora doí menos e eu vou ficar bem, como sempre fingi ficar, mais agora vai ser de verdade. Irei chora até dormir e depois vou acordar e perceber que havia sido só mais um pesadelo.
Covarde. Eu não tenho medo de tentar, e quero morrer tentando nessa vida. Desistir? Não é uma estratégica muito inteligente. Eu desisto sim, depois de ter tentado e ver o resultado. Aí partiu, que venha a próxima tentativa.
Quando se está assustado, com medo; o melhor caminho é pedir ajuda e abraçar a causa. Porque a vida é só uma, por mais triste que seja, vale a pena. Ao menos você viveu, e não simplesmente existiu como uma árvore sem frutos...
O meu desejo não é explícito pois tenho medo do teu. Minha dor é contida pois não suporto a sua. Minha voz treme ao ouvir seu coração, minha lágrima evapora antes de eu cair na solidão. Eu, eu, eu e agora cade você? Não ti vi saindo pela porta dos fundos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp