Medo da Loucura
Tens medo da morte?
Se tens medo da morte, com certeza, teme a sorte,
Se tens medo da morte, talvez, não se sinta forte,
Se tens medo da morte, com certeza não viaja de avião, o meio mais seguro de transporte,
Se tens medo da morte, e gripado está, melhor tomar um chá de raiz forte,
Se tens medo da morte, e das contas que terá de prestar, melhor será que se comporte,
Se tens medo da morte, fique atento a sua bússola e não vá perder o norte,
Se tens medo da morte, para manter uma boa saúde, melhor praticar um esporte,
Se tens medo da morte, não deixe de pagar suas promessas, e vá à Aparecida do Norte,
Se tens medo da morte, uma coisa vou te contar,
essa tal de morte não vai te pegar, só para outro lugar irá te levar.
Onde será, depende do que faz aqui, pois, é aqui que sua passagem comprará.
A. Cardoso
Hoje eu acordei com uma vontade súbita e violenta de gritar o teu nome. Mais bem sei que minha realidade não corresponde aos meus devaneios. “
O GRITO DOS MAUS E O SILÊNCIO DOS BONS
Meu querido Martin você disse que o que te preocupava não era tanto o grito dos maus, mas o silêncio dos bons... Permita-me discordar de você, Martin. Os bons não ficam em silêncio. Aqueles a quem você chama de bons não passam de maus travestidos de bons e se estão em silêncio é porque são coniventes com aqueles maus que assumem que são maus. Esses maus travestidos de bons, Martin são piores que os outros que assumem que são maus. Parecem estar em silêncio, mas não estão. Eles estão gritando como os outros nos bastidores de todo e qualquer tipo de poder. Têm em seu poder uma leva de fracos que fazem o que eles mandam. Tudo no silêncio. Já os bons de fato vão para a rua e gritam sem medo da morte. E não raro são mortos. E os bons de fato, Martin, assim como você, são muito poucos. É na verdade uma minoria da sociedade.
Tristes são
as pessoas engaioladas
dentro de si.
O coração parece
passarinho
com asas molhadas:
quer voar
mas o peso de suas
angústias e medos
o mantém no lugar,
admirando um infinito
que somente em sonho
consegue alcançar!
19/11/2015
O corpo não fala, grita. Ele grita e pede socorro quando a sua mente pensa mas sua boca ignora. Sua garganta embarga mas sua perna não para, ela balança. Sua boca cala, mas seu cabelo não aceita e resolve te deixar aos poucos. Sua boca cala, mas seus olhos tremem a contragosto. Sua boca cala, mas seu estomago se revolta com sua passividade e põe tudo para fora. A boca cala, mas nada em você se cala junto.
Muitas vezes nos prendemos à situações, porque achamos que não conseguiremos viver sem ou porque nos fazem crer nisso.
Mas eu já estive nesse lugar e num ato de desespero, joguei tudo para o alto e coloquei tudo para fora sem pensar
No primeiro momento achei que me arrependeria, mas veio a noite e tudo que eu consegui sentir foi paz
Não tinha barulho, não tinha julgamento, não tinha apontamento de nada
Amanheceu e a liberdade de fazer tudo que eu queria, sem hora marcada
Sem a obrigação de que tudo saísse na hora certa para que não houvessem brigas
Outra noite, outro dia
Outras noites e outros dias
Então me dei conta que tudo que eu havia expulsado da minha vida eram:
Exigências, depressão, autoritarismo, pânico, medo, humilhação e o apontamento dos meus erros e falhas
Nunca o reconhecimento das virtudes.
Talvez você esteja fazendo essa mesma confusão, se prendendo a infelicidade achando que é feliz.
Minha mãe rala muito para me dar todas as oportunidades do mundo, e eu tenho medo de não conseguir compensar o esforço dela.
Em meio as distrações deste mundo, estamos confusos e com medo, principalmente quando percebemos que a solução de um problema, não está em nosso controle.
eu sinto um vazio tao grande... tao grande que eu nao me sinto mais feliz ou triste, eu apenas estou vivendo no piloto automatico.
Os fortes são os que mais sentem medo.
Os fortes também são os que mais se sentem sós.
rojanemary ❤
