Medo da Loucura

Cerca de 35192 frases e pensamentos: Medo da Loucura

Me falaram que o tempo apaga tudo. Mentiram! O tempo não apaga nada, tempo apenas adormece as coisas, e cuidado, com a mesma eficiência que ele adormece as coisas ele pode traze-las de volta.

O unico medo que sinto agora, é de não ter medo.

Só se pode ter coragem se tiver medo

De repente, quase que num impulso, algo me faz nova. De novo.

Feliz daquele que recebe da vida apenas o que é preciso e sente que basta.

Coragem é o controle do mode, e não a ausência do medo.

Um homem que não teme nada, é um homem que não ama nada, e se não ama nada, que alegria tem em sua vida.

Nossos monstros internos nos prendem diante dos novos desafios por vários motivos: não ser aceito, passar vergonha, ser ridicularizado, ser deixado de lado ou passado para trás. Em paralelo a tudo isso está nosso desejo inconsciente de que precisa dar certo. Sem aceitar as consequências, muitas vezes investimos tanto no que desejamos que não queremos nos frustrar no caso de não dar certo, sendo assim, fugimos, deixamos o medo tomar conta e desistimos. Eis que a angústia, parceira do medo, nos consome. E nos mantemos no mesmo lugar, em nossa zona de conforto, onde o medo e a angústia não conseguem chegar. Ou melhor, chegam, mas não damos ouvidos.

Para ser bem sincero, meu grande medo nessa vida, é que tudo não tenha sido um grande engano baseado em religião e política.

Certeza é uma condição espiritual que elimina o medo.

O medo estimula as pessoas a correrem em direção ao abismo

Medo de amar nunca fez parte dos meus medos.

a presença do medo ou a ausência da coragem, faz que percamos momentos em nossas vidas.. arrisque, quebre a cara, pois você pode ser tudo ou nada,como saber? se continuar parado..

Sempre tive medo de perder aquele amor que nunca chegou a ser realmente meu.

Por favor, Não deixem que as preocupações, insegurança, desilusões e a tristeza borrem o colorido que Deus deu aos seus dias.

A vida ganha um colorido maravilhoso, quando ando pela Fé.

Conforme observou Jung, a Sombra nos é necessária porque não podemos ser tudo aquilo que, em princípio, poderíamos vir a ser. Precisamos escolher quais aspectos em nós mesmos vamos expressar no mundo. Todavia, se enganarmos a nós mesmos, transmitindo a falsa impressão de que somos só doçura e luz, então a nossa irada e rancorosa Sombra vai manifestar-se em outra parte – nas outras pessoas, em nossa visão do mundo, em nosso corpo e em nossos sonhos (talvez como uma figura sombria e escura, ou através de uma personalidade inteiramente desagradável). A nossa Sombra vai rapidamente nos provocar: "Olhe para mim! Estou aqui!" e podemos ou fingir que ela está "lá fora" ou fazer um sério exame em nós mesmos.
Se expusermos as Sombras à luz, elas desaparecerão como que por magia. Contudo, a maioria de nós tem medo ou, simplesmente, vergonha do nosso lado Sombra; assim, ele permanece escuro e, à medida que aumentamos a intensidade de luz que incide sobre nosso eu consciente, a sombra se aprofunda.
Isso não significa que devamos dar vazão ao lado "escuro" da nossa natureza. Tudo que precisamos fazer é reconhecer nosso eu Sombra, para que não mais precisemos projetá-lo sobre o mundo exterior. Enquanto nos enganarmos com a ideia de que nem sequer poderíamos imaginar-nos desejando a morte de alguém, por exemplo, aqueles impulsos assassinos serão substituídos por outros, como um espelho da nossa Sombra. Não basta dizer as palavras "Acho que eu poderia matar alguém"; precisamos tê-las dentro do coração. Somente quando possuímos a nossa Sombra é que nos tornamos inteiros. ("CRESCENDO E EVOLUINDO COM ALEGRIA", de Gill Edwards)

Quando tudo ficar escuro
Quando não a amor
Quando as palavras parecem falhar
Quando tudo fica mudo
Quando tudo a rodeia
Quando nem os pensamento parecem confortar
Quando as lágrimas te faz solitária
E o seu coração vazio dói
Cheia de medo
Quando nada mais ajuda
A não ser chorar

E senti medo. Medo aterrorizante, macabro. Senti medo de morrer congelado por tudo que aconteceu. Não sou tão forte como pensam para tais acontecimentos.
Senti medo, um medo de perseguição. Ando sendo rondado por olhos mansos mas vivos. E causa medo, muito medo.
Senti medo, também, pelas falhas cometidas. Preferi guardar juramento em caso especial. Qualquer segredo pegaria fogo se desvendado. Bom não ter arriscado!
Senti medo e sinto agora. Há um fantasma contornando os móveis e cada peça da casa. O silêncio ativa a memória, faz ganhar tamanho o pavor agonizante.
Foi um dia assustador, de tempo assustador. Vi a chuva, vi o sol, vi o céu, vi as nuvens, vi e senti o cheiro podre da mentira. Confusão formada, medo formado. Sem resposta, sem sentido.
Senti medo por viver. Por ter vivido um dia negro de tempo bipolar, preferi deitar mais cedo para amanhã lembrar pouco dessa nuvem negra e ácida que paira por aqui.
Às vezes o medo sem espelho assusta.

Não gosto de gente que exige respeito através do medo. Respeito há de ser conquistado.

Não tenho ciúmes de ti por me sentir inferior aos demais, apenas tenho medo que suas escolhas erradas destruam aquilo que nos é certo.