Frases de Deus para médicos com palavras de reflexão e esperança
Vigie os seus pensamentos, porque pensamentos em concordância com a Palavra de Deus trazem paz e alegria ao coração.
Se permitirmos que a Palavra de Deus transforme a nossa maneira de pensar, seremos bem mais felizes e produtivos.
Antes de pedirmos alguma coisa a Deus, em oração, devemos examinar a Sua Palavra para ver se o que vamos pedir está de acordo com a Sua vontade.
Mesmo diante das circunstâncias adversas, a Palavra de Deus permanece imutável, poderosa e eternamente fiel na vida daqueles que vivem conforme Seus princípios.
Queria ouvir mais da sua boca
o som inconfundível
da palavra gratidão.
Melodia divina
que Deus ensinou
aos seres vivos
com a ciência suprema
da natureza.
A DIREÇÃO DE DEUS É A MELHOR
Nosso melhor tesouro estar explicito na palavra do Senhor. “De manhã ouves, Senhor, o meu clamor; de manhã te apresento a minha oração e aguardo com esperança.” Salmos 5:3
A correria do dia a dia, o cúmulo de compromissos, a presunção, nossos sentimentos enganosos… São tantas as coisas que vem para nos afastar de Deus, Aliás, obstáculos que tentam tirar o nosso foco é o que mais encontraremos nessa vida. (Sem contar o “bendito” celular. Parece adivinhar quando precisamos de concentração). É premente deixar todo o embaraço. “Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta”. Hebreus 12:1
Na verdade, a pessoa faz seus planos, mas quem dirige a sua vida é Deus. Em seu coração, o homem planeja seu caminho, mas é o Senhor que determina seus passos. (Provérbios 16:9). Certamente a atitude mais sensata, é submetermos nossos planos a Deus; ou melhor, buscamos o conhecimento da santa, perfeita, e agradável vontade de Deus para a nossa vida. A direção de Deus é sempre melhor que a nossa. Ele conhece os segredos do futuro, e tem todo poder para nos conduzir em triunfo.
Quando seguirmos a orientação de Deus, marchamos resolutos rumo à vitória!
Já leu sua Biblia hoje? Deus através de sua palavra de Diz: “Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.” Lucas 7.47
As redes sociais (on-line) tem assumido um espaço de debates veementes, e um dos destaques, são cristãs que usam (whats, face ou instaram) para de forma conclusivas julgar e na maioria condenam as ações dos outros, alguns se julgam santos demais e perfeitos; são implacáveis que não admitimos erros de espécie nenhuma e em circunstância alguma. Cabe a pergunta: Jesus agiria assim? Se Ele é nossa inspiração, por que perdemos tempo falando da vida dos outros, lançando indiretas e frases que condenam as pessoas?
O apóstolo Paulo nos ensina, que: “O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.” Rm 13:10. Isto é, o cumprimento de todos os mandamentos, devemos manifestar esse tão nobre sentimento ao próximo, ou seja, todas as pessoas a nossa volta sem exclusão e com palavras e principalmente com ações “não amemos somente de palavras/..., ninguém vos iluda: quem pratica a justiça é justo, assim como Ele é justo.” 1Jo. 3. 18/1 Jo 3:7
O mundo precisa de amor. As pessoas precisam ser amadas. Esse é o remédio. A Bíblia diz que “Deus é amor” 1Jo. 4: 8 e Deus só habita entre o Seu povo. Jesus já nos propiciou o maior dos dons derramado pelo Espírito: O AMOR. Exercite esse amor, pois você descobrirá que o amor do Pai está em você e você pode levá-lo a todos neste mundo carente.
Um dia vitorioso no amor de Cristo, Amém.
Os dias podem ser maus, mas Deus é bom.
. A sabedoria popular referendada na palavra sacra, alerta “os dias são pra lá de maus.” Tudo está em um processo de aceleração assustador. Quando pensaríamos estar vivendo dias como estes? |Ainda bem que, os dias podem ser maus, mas Deus é bom “Portanto, prestem atenção na sua maneira de viver. Os dias em que vivemos são maus; não ajam sem juízo, mas procurem entender o que o Senhor quer que vocês façam..” Ef 5:15-17
. Nestes versos, somos alertados a sermos prudentes e seletivos com o que pensamos, cremos, vemos, ouvimos, falamos, agimos e, principalmente, dando prioridade ao que realmente é essencial para que todas as demais áreas possam ir bem.
. Por isso, quando tiver que enfrentar circunstâncias desfavoráveis, volte seu coração para Deus. Quando você fala com Ele e expõe suas fraquezas, Ele te renova e você consegue vencer o dia mau se permanecer inabalável na fé: "Ó Deus, cria em mim um coração puro e dá-me uma vontade nova e firme!" Sl 51:10. Amem.
QUER PROGREDIR, FAÇA A SUA PARTE. Há pessoas que se valem da palavra de DEUS, para buscar a solução dos seus problemas, houvem a palavra do pastor (convicente), e ficam esperando a solução, embora o pastor tenha dito para fazer a sua parte NADA FAZEM, lembre-se, Maquiavel a mais de 500 anos disse: Deus não faz tudo por nós para não nos tirar o livre arbítrio e a parte da GLÓRIA QUE NOS CABE".
Deus não está presente só na Sua Palavra, na Sua Igreja... Deus está em todos os lugares: no prato de comida, no trabalho, em casa, no hospital, na empresa, no trânsito, na escola, com as famílias... Cuidando de mim, de você, de todos nós e de todas as estruturas organizadas para cumprir o Seu agir - Seu milagre!
"Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus - disse Jesus em Mateus 4.4".
O alimento que flui daquilo que agrada a Deus é sempre vida abundante.
VOCAÇÃO - SERVIR! Especialidade: ajudar você - alienado à Palavra de Deus - plantado e colhendo a sabedoria que liberta e salva. Que essa seja a prevalencia vocacional que defina a primazia das prioridades humanas - inspirados na vontade inalienável de Deus.
Quer viver bem? Alinhe seu passo com a verdade... Escute mais a Palavra de Deus do que os conselhos passageiros - "busque discernir não com os olhos do mundo, mas com a lente da eternidade."
“A Palavra de Deus no hebraico não é apenas um texto; é um convite para conhecer o coração do Autor.”
O dia em que você subir em um púlpito, ou ministrar a palavra de Deus e não sentir nada, não sentir aquele friozinho na barriga, pare de pregar, você está sem o Espírito de Deus em sua vida, pregação não é uma profissão é uma paixão.
Há um povo fraco na palavra, um povo onde não conhece Deus, não conhece o que realmente Deus pode fazer, Deus continua o mesmo, um Deus de milagres, um Deus que pode mudar tudo, um Deus soberano que pode converter uma nação em um dia, um Deus que pode fazer o que ele quer.
"Ser (ou dizer-se) um crente e não examinar atentamente o que a Palavra de Deus diz, em obediência, é como quem arrisca-se a conduzir um veículo sem tê-lo aprendido; eis uma tragédia anunciada."
(Fabiana Braga, 25/06/2018)
