Me Perdoa mas eu Tentei
Eu sei, eu errei em te deixar,
Mas eu precisava tentar ser feliz, esquecer-te um pouco,
Tentei diversas vezes, mas percebi que sem você, não sou nada.
“Eu tentei não te deixar ir quando partiu, mas também já tentei pegar um cigarro quando deixei cair no chão. Eu ando querendo recuperar só porcarias.”
"É claro que eu já tentei endurecer, sem sucesso. Procuro preservar o meu lado que acredita, que sonha, que vê desenhos diferentes em nuvens, em portas, que descobre novos significados para as palavras que já existem, que inventa rimas simples.".
É sobrenatural amar alguém assim.. muitas vezes eu tentei desistir.. mas Deus sempre me animou a prosseguir mais um pouco, me dando uma vontade de aço..rs
Eu tentei de várias maneiras fazer você feliz
Hoje vejo que foi tudo em vão...
mas quero saber antes de eu ir.
O que você realmente sente em seu coração?
Por várias vezes eu tentei. Tentei mesmo, até não conseguir mais. E no final olha só… Você nem sequer se importou. Não vale a pena mesmo mudar nosso “eu” pra agradar outra pessoa. É perda de tempo.
Como eu não sei tentei encontrar, Ontem havia sentido, hoje não há, Tudo parece estranho como se fosse outro lugar, Minh'alma padece em vão e a dor não para!
É eu já tentei acabar com tudo, mas não me imaginava longe de ti, não conseguia fazer isso ainda, mas vamos lá... Tão bobo, chato, e lindo! Mas sinto que não me fala toda a verdade, sempre falta algo pra completar as histórias mal contadas. Chata eu sei que eu sou, ciumenta e possessiva. Mas em nenhum momento pensei que fosse dizer isso pra ti, mais Tchau ta! Acabou! O AMOR continua e tudo que eu te falei ainda ta de pé, mais a idiota cansou!
Eu mergulhei no profundo do nada.
Tentei extrair a essência do que nunca existiu;
Foi só uma ilusão a mão que me afagava
E o rosto pálido que nunca me sorriu.
Sigo remoendo o desejo de não querer sentir.
Não sou capaz de transmitir a mensagem que grita em meu coração.
Canso, desespero-me e quero ardorosamente dormir
E ter um sono tranquilo, como o daqueles que se vão.
Então eu choro, e contemplo a luz da vela se apagar.
No deserto escuro do meu pesar, raiou uma luz, uma lembrança
Que começou a latejar, a soar e a ecoar;
Com uma voz meiga e delicada de criança,
Lembrança da minha infância, dizendo: - Esperança... Esperança...
Realmente não tem como dar certo
Nós não temos nada em comum
Eu tentei
Mas tem coisas que não abro mão
E pra mim é bem mais fácil ficar só
A ficar com uma pessoa que não corresponde as minhas expectativas
Você só prometeu demais
E tudo ficou somente nas promessas
Adeus, é o melhor a fazer
Sou muito feliz
E não vou estragar minha felicidade com uma pessoa que não compartilha dos meus momentos
Se tivesse como eu iria te ver trabalhar
Não tem como eu te chamar pra assistir uma aula minha
Mas apresentações são de extrema importância
Você não consegue perceber essa importância
Você acha que o que faço não significa nada
Pra você pode não significar
Mas pra mim vale muito
Adeus !!!
Eu sei o qnto e dificil ser fort qndo stmos apoxonados,
Eu juro tentei te squecer mas ate meu silencio grita por vc .... Stamos tao pertos , mas vc str sempre nos deixando distntes, sei q vc vai me procurar amanha porem ja nao mas starei aki, serei so suas lagrimas pedindo e emplorado p mim voltr,porem nao starei mas no seu presente e sim em seu pasado...
Talvez eu te perturbe com as minhas escolhas
Bom, você também me perturba às vezes com a sua voz
Mas isso não é suficiente para eu me mudar e seguir em frente..."
Eu já tentei ser diferente, extravasar, burlar meus conceitos, abusar dos defeitos, agir contra a minha vontade, desacreditar no que acredito, inverter os padrões de feio e bonito... fiz até uma lista de coisas que eu NUNCA teria coragem de fazer e as segui quase por completo, faltaram uma ou duas coisas. Aprendi muito e pensei que poderia ser diferente, mas como diz Dn Loudes: A ESSÊNCIA MEU FILHO, ESSA NÃO MUDA!
Ps: E eu abri meu paraquedas antes de tocar o chão, afinal: MAMÃE tem sempre razão. Rs
Eu sempre soube dos seus defeitos, da sua bipolaridade e dos seus medos; mas nunca quis ou tentei de mudar, te aceitei assim, cheio de falhas. Na minha vida você sempre teve a suíte presidencial, cheio de carinho, cheio de mimos, cheio de amor. Te dei o meu melhor, tudo o que havia de bom em mim, e você nunca se esforçou pra me dar metade de tudo o que te dei. No seu coração o lugar que cabia à mim, era o quartinho da empregada; escuro, pequeno e vazio. Vivi ali por algum tempo, cheia de medos tentando te ajudar a superar os seus. Me fiz pequena pra te deixar crescer, te deixar com espaço. Engoli o orgulho, passei por cima dos meus conceitos, fechei meus olhos pra tudo de errado que você fez, aceitei sua molecagem, sua sacanagem; na esperança que você mudasse, que você me valorizasse. Gostei de você mais que à mim. Te dei tudo, te dei muito, em troca recebi um quase nada. Talvez você achou que a suíte presidencial era pouco, e o quartinho da empregada era muito pra mim. Você foi embora e não arrumou a bagunça que deixou; me despejou, me mandou pra rua, meus sentimentos espalhados pela calçada, minha confusão misturada com a tua. Passei meses tentando me levantar, tentando juntar o que havia me restado. Quando me levantei, achei meu amor próprio jogado no meio da rua, pisoteado com pegadas suas. Me amei, me mudei pra minha suíte, mudei por dentro e por fora, arrumei a tua bagunça, joguei fora tudo o que não prestava, tudo o que era seu. Fiquei com o meu muito, e você com o seu pouco. Justiça foi feita. Você, com sua falsa alegria e total liberdade, tem muitas e ao mesmo tempo não tem nenhuma; vai para as festas com os amigos, copo cheio e coração vazio; alegria de dia, solidão de noite. Eu, mais forte, mais madura, mais esperta, mais mulher; sou feliz com o meu amor próprio, e com o amor de outra pessoa. Superada. Realizada. Amada. Valorizada. Feliz. Te agradeço, tudo o que vivi com você me fez caminhar até aqui, me preparou pra este momento. Hoje eu sei, há males que vem para o bem.
"Depois de você, eu tentei recomeçar do 0. Fiz outros planos, mudei o número do celular, mudei o jeito de caminhar, minha forma de pensar, mudei até os meus conceitos. Se eu mudei? Posso afirmar que sim. Depois de você, eu consegui conviver com os meus próprios medos, que não são poucos. E você, que não sabe o que quer, perdeu quem mais te queria. Depois de você, eu parei de escrever sobre o amor, não que eu tenha desacreditado, mas já estava exausto. Entretanto, depois de você, eu dei férias pro meu coração. Depois de você, eu fiz umas tatuagens, passei a ouvir Cícero e Tiago Iorc. E depois disso, eu achei que ía te esquecer, mas cada verso de Drumond e de Leminski era uma pauta sobre você. Provavelmente, você deve se questionar, e isso te faz me mandar mensagens dizendo que sente falta da gente. Se eu disser que não sinto nada, seria mentira. Eu sinto, mas você não merece saber, nem imaginar, e se te amar é um erro, eu continuo errando."
Eu lutei, eu tentei mesmo sabendo que a guerra estava perdida, não poderia permitir que matassem você dentro de mim, mas você se matou.
Minha mulher
Um dia eu procurei a tal felicidade.
Tentei achá-la no sorriso da criança,
Não estava lá!
Decidi, então, ir aos detalhes...
Nos carinhos de um casal,
Também não estava lá...
Pensei que talvez ela não existisse,
Mas foi aí que eu me enganei...
Quando menos eu esperava,
Encontrei dentro do meu coração.
Ao ver aquela que tanto amo,
Minha mulher, minha paixão!
Se um dia me perguntassem
Se eu algum dia fui feliz
Eu responderia que não sei
Tentei, me virei, desisti
Creio eu que tal coisa
É um Estado de Espírito
E acho que quando eu nasci
Isso não estava no contrato
Não dá pra ser feliz aqui
Sabendo que existe
mais de um Brasil
E dentre esses muitos Brasis
Eu creio que nem eu
E nem a imensa maioria
Nasceu naquele em que quis
Fora isso
Esse lugar está em um mundo
Onde nem todo mundo
é realmente feliz
Não sei dizer ao certo
O nome completo que se dá a isso
Onde a fome é algo concreto
E cada um que tem
um compromisso
a honrar
é consigo mesmo
Mesmo assim, na medida do possível
Procuro não me sentir infeliz
E sou grato a todos
que caminham comigo
e compartilham suas vidas
Com este ser cheio de dúvidas
Que sou eu
Quando todo mundo for feliz
Então, eu também serei
Até lá
Não me façam perguntas
Cuja resposta
Eu não sei.
Edson Ricardo Paiva
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp