Me Perdoa mas eu Tentei
Eu perdi o que existia em mim de mais especial, a minha luz. Eu me perdi de mim. Perdi o que construí depois de tanto sofrer, a pessoa incrível que eu era. E agora, estou tentando recomeçar. Estou tentando me reconstruir.
Doeu de uma forma que eu achei que nunca mais iria parar. Você deixou uma ferida na minha alma, mas o tempo passa, as companhias ajudam e tudo cicatrizou. Hoje o meu coração está em paz e no fundo eu sei que você partir me fez mais forte, me fez ser uma pessoa melhor. Sinceramente pra você eu desejo sorte. Afinal, outra pessoa igual a mim você não há de encontrar. Passe bem.
Sempre pensei que ninguém prestava atenção no que eu fazia, que o único drama era na minha cabeça, mas, afinal, eu não era tão invisível assim.
Sei lá, estou cansado, tudo parece me desgastar, eu sou muito ansioso, tudo parece demorar, em meio a multidão sou só mais um na solidão, para todos, tudo começa a passar, mas e pra mim? Quando vou parar de chorar? As pessoas me destroem sem ao menos uma lástima, talvez por isso quase toda noite durmo em poças de lágrimas, ainda vivo uma adolescência, mas já me sinto corrompido, acho que é medo de ainda não ter realmente vivido, mas ainda tenho tempo de viver, o que custa tentar? Talvez um julgamento que eu não quero enfrentar, eu sei, tenho muito medo, o que eu posso fazer? Por que eu penso que pro mundo me entristecer virou prazer, mas tudo bem assim eu sigo, sempre de cabeça erguida, pois até que eu penso na minha família com a dor da despedida.
Se a vida fosse fácil como a gente quer
Se o futuro a gente pudesse prever
Eu estaria agora tomando um café
Sentado com os amigos em frente à TV
Eu poderia passar horas dizendo o quanto amo você, mas prefiro o silêncio. Porque o sentir é a melhor voz, a mais bela poesia, a mais perfeita declaração de amor que existe. O sentir é você para sempre em mim.
Esse tipo de liberdade é forte, eu sou muito mais livre que todos vocês. Por quê? Porque perdi meus limites. (Ritsu Kageyama)
Eu vi o mundo desabando
sobre minha pele
e não tinha muito
o que poderia ser feito,
então fiquei ali,
atento a tudo,
extremamente ligado ao mundo
e quando todos os
deuses acharam que não,
me levantei
e sorri.
Quando a ficha cai.
No começo cheguei a pensar
que o problema
era onde eu estava,
mas com o tempo,
notei que nunca teve a ver
com lugares
ou mesmo
com pessoas.
Não sou adaptado a nada,
e o problema está
em mim.
Talvez eu seja uma peça
sobrando,
algo raro em meio
aos montes.
Eu me Perdoo (Ana Jácomo)
No meu coração, eu me perdoo pelas bobagens desastrosas que fiz. Pelas escolhas equivocadas das quais eu me arrependo à beça. Por ter ferido lindezas, sem querer. Por ter deixado ir embora gente querida que adorei ter conhecido.
No meu coração, eu me perdoo pelas vezes em que dei tanto poder ao outro e esqueci o meu. Por deixar roubarem, sem compaixão, os meus lápis de cor preferidos. Por chamar de amor o que contraria a essência dele. A cara dele. A luz que ele tem.
No meu coração, eu me perdoo por não ter dito o que certamente hoje eu diria. Por não ter tido sensibilidade para compreender preciosidades que me foram ditas sem palavras. Por me faltar em instantes em que precisei tanto de mim. Por, às vezes, faltar ao outro quando ele mais precisava.
No meu coração, eu me perdoo por demorar tanto a descobrir o que mais me importava. Por em tantos momentos dar prioridade ao que não merecia. Pelas vezes em que agi de modo tão contraditório às minhas próprias crenças.
Pelos momentos em que permiti que fizessem bagunça com o que era tão precioso.
Foi por medo. Ingenuidade. Ignorância. Confusão. Lá, era tudo que eu sabia. Lá, era tudo que eu podia.
Aprendiz, eu me abençoo, no meu coração.
- Ana Jácomo -
►Ciclo
Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.
Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.
Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.
Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.
Querido ex
Sabe, esses dois anos foram difíceis para mim,se você soubesse o quanto eu mudei acho que teria a plena certeza de que talvez aquela por quem se apaixonou tenha sentido o bastante para que tomasse um rumo totalmente diferente... Eu estou vivendo experiências novas ,estou conhecendo novas pessoas e estou tentando,em vão, mas tentando te esquecer... Estou fazendo cursos e quer você acredite ou não eu estou superando os meus complexos mais profundos que nós dois sabemos bem quais são... Eu estou me concentrando em coisas que realmente agregam em minha vida ,eu fiz da leitura o meu refúgio e das palavras minhas expressões... Senti o bastante para não sentir mais e faço disso algo realmente relevante, talvez tenha sido um dos hematomas que os escombros da sua ida deixou,ou talvez seja apenas mais uma lição que assim como toda a prova se encarrega de deixar no final ,deixou! Tenho estranhado o comportamento estranho daqueles que buscam ironicamente pelo amor,e observo cada passo dessas pessoas lembrando de uma forma inevitável que eu também já passei por eles,e surge um certo medo ao lembrar do destino que ele me levou. Tenho ficado mais comigo msm acho que a sua ausência me levou a perceber que talvez você a razão que justificasse os atos o quais você é o autor fosse também pela companhia que eu não fazia a mim mesma ,talvez pelo amor próprio que eu nunca tive, eu fiz de mim minha melhor companhia... E do mundo e das outras pessoas aquelas visitas inconvenientes que chegam para atrapalhar a paz que o ambiente possui. Tomei decisões diferentes,e ganhei pessoas queridas ,perdi muitas delas,mas em especial uma que achei que nunca perderia. Desperdicei oportunidades,que até um tempo atrás eram únicas para mim. Deixei de dar valor ao que era totalmente banal,mas que por um motivo oculto eu insistia em dar toda a minha atenção. Finalmente percebi que nós somos muito diferentes sim ,assim como vc tinha dito....
Afinal, vc é óleo possui uma densidade inferior a minha , já eu sou água tem uma densidade maior que a tua... E profundidades além do que vc possa imaginar. Sonho mais alto que vc. Ainda tenho esperanças em coisas que pra muitos estão perdidos,e talvez seja essa mesma esperança que ainda me move... Arrisco qualquer coisa que possa me trazer algum transtorno mais tarde , enquanto vc? é medroso dms! pra sair da sua zona de conforto... Eu sou gritaria e Gazzara,sou o carnaval inteiro, sou a bagunça do fim de semana e sou como um presente para uma criança ... Já vc ? é silêncio e calmaria... E hoje eu entendo isso, é por isso que sempre procuro um modo de ocupar minha cabeça com alguma coisa, com energias positivas,para não lembrar de vc. Afinal,poxa ,seria muita injustiça com o meu coração jogar todo o tempo perdido tentando te esquecer( em vão) pro alto ,só por fraqueza e por ser refém dela. E para encerrar esse texto eu queria lhe dizer com as exatas 9 palavras que:"te superei",dizer que: "eu sofri mas eu as coisas mudam". Mas eu não posso. Acho que mentir para mim mesma seria o mesmo que voltar a ser quem eu era,e manobrar toda essa estrada que com muito esforço consegui avançar. Portanto eu deixo aqui alguma das minhas poucas verdades que ainda posso lhe dizer sem que isso prejudique a postura que estou tentando manter. Lhe desejo os bíceps que vc tanto quer ,que ganhe aquilo que você quer ,que seus pais cobrem menos de vc e que vc dê orgulho pra eles...Que consiga chegar a tal sonhada profissão,que tenha mais paciência com o mundo e com aqueles que te rodeiam...Que encontre alguém que o ame incondicionalmente,que saiba administrar o tempo com esse alguém,e que não se esqueça: nem todos insistiram em um erro assim como eu. Espero que ela não te faça sofrer nem tão pouco chorar. Que vc seja feliz pq querendo ou não você merece ! E te ver no braços de outra , por incrível que pareça não é mais como um pesadelo pra mim ...Eu espero que vc siga com a sua vida ,e que entenda que a culpa não é minha nem sua ,apenas não era pra ser ,que entenda que eu aprendi a viver e vê que o mundo é bem mais do que eu achava que era,e que você já não é no meu mundo o antropocêntrico que eu tornava você. Que consiga ver assim como eu que o destino tem traçado linhas para cada um de nós ,e que infelizmente as nossas não se cruzaram. Mas não que você se importe... Eu só quero que entenda e que use isso como uma lição... Eu quero sua felicidade,mas antes dela eu qro que saiba de uma vez por todas que pra ser feliz não é preciso necessariamente uma razão ,mas como bem diz Carlos Drummond de Andrade "Ser feliz sem pretextos é a forma mais autêntica de felicidade"!
P.S:
Com todo amor oculto que não posso transmitir...Deixo aqui assinado uma carta que não posso assinar...
Carta de Despedida
A vida não está fácil pra ninguém, principalmente esse ano, mas eu amei cada momento que compartilhamos juntos, aprendi muitas coisas com você, muitas coisas sobre mim. Só queria me despedir porque a gente não sabe o dia de amanhã e eu não consigo guardar isso por mais tempo.
Deus sempre foi a minha melhor companhia.
Eu não ouço, não vejo, não sinto cheiro do seu perfume. Mas acredito que ele existe.
Por que, eu ouço os sons, eu vejo as paisagens, e sinto cheiro de aromas e fragrâncias. Acima de tudo, eu sinto minha alma regozijar. Principalmente, quando eu entro em conversa e falo o seu nome em meus pensamentos.
Falsidade dentro da família é a pior coisa que tem, mas um dia eu vou começar a revelar um por um. Eles não perdem por esperar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp