Me Perdoa mas eu Tentei

Cerca de 243531 frases e pensamentos: Me Perdoa mas eu Tentei

Eu venho desse chão que ensina, desse povo que acolhe, desse território onde o passado não se perde — ele se transforma em raiz. E é dessa raiz que eu cresço, que eu floresço, que eu me reconstruo. É dela que vem a coragem de olhar o mundo com sensibilidade, de transformar cada fotografia, cada palavra, em memória viva.

Meu trabalho é isso: um gesto de honra. É minha forma de agradecer à terra que me moldou, ao povo que me guiou, à cultura que me abraçou. É sobre eternizar o que muitos passam apressados e não veem: o riso tímido das crianças correndo nas ruas, o cheiro de casa antiga, o cuidado das mãos que fazem o cotidiano acontecer.

Eu faço questão de enaltecer tudo que sou, tudo que me fez ficar de pé: minhas raízes, meu pertencimento, meu crescimento.
Porque antes de qualquer conquista, existe a minha cidade pulsando dentro de mim — e é por ela que eu sigo, contando histórias, preservando memórias, deixando viva a beleza que insiste em existir aqui.

⁠Eu me machuco quando protejo as pessoas e protejo as pessoas quando me machuco. É assim que você deve lutar todas as batalhas.

Se viver significa ter que me vergar perante escumalha como vocês, eu prefiro morrer de pé com a minha cabeça erguida.

Gira mundo, gira. E me traz algo de bom. Eu imploro!

Os Dois

Eu sou dois seres.
O primeiro fruto do amor de João e Alice.
O segundo é letral:
É fruto de uma natureza que pensa por imagens,
Como diria Paul Valèry.
O primeiro está aqui de unha, roupa, chapéu e vaidade.
O segundo está aqui em letras, sílabas, vaidades e frases.
E aceitamos que você empregue o seu amor em nós.

Manoel de Barros
BARROS, M. Poesia Completa. São Paulo: Leya, 2011.

Minha grande esperança é rir tanto quanto eu choro; fazer o meu trabalho e tentar amar alguém e ter a coragem de aceitar o amor de volta.

Adoro quem pensa como eu, mas amo quem me faz pensar de um jeito que eu não tinha imaginado.
Adoro quem me faz sonhar, mas amo quem me faz viver.
Adoro quem me inspira a escrita, mas amo quem me deixa sem palavras.
Adoro quem me entende, mas amo quem fica ao meu lado mesmo sem me entender.
Adoro quem tem paciência para me ouvir, mas amo quem me escuta quando eu não falo.
Adoro quem faz o que eu quero, mas amo quem faz o que eu nem sabia que queria até ser feito.

Tudo o que eu faço na vida, penso: Estou fazendo isso pela última vez.

Tudo de alegrias e de tristezas conheci
Coisas do amor e do sofrer eu já senti
Nada me transforma a alegria de viver
Vêr a noite vir e sorrir ao sol nascer
Vivo esperando o novo dia
Que irá trazer a luz que sempre ficará

Quando eu gritar, brigar, incomodar, discordar, xingar... Tudo bem. Mas quando eu te ignorar, aí você pode começar a se preocupar.

Tatuagem



Quanto mais eu penso
O tempo passa
Mas aumenta essa vontade
De estar com você.

Eu disfarço
Finjo estar contente
Mas ta mais do que na cara
Que eu quero te ver.

De repente
O que era brincadeira
Mudou o brilho do meu olhar

Nosso caso está ficando sério
Mistério bom pra desvendar.

Morrendo de saudade
Eu pego o telefone pra te ligar

E te dizer
O que eu sinto agora
Não dá pra controlar.

Ta difícil
Sem o seu carinho
Dá a impressão
Que estou perdido
Em plena multidão.

Gosto tanto
Quando escondidinho
Você vem me dar um beijo
Eu pego a sua mão.

Justo eu que nunca imaginava
Que um dia fosse me envolver
Nessa história de amor proibido
Quem sofre sou eu e você

Mas vê se da um jeito
E joga logo fora essa solidão
Vem me mostrar
O amor que está guardado
Dentro do coração.

Ah Coração
É saudade demais
Me enfeitiçou
Me deu tanto prazer.

Ah coração
To sofrendo demais
Só fico bem
Quando estou com você.

Gravei seu nome com as letras da paixão
Fiz tatuagem de amor no coração.

Me enfeitiçou
Me deu tanto prazer

Ah coração

Eu Sou Você...

Átomo, eu, universo...
Mesma matéria-prima, mesmo destino.
Em prosa ou verso...

Eu não preciso de alguém que não precise de mim. Eu não preciso de um amor falso. Eu preciso viver e, sem você.

Se respeito é pra quem tem,
eu respeito quem merece. ✌

Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar...

Queria eu, poder retribuir com a mesma intensidade e doçura, queria eu poder olhar-me no espelho e não deparar-me com a tristeza estampada de forma tão latente.

E no final de todos os dias, eu só peço a Deus que só o que for verdadeiro permaneça na minha vida (...)

Sinceramente eu já nem sei mais quem eu sou, quem eu fui, quem eu estou tentando ser, quem eu era, ou o que eu estou sendo, estou perdida em mim.

Então lá vem as coisas que você não deveria saber: primeiro eu simplesmente odeio quando alguma situação nos deixa desentendido. Não é uma discussão, porque discussão passa. Não é uma briga, porque briga passa. É um desentendimento. Que aparentemente está tudo bem, mas no fundo não está. Mas eu odeio as brigas e discussões também. Depois, eu odeio quando tudo é pra ser fácil, mas não é. Minha culpa. Sua culpa. Odeio quando se afasta, quando não compreende, quando compreende "descompreendendo". Não gosto quando um grão de arroz vira o almoço inteiro. E a janta e o café da manhã do dia seguinte. Eu odeio sentir ciúmes, e mais ainda quando você sabe que vou sentir e mesmo assim, continua. Eu detesto quando estamos distantes, mesmo quando estamos perto. E quando você quer impor. Odeio seus programas antecipados e quando fica bravo quando discordo. Odeio quando você discorda. Odeio quando me deixa confusa. Odeio quando mudo meus planos por causa de você. Odeio não conseguir deixar de te amar.
Talvez tudo isso nem seja novidade e você já saiba. Nada mais justo que contar coisas que você realmente não sabe, e talvez nem deveria saber: meu sorriso nem cabe no rosto quando ouço sua voz no telefone. Seu abraço me arrepia. Seu beijo me delira. Seu sorriso me derrete. Amo sua risada. Adoro sua voz. Quando estamos sozinhos, me sinto única. E no meio de milhões de pessoas, se estou ao seu lado, também me sinto. Amo mudar meu programas por causa de você, adoro quando você muda seus programas por causa de mim. Adoro minha confusão. Adoro os apelidos, as noites bem dormidas com você. E as más também. Amo sua culinária. Adoro seu estilo. Amo quando me imita. Acho incrível quando me agarra do nada. Beijos roubas me hipnotizam. Surpresas me tiram o fôlego. Adoro te dar a razão, e adoro ter razão também. Adoro nossa felicidade. Amo nossos projetos. Amo nosso futuro. Presente. A saudade, me traz mais amor. Você é feito de amor. Meu amor é feito de você. E eu amo isso, amo não conseguir deixar de te amar. Amo te amar cada segundo.

Eu finjo ter calma, a solidão me apressa.