Me Perco dentro da Saudade

Cerca de 88687 frases e pensamentos: Me Perco dentro da Saudade

⁠⁠" Amar significa respeitar o outro, amar é abrir mão de coisas pela pessoa que jurou passar toda a vida com a outra, tempo é a maior prova de amor que uma pessoa pode dar a outra"

Inserida por josepedrodecarvalho

Seca

⁠...Hoje sou madeira seca
cortada pelo lenhador
Sou árvore velha
que morreu para virar tambor
Sou a pele do tigre que embelezou
a sala do matador...

Inserida por massembaliteraria

⁠o dia que te conheci...

Como as músicas de Chico Buarque
Os olhos de Capitu
E como as artes de Van Gogh
Eu te amei no dia que ti vi.

Como Van Gogh amou suas artes no dia que ele as criou
Eu tá amei no dia que te conheci.

Eu li que da para explicar uma amizade
Em poucas estrofes mais eu não consegui
Porque em pouco tempo eu te conheci e coisas incríveis eu vivi.

Van Gogh criou a noite estrelada
Mais que bela ele fez.pena que
Ela não chega aos pés da sua linda e meiga timidez.

Costumo prestar atenção nos detalhes
Mais com vc ao meu lado não consigo
Ficar sem escrever a perfeição desse ser.

Inserida por Rafa_171212

Não adianta falar que está
"Bem"e seu psicológico estar pedindo socorro.⁠

Inserida por Rafa_171212

⁠" Se um dia quiser me encontrar, me procure no seu passado, me procure quando eu tentava falar com você, tentava fazer a relação dar certo, aquele que tanto tentou, aquele que tanto insistia, aquele que quando passou mal eu estava do seu lado, quando quiser me encontrar, lembre da sua escolha fria que foi a antiga vida, falava tanto de "tempo certo" e não teve a atenção de ver que o tempo certo tinha chegado e era hora de se desfazer das coisas antigas, o homem que tanto amou-a e você destratou dia após dia, o colocando em último lugar, saiba que nesse mundo dinheiro,prata,carro,festa, contatinhos, isso é ilusão, pois no final o que vale é quem estará ao seu lado na velhice" JP
josé pedro de carvalho alves da silva

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠" Lunna Maria de Carvalho
Alice Maria de Carvalho
Pietro de Carvalho
Lucca de Carvalho"

os nomes dos anjos meus e os escrevo para que fiquem eternizados

meus filhos eu os amo tanto, só as palavras de um verdadeiro pai sabem expressar o quanto os amo

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠quem trai quem dorme ao seu lado, não tem coragem de olhar nos olhos de quem traiu, sabe por que? é um ato feito pelas costas onde o mau caráter é exposto

Inserida por josepedrodecarvalho

⁠A vida é uma dádiva, o amor é essencial, mas a felicidade é relativa.

Inserida por TATISISA

⁠Por trás do véu da ilusão, eu descobri uma verdadeira paixão
Que é capaz de conquistar, com um lindo jeito de amar
Mesmo com poucos versos, escrevo sobre o brilho mais lindo do universo
Uma humildade e beleza sem fim, vc é o melhor que existe em mim
Com vc eu quero estar, enquanto minha deusa suspirar
Esse é o fim mais lindo que quero ter, a beleza de ter estado com vc
Acaso eu encontrei a dona do amor? Só posso crer que o destino me encantou
Quando seu beijo me encontrar, eternamente feliz eu vou estar
Com o carinho que ganhei de presente de vc, a perfeição eu pude entender
Ironicamente assim, sonhar com vc é o mais lindo que há em mim. Com essa poesia, saio de cena com alegria, sentindo a magia incrível que eu pude escrever, você é o sonho lindo que o homem mais sortudo do mundo pode receber🩷

Inserida por jardson_rodrigues

⁠OLHAR DE MULHER

Sedutor
poderoso
quando pisca e corteja hipnotiza

Vencedor
quando irradia
faz melodia

De bem-fazer
quando energiza
diviniza

Casa sem mulher
casa não
homem sem mulher
homem vão

Dia sem mulher
dia sombrio
mundo sem mulher
mundo sem pio

Cultura sem mulher
cultura vadia
terra sem mulher
terra vazia

Olhar de mulher
olhar de emoções
entre prazeres e paixões
seduzir e convencer

Faz homem viver
regenera e cria
faz vida ser
Mãe que tudo afilia

Olhar de mulher
olhar para acreditar
ver para querer
viver para amar.


Casal da Serra, 22 de Setembro de 2000

Inserida por Dicarbista

⁠É imprescindível que os estudiosos da obra zeliniana se debrucem cada vez mais sobre a força da poesia na obra de José Lins do Rego, pois ainda é um tema pouco estudado no meio acadêmico, o que não faz jus à riqueza de sua técnica criativa, que é reconhecidamente uma das razões pelas quais o levou ser amplamente reconhecido como um dos romancistas regionalistas mais prestigiados da literatura brasileira.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Artífice de verdadeiros poemas em prosa, José Lins do Rego poderia muito bem, sem nenhum demérito, ser chamado de poeta, pois foi criador de uma vasta produção de textos líricos impregnados da mais pura poesia, que nada devem aos mais renomados poetas do modernismo brasileiro.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A realidade é que José Lins do Rego, o eterno menino de engenho, como foi aclamado, soube, com grande desenvoltura, buscar na linguagem figurativa os usos de metáforas, comparações, aliterações e outras
figuras de linguagem para criar uma narrativa que é ao mesmo tempo poética e acessível, transformando a linguagem cotidiana em algo extraordinário e belo.
Através desses recursos, Zé Lins procurou estimular a imaginação e a reflexão do leitor, permitindo que ele visualizasse e experimentasse o texto de maneira mais profunda, fomentando a capacidade de criar imagens vívidas em sua mente, tornando assim a leitura de sua obra uma experiência muito mais rica, envolvente e prazerosa.

Inserida por Antonio_Costta

⁠A prosa-poética do autor do monumental Ciclo da Cana de Açúcar é uma característica distintiva de sua escrita e tem um papel essencial em seu legado literário. Sua capacidade de combinar a riqueza da prosa com a beleza da poesia permitiu-lhe criar obras que não apenas contam histórias, mas também evocam emoções, paisagens e culturas de maneira única e memorável. Seus romances regionalistas, com sua prosa-poética, continuam a encantar leitores e ser apreciados pela sua riqueza literária.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Em José Lins do Rego a poesia faz-se
presente como em poucos escritores nacionais, permeando grande parte de sua obra, de maneira surpreendente como as cheias do rio Paraíba, que ninguém mais do que ele soube narrar em nossa literatura, descrevendo sua força recriadora de cenários, modificando a paisagem seca do Nordeste brasileiro em mata ciliar florida, verdejantes pastos, e
um mar de lavoura de cana de açúcar, que se estendia viçosamente, dançando ao vento, embandeirado pela umidade das várzeas. Mas a poesia na obra do autor de Usina não é apenas um mero recurso estético, utilizado para o embelezamento do texto literário, mas uma ferramenta indispensável para ênfase de seu realismo lírico, destacando-lhe, não apenas como um proeminente escritor regionalista da geração de 30, mas como um dos maiores prosadores da literatura em língua portuguesa.

Inserida por Antonio_Costta

⁠É fato notório e indiscutível que através de sua prosa-poética, José Lins do Rego construiu um dos painéis mais fulgurantes de nossa literatura, ornando-a com seu realismo lírico, inclusive aferindo fortes
denuncias sociais contra a ganância dos senhores de engenho e dos usineiros, contrastando a beleza da paisagem nordestina com a dura realidade da vida rural, criando assim uma tensão literária expressiva, que contribui grandemente para a riqueza e a profundidade da história, acentuando a compreensão dos problemas sociais, da cultura, dos costumes e dos valores do Nordeste do Brasil.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Não tenho nenhuma dúvida que José Lins do Rego tinha plena consciência que a vida era carente de poesia e que a poesia é o principal alimento das emoções do poeta. O fato é que o consagrado escritor paraibano, orgulho das letras nacionais, soube enriquecer sua prosa com a mais pura poesia, como que a impregnasse com o cheiro das flores do campo, da terra molhada pelas primeiras chuvas, das frutas maduras dos pomares da várzea do rio Paraíba, e da fumaça do caldo de cana, fervendo nos tachos, que procurava rumo, espalhando-se mundo afora.

Inserida por Antonio_Costta

A força da poesia de José Lins do Rego permeou todos os seus romances, todos os seus escritos, todos os seus pensamentos. Havia dentro dele, na sua formação literária, uma paixão perene pela poesia, o que lhe fez, não apenas ser um leitor voraz desse estilo de linguagem, mas um cultivador desta arte, levando-a para seu labor diário, de literato da cabeça aos pés, de fabuloso contador de histórias, um dos maiores expoentes do romance regionalista brasileiro.

Inserida por Antonio_Costta

⁠Se dói tanto de um modo frenético, se dói quando precisa mostrar a dor, se a dor for intensa e fraca, Use seu coração para criar a melódico e sua mente pata trazer a Letra da dor.

Kethelyn Cristina da Silva Pereira. Compositora, cantora, mesmo que sem fama.

Inserida por Kethelyn2015

⁠Cansaço não é bom conselheiro

Inserida por Tutsz