Me Perco dentro da Saudade
Muitos dias de tempestade nos fazem valorizar dias de sol. Muitos dias de sol nos fazem valorizar dias de tempestade. Precisamos de ambos.
Ser cheio do Espírito Santo não isenta o cristão da tentação, mas torna quase certa a superação sobre a mesma.
Nas esferas física, mental, emocional, espiritual ou estética, a natureza pecaminosa nos tenta a não dependermos de Deus.
Sobre Paulo: o menor de todos os apóstolos é o maior dos pecadores. Ele disse “eu sou”, não “eu fui”.
Eis o sentido da palavra anticristo: é aquele que proclama ser Cristo, ou que vem no lugar de Cristo ou que se opõe a Cristo.
A paz dos homens não é a paz de Deus. A primeira é conquistada com o fim da guerra. A segunda é sentida antes, durante e depois das lutas.
O sentido da vida? É sentir! Aumente esse som! Faça cócegas em alguém! Aprecie o calor do sol! Saia sem rumo por 30 minutos! Registre apenas no coração!
O grande desafio da vida é encaixar nosso exclusivo mundo interior em um compartilhado mundo exterior. Encontrar nosso espaço, o prazer da identificação. A dica é empreender a sua exclusividade com reciprocidade, ser um ponto de inspiração. A regra é compreender o que é necessário. O grande exemplo é o tempo que, além de justo, é imaterial, portanto, feito de experiências, interação.
"Eu vim do vazio,porém quero me tornar algo, me tornar alguém,não qualquer alguém, mas alguém que a sociedade sinta falta, quando partir, alguém que faça a diferença, mas que eu não deixe de ser eu mesmo."
De repente você percebe...
Estar vivo é como uma escalada.
Subimos sem ver o pico da montanha,
apenas buscando um melhor caminho.
Porém, dificulta se estamos carregados.
Eis que olhamos a mochila e notamos que
guardar rancor e avareza pesa demais e que
o essencial é apenas gratidão e amor próprio.
