Me Perco dentro da Saudade

Cerca de 87581 frases e pensamentos: Me Perco dentro da Saudade

⁠O desejo de amar sem limites é a marca; a nobreza da vida me impulsiona a viver o processo da dor.

⁠Às vezes me apresento como vento; passo tão rapidamente que ninguém me percebe.

⁠Nunca se decepcione com atitudes de pessoas, elas agem sempre segundo conveniências da vaidade..

⁠A resiliência é a arma dos sábios para vencer a força bruta dos despidos de sabedoria.

⁠Não deixe o tempo escapar tão assim, sorrateiro, ame mais sem vergonha de declarar seu amor porque quem lhe faz bem, a quem te preenche, na justa medida.

⁠A única maneira de se libertar e escapar é dizer a verdade.

Mulher reluzente

Um raio de luz desaba
Feito centelhas
Iluminando as veredas do tempo
Numa espécie de belo horizonte

Irradiou longe, muito distante
Criou-se uma luminosidade
Colorida de imaginações
Não aconteceu por acaso

Uma folha, uma pétala
Não depenca do nada
Um arco-íris não risca o céu simplesmente
Alguém prestigia sua rara beleza

Foi muito bom! Beleza rara
Tão especial, musa incantadora
Transmite sensação de prazer
Com você, as maravilhas aparecem

Não quero sonhar por sonhar
Nem acordar deste sonho
Quero me fechar para o mundo
Acordar sempre nos seus braços

Quero viver a realidade policromas
Se for sonho não quero acordar
Seria muito prematuro
Tão novel, incipiente

Prometo-lhe o sol
Ardente, de raios penetrantes
Até a chuva ao cair do dia
Ao anoitecer no Fonte Grande, no Iracema

Rabisco sonhos sem domínio das emoções
Uma noite, num belo horizonte
Luar que se forma no arrebol
O poeta não morre. Suas cinzas eternizam

Ao anoitecer se não houver estrelas
Não fique triste assim
Basta olhar para você mesma
Estrela reluzente e brilho de MULHER

E se um dia eu não acordar, espero que você se cuide. Se cuide muito.

⁠Que a dignidade não seja palavra oca em discursos de tribuna, mas semente plantada na consciência coletiva. Que cada verso da Constituição seja vivido como poesia aplicada, que cada mulher, em cada canto deste imenso país, possa viver com plenitude, sem medo, sem vergonha, sem opressão. Ergamo-nos, pois, como sentinelas da Justiça, arautos de uma nova era. Onde a voz da mulher não ecoe apenas como denúncia, mas como canto de liberdade. Onde a tecnologia seja serva da dignidade, e jamais algoz abjeto. E onde a alma do Direito reencontre, enfim, sua essência: Proteger os frágeis. Punir os cruéis. E eternizar, em cada norma justa, o brilho inapagável da coragem feminina.

É aquela sensação de novo.
O seu corpo sente ela chegar, seu coração palpita a bater forte, na sua cabeça um labirinto sem saída...
De onde veio?
Por que dói tanto?
Está tudo bem! Então por quê?
É quase inútil lutar e, quanto mais você luta, mais dói; a ansiedade dói e muito!

Eu estou cansada, cansada de sempre ser eu quem que ceder, isso não quer dizer que eu não te ame, não mesmo, longe disso, faria qualquer coisa por você, mas estou completamente exausta de tudo.Queria conversar com você sobre isso, chorar no seu ombro ate me sentir aliviada,mas eu sei que você não liga para isso e me doí saber que você não faria um porcento do que eu seria capaz de fazer por você.

Ei, sou eu, de novo desculpa aparecer com tanta frequência é que, cada vez que eu penso em você fico inspirada e sinto vontade de escrever. Hoje eu estou com uma pergunta na minha cabeça, será que um dia eu serei capaz de demonstrar todo esse amor acumulado? Porque cada vez que eu amo uma pessoa e cada vez que não dá certo, essa dúvida cresce mais. Sabe as pessoas costumam dizer que quanto mais você se decepiciona no amor menos você sente ele, porém eu acho que comigo é o oposto, tem muito amor aqui dentro porque eu nunca sou capaz de demonstrar tudo, eu nunca sou capaz de dar tudo que eu tenho a oferecer, todo esse carinho e afeto.

A despedida dói tanto que o verbo partir só deveria ser conjugado se o sujeito voltar.

[...]Tired of living like a blind man
I'm sick of sight without a sense of feeling
And this is how you remind me
This is how you remind me
Of what I really am
This is how you remind me
Of what I really am[...]

⁠As memórias devem perder a cor e desbotar com o passar do tempo. Por isso, não se atormente ou se esforce muito para relembrar o passado. O que importa é o aqui e agora.

Inserida por pensador

⁠A lei do tempo é fixa. O tempo apenas avança, e você nunca pode voltar atrás. Mas há uma forma de voltar no tempo. É por meio da sua memória.

Inserida por pensador

⁠O silêncio é sempre mais difícil do que as palavras. Podemos dizer mais coisas em silêncio do que em voz alta.

Inserida por pensador

⁠As pessoas costumam voltar atrás no que dizem e mentir. Mas elas nunca se sentem culpadas.

Inserida por pensador

⁠De agora em diante, eu não vou me despedir de você. Porque quero estar sempre ao seu lado.

Inserida por pensador

⁠A maioria das pessoas costuma esquecer coisas importantes. É por isso que elas cometem erros e se machucam.

Inserida por pensador

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp