Me Perco dentro da Saudade
Ter um culpado…
Colocaram fogo no restaurante comigo ainda lá dentro. As chamas lambiam as paredes como línguas de uma ira que nunca foi minha, mas, de alguma forma, sempre me escolheu como alvo. O calor não me assustou. Pelo contrário, senti uma espécie de familiaridade com ele. Eu, que vivi tantos incêndios na alma, agora era apenas mais uma peça no cardápio do caos.
Enquanto o teto ruía e o ar se tornava pesado, percebi: não valia a pena gritar. Quem acendeu o fósforo já havia saído pela porta da frente, talvez assobiando uma melodia de inocência fingida. E quem passava pela calçada, ao ver as labaredas, não pensava em salvar quem estava dentro. Pensava apenas no espetáculo da destruição. Porque é isso que as pessoas fazem, não é? Elas assistem.
Então eu olhei ao redor. Louças estilhaçadas. Mesas tombadas. Cortinas em chamas. E, pela primeira vez, senti uma espécie de alívio. Uma certeza incômoda, mas libertadora: se é pra me chamarem de culpado, talvez eu devesse ser. Não me restava mais nada pra salvar — nem o restaurante, nem a mim. Peguei o que sobrou de força, virei o gás no máximo e, com um fósforo que achei no bolso, devolvi o favor. Explodi aquele lugar como quem assina um bilhete de adeus: com firmeza, sem remorso, mas com estilo.
Saí pela porta de trás, enquanto os destroços ainda voavam pelo ar. A fumaça subia, preta como os julgamentos que viriam. E eu sabia que viriam, claro. Sempre vêm. “Por que você fez isso?”, perguntariam. “Por que não tentou apagar o fogo? Por que não pediu ajuda?” Ah, os paladinos da moralidade, tão rápidos em condenar e tão lentos em entender. Mas eu não queria me explicar. Explicações são como água despejada sobre um incêndio: às vezes apagam, mas quase sempre só espalham mais fumaça.
Ser o vilão era mais fácil. Mais honesto. Assumir o papel de quem destrói é menos exaustivo do que tentar convencer o mundo de que você foi destruído. Porque, no final das contas, ninguém realmente escuta. Eles só querem um culpado. E, se é pra ser apontado de qualquer jeito, que seja com a dignidade de quem escolhe o próprio destino.
Não estamos falando de restaurante. Nunca estivemos.
Dia Nublado...
Mas,o Sol
Brilha aqui
dentro do
meu coração...
Com a esperança
de lhe ter...
Ah! que
saudade
de Você!
Não abra a porta para os seus problemas, nem os potencialize, deixe-os lá fora. Enquanto cá dentro prepare-se para vencê-los.
Alma serena
Dentro dos seus olhos claros, encontro meu refúgio no seu toque suave. Na sua voz doce, sinto-me guiado, e em seus seios, descubro uma paz que evoca a beleza enigmática do quadro da Monalisa. Tu és minha inspiração, meu amor, minha paixão e meu tudo, principalmente, a chama que acende meu desejo.
Caio Vinícius dos Santos costa
Diversas vozes falam dentro de você, aprenda a silenciar aquelas que não ajudam no seu aprimoramento pessoal.
"Dentro do mundo, um coração sensível; dentro deste, tudo é possível. O legal e o incrível é que temos o carnaval."
Universo de Dentro
Carrego um céu que ninguém vê,
feito de estrelas que brilham por fé.
Não sou espaço, sou explosão,
um infinito em combustão.
Estava com ela dentro do barco
No meio do nada ou mais longe
O sol queimava a tez morena dela
E o sal em seu corpo brilhava como pequenos cristais
O vento balançava seus cabelos que tocavam meu rosto
Como pequenos dedos em um balé
E seu sorriso ...
Iluminava o mundo ao redor
Chegando a ofuscar o sol que brincava com o ventos
A correnteza os levou para longe
Onde não se ouvia mais nenhuma voz humana
Nem a nossa que agora falava com toques e presença
Era tão perfeito estar ali
Ao lado daquela que queria por toda a minha vida
Segurando a mão da única que amei
A imensidão do mar
A grandeza do sol
São insignificantes
Comparados ao universo de nosso amor
Vá para casa
Mas leve um pouco de mim
Dentro de você
Leve meu cheiro na tua pele
E a lembrança feliz de nos dois
Sinta falta de ar
Só de lembrar do peso de meu corpo sobre o teu
Mas respira devagar
Ou não respira
Pois ainda há em ti o mesmo ar
Que há em mim
Dorme mas sonha
Sonha comigo ou com algo que me lembre
Acorde ao meu lado
E fica
Conversa comigo por horas
ou cala
Mas me observa
Me censura ou não
Só quero a tua presença
Sua alma
Seu corpo
E só quero ser teu ...
Para além da vida
Como se diz
Aquilo que o silêncio cala
Dentro do reflexo minha imagem no teu olhar
Então te falo ao calar ...
Quando nós de mãos dadas
Levantadas ao luar
Parece as mãos de um só
Agradecendo à Deus, à rezar
Já faz quase um ano, daquela noite
Mas ainda me pego em meu pensar
Mesmo que o tempo passe
Sempre e sempre vou te amar
Mesmo que já não exista nem eu
Ou que não tenha um lugar
Sempre lembro das mãos juntas
Unidas para sempre ao luar
morrer lentamente
Apenas morra
dentro de sua alma
fora do céu
Apenas morra
Nunca chore
fora de você
Lembre-se do céu
Não seja tímido
Apenas ...
Apenas morra
todo o seu eu com ela morreu e em você só havia choro
nada do que ela prometeu sobreviveu
ela amou seu passado mais do que eu
apenas choro
Apenas morra
morrer
longe de céu
sim morrer
Apenas morra
Nós amamos dentro da moralidade
Dentro dos padrões
De forma contida e tranquila
Sem arranhões
Sem dor
Não éramos escravos de nós mesmos
Nem solitários de nossa união
Não fomos amantes
Nem amores
Eu fui eu
Ela foi ela
E continuamos sendo
Sem pecado
Sem paixão
Mas com amor
Somos apenas amor
Cada um de nós devemos refletir dentro de nossa razão, pois se não houver razão do que vale o pensamento ?
É tudo e nada ao mesmo tempo.
Nada dentro de razão nenhuma, e
Tudo dentro de todas as emoções! Tudo regado a base dos princípios éticos, da tradição oral e escrita.
Concrecionados, opõe- se ao Estado democrático de direito, abnegam a democracia e a ciência.
130324
Um velho sábio afirmou ao seu discípulo:
"Viver só e isolado num submundo paralelo, dentro de um outro mundo, onde os sorrisos e as gentilezas são insidiosos, é melhor aderir estritamente ao mito da caverna, e se hibernar, até os teus últimos momentos".
_Tu vê o mundo deste jeito guri?
_ Opa! Não só vejo mestre, Convivo todos os dias com alguém assim.
260424
O maior problema das pessoas é que elas agem dentro do trabalho como se não houvesse vida lá fora. Deveria ser justamente o contrário. Deveríamos ser efetivos em nosso trabalho, em prol da vida!
Dentro de você existe um lobo e um cordeiro mas isso não significa que o cordeiro seja mau só porque o lobo é. Analise as situações ao seu redor e veja qual deles soltar, solte o cordeiro para situações difíceis, e solte o lobo para situações calmas. Nunca conseguiremos resolver um conflito combatendo o mau com o mau
Eraldo silva.
O TEMPO.
Vou pegar o tempo vou colocá-lo dentro de um relógio, dentro do tempo vou guardar várias coisas minha, vou chamá-lo de relógio do tempo, com o passar dos anos vou mostra-lo ao vento tudo aquilo que o tempo passou e não levou, são coisas que guardei para mim.
