Me Leve as Estrelas

Cerca de 15364 frases e pensamentos: Me Leve as Estrelas

Que o sono seja a ponte que nos leva a um novo recomeço, carregado de sonhos e iluminados por brilhantes estrelas.

Boa noite,
Seja ela de paz,
sono e sonhos bons
até o novo dia !

Siga seu coração, mas leve seu cérebro com você.

Mais um dia amanheceu!
Que venha leve! Que chegue doce!
Que traga boas vibrações e energia positiva!

Não irei dizer o que você ja sabe
tem muito valor para deixar que o vento
escute e leve por ai
Deixo essa saudade de um abraço
de um vago espaço
te dominar, te fazer rir,
a cada lembrança, falta, conversa ...
sempre que olhar algo,
que na verdade está aqui!♥

Que esta semana que se inicia chegue leve, repleta de energias positivas, de boas vibrações e traga com ela a força necessária para superar todos os obstáculos que por ventura surgirem no caminho.

Ele fixaria em Deus aquele olhar verde-esmeralda com uma leve poeira de ouro no fundo. E não obedeceria porque gato não obedece. Quando a ordem coincide com sua vontade, ele atende mas sem a humildade do cachorro, o gato não é humilde, ele traz viva a memória da liberdade sem coleira. Despreza o poder porque despreza a servidão. Nem servo de Deus. Nem servo do Diabo.
Lembro agora daquela história que ouvi na infância e acreditei porque na infância a gente só acredita. Mais tarde, conhecendo melhor o gato é que descobri que jamais ele teria esse comportamento, questão de caráter. Dizia a história que Deus pediu água ao cachorro que lavou lindamente o copo e com sorrisos foi levá-lo ao Senhor. Pedido igual foi feito ao gato e o que ele fez? Escolheu um copo todo rachado, fez pipi dentro e dando gargalhadas entregou o copo na mão divina. Conheço bem o gato e sei que ele jamais se comportaria conforme aquela antiga história. O cachorro, sim, bem-humorado faria tudo o que fez ao passo que o gato ouviria a ordem divina mas continuaria calmamente deitado na sua almofada, apenas olhando. Quando se cansasse de olhar, recolheria as patas no calor do peito assim como o chinês antigo recolhia as mãos nas mangas do quimono. Elegante. Calmo. E mergulharia no sono sem sonhos, gato sonha menos do que o cachorro que até dormindo parece mais com o homem. Outro ponto discutível: dando gargalhadas? Mas gato não dá gargalhadas, é o cachorro que ri abanando o rabo naquele jeito natural de manifestar alegria. Os meus cachorros – e tive tantos – chegavam mesmo a rolar de rir, a boca arreganhada até o último dente. O gato apenas sorri no ligeiro movimento de baixar as orelhas e apertar um pouco os olhos como se os ferisse a luz, esse o sorriso do gato. Secreto. E distante. Nem melhor nem pior do que o cachorro mas diferente. Fingido? Não, porque ele nem se dá ao trabalho de fingir. Preguiçoso, isso sim. Caviloso. Essa palavra saiu de moda mas deveria voltar porque não existe definição melhor para um felino. E para certas pessoas que falam pouco e olham muito. Cavilosidade sugere cuidado, afinal, cave é aquele recôncavo onde o vinho fica envelhecendo em silêncio, no escuro. Na cave o gato se esconde solitário, porque sabe do perigo das aproximações. Mas o cachorro, esse se revela e se expõe com inocência, Aqui estou!

Lygia Fagundes Telles
A disciplina do amor. São Paulo: Companhia das Letras, 2010.

Nota: Conto Sou um Gato.

...Mais

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

O que obviamente não presta sempre me interessou muito.
Gosto de um modo carinhoso do inacabado, do malfeito,
daquilo que desajeitadamente tenta um pequeno vôo
e cai sem graça no chão.

Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas,
das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas,
dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes…
tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
- E daí? Eu adoro voar! Não me dêem fórmulas certas,
por que eu não espero acertar sempre.
Não me mostrem o que esperam de mim,
por que vou seguir meu coração.
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual,
por que sinceramente sou diferente.
Não sei amar pela metade.
Não sei viver de mentira.
Não sei voar de pés no chão.
Sou sempre eu mesmo,
mas com certeza
não serei o mesmo pra sempre.

Andar na direção do outro é também fazer uma viagem. Mas não leve muita coisa. Não tenha medo das ausências que sentirá. Ao adentrar o território alheio, quem sabe assim os seus olhos se abram para enxergar de um jeito novo o território que é seu. Não leve os seus pesos. Eles não lhe permitirão encontrar o outro. Viaje leve, leve, bem leve. Mas se leve.

Da janela do ônibus posso ver
Um pôr do sol alaranjado
Num brilho dourado
Mas não vejo você.

Talvez as estrelas estejam se esquecendo de como se dança.

Imagina o mundo sem estrelas.

Escute o seu coração e confie em si mesma.

Tudo vem do coração: a coragem, a liderança e a esperança.

Pode ser tudo o que quiser, só precisa acreditar. É só você sonhar que o mundo vai brilhar.

Não deixe que as incertezas te afaste daquela pessoa, que pode ser seu grande amor da sua vida.

Inserida por renan_soares

Constelação Perfeita

Oh que saudade que sinto
Do tempo vivido
Do eu e você.

A saudade no peito me rasga
Essa dor malvada
Só de te querer.

Fico olhando pro nada
Imaginando nas páginas
Que poderíamos escrever.

Mas que agora são páginas em branco
Sem nenhum encanto
Sem eu, sem você.

Mesmo distante nunca o esquecerei
Minha estrela escondida
Para o sempre levarei.

Seja feliz
Pois isso é o que importa
Mesmo com essa saudade mórbida
Também estarei.
Se estiveres feliz
Assim também ficarei.

Só assim ei de me confortar
E para sempre vou lembrar
De você
Minha constelação perfeita.

Inserida por PSE

Tempo, tempo, tempo
O mestre da vida
Que deixa perdido
Esse ser no meio da imensidão.

Vem sendo uma questão complexa
Essa sua demasiada pressa
Como algumas partes da vida
Que passa despercebida ou vivida em vão...

Inserida por PSE

Simples e belas são as borboletas
Não importa se vermelhas, brancas ou violetas
De que importa a cor? O diferente é fascinante
Com sua beleza extasiante.

Inserida por PSE

Saindo de mim

Voar pra longe de si mesmo
De vez em quando é preciso
Pensar um pouco a esmo
Acho que uma borboleta me falou isso.

Esse seu bem-dizer
Tornou-se meu bem-querer
Um novo pensamento
Para quando deitado ao relento
Ajude-me a viver.

Seguir em frente é preciso
Olhar para trás é um prejuízo
Sempre escutei dizer.
Frases apenas faladas
Por outrem que não vive de você.

A vida pode ser um caminho longo
Que se alonga quando não se sabe o que fazer
Mas esse caminho longo
Tornou-se por si um sonho
Sonhar me ajuda a viver.

Vou tomar um porre de tempo
Deitar-se ao relento
Sair um pouco de mim

Não se preocupe se por um acaso
Sumir um pequeno poeta
Estarei à procura dele
Para que me ensine a sonhar.

Inserida por PSE