Me Deixou Sozinha
Tá tudo bem ,você não precisa ser forte o tempo todo... Sabe, a vida é cruel em alguns momentos mas não com intuito de lhe fazer desistir dela,ela só quer que você amadureça e aprenda que nem tudo é um mar de rosas . Que momentos ruins vem e vão e evitar eles é o mesmo que tentar resistir às ondas do mar. Ela quer que você aprenda com seus erros e não faça deles uma justificativa para justificar o seu cansaço extremo e sua desistência repentina e imediata. Ela quer que você seja forte e que compreenda,que um machucado só está marcado ali por um propósito.Que você não deixe de lutar embora suas forças estejam se esgotando... Ela quer que você se torne uma pessoa melhor, exigindo de você todos os dias a sua melhor versão...
Ela é como uma mãe que lhe obriga a comer os vegetais. Portanto não desista dela,pq ela não vai desistir de você , mas será obrigada a seguir caso você cometa o erro de a depreza-la. E para tornar isso menos suportável é preciso antes de tudo que você coloque algo dentro de si e leve isso pra sempre com vc:
Você não precisa da insegurança.
Você não precisa do complexo de inferioridade.
Você não precisa da mania de perseguição.
Você não precisa da dependência.
Vc não precisa lutar para não chorar.
Você não precisa provar nada pra ngm.
Vc não precisa repreender seus sentimentos por se julgar fraco ao expressar eles.
Você não precisa tentar apagar seu passado por vergonha de seus erros.
Você não precisa trabalhar o tempo todo e todo o tempo para conseguir os seus objetivos.
Você não precisa se esquivar de ações que acha que não é capaz .
Você não precisa afastar as pessoas por medo das suas crises as machucarem.
Você não precisa culpar a si mesmo pelas feridas que marcaram presença em você.
Você não precisa deixar de opinar por medo das opiniões alheias.
Você não precisa diminuir sua beleza por achar que existem outras mais belas que você.
Você não precisa se comparar com os outros.
Você não precisa suportar tudo isso sozinha por se julgar vulnerável ao assumir que tem problemas psicológicos.
Você não precisa deixar a ansiedade nem a depressão te abater!
Você é mais do que isso ...
Eu acredito em você!
O desespero de acordar e o pesadelo da noite passada ainda não ter acabado. Nada aconteceu, literalmente, dentro de mim a sensação permanece como uma água perigosamente parada, um mar calmo a espera de uma tempestade para se tornar revolto.
Estava tudo controlado, contido, cada coisa em seu lugar e de repente BOOM! Tudo explode e me vejo em meio a escombros do lar mental que eu tinha construído para mim mesma. Olho ao redor procurando abrigo e vejo seus braços estendidos, mas eles são finos... E apesar da dúvida eu te entrego meu problema, te exponho a minha humilhação... É seus braços eram muitos frágeis e agora você também está no chão, seu semblante é devastador e com os cotovelos ralados você sangra, e sua dor espirra em mim fazendo o fardo ainda mais pesado.
O que fazer quando seu porto seguro não está pronto para te socorrer? O que fazer quando você é o único que suporta o próprio peso e o do mundo de todos ao seu redor?
É tão cansativo viver nesse caos, mas calma eu vou levantar.
Nada alem do comum, guardar minha dor no bolso, bater a poeira das minhas roupas, limpar o sangue e suor de meu rosto e partir para a luta, levantar todos que eu puder e reconstruir minha sanidade 1, 2 3 mil vezes se necessário for. Sei que um dia eu terei a certeza de que tudo valeu a pena.
As palavras tornarem-se poucas
E isso tem nos mantido distante
Surgiu esse silêncio
Que anda fazendo barulho aqui dentro
Você não consegue perceber
No meu olhar
Não consegue sentir ao me tocar
Isso está fazendo bem a você?
E então nossa sintonia
Tornou-se monotona
A anos sei que preciso só de mim
Virou costume deixa somente uma trilha de marcas dos meus pés na praia
E eu nunca vou perder essa mania de sair por ai, pela estrada, sentindo a firmeza do vento em meus cabelos
Fecho os olhos abro os braços
É tudo tão calmo, tudo tão mágico
Eu não espero nada de você
Nem cobro nada
E isso é tudo
Você vai lembrar do sorriso dele, do perfume, do primeiro encontro, do primeiro beijo. Mas agora essas lembranças estão mais vazias, tudo fere, tudo dói. Eu sei que você vai esperar tudo o que ele faria antes, o texto inesperado a ligação em um horário própio de vocês, e advinha isso tambem não vai mais existir, você vai esperar que ele repare, que ele elogie que ele ache alguma qualidade nova em você e mais uma vez isso não vai acontecer. Você tinha vida e ele roubou isso de você tambem, ele vai se dizer morto sem ânimo ou coragem, mas você ja vai ter morrido e tudo vai doer outra vez mas depois de oferecer tanta coisa e nada adiantar é hora de oferecer sua ausência. Viva
Sabe como é quando você está cercado de pessoas e ao mesmo tempo se sente tão só? Quando tudo o que você mais quer é um abraço, mas não tem ninguém para te abraçar e disse que tudo vai ficar bem... Eu me sinto assim na maioria das vezes, principalmente a noite, quando estou escrevendo e paro só pra descansar minha mente e olho ao redor e percebo como estou sozinha. Não sou uma pessoa que faz amizade fácil, tenho dificuldade em conversar com as pessoas até mesmo aquelas que são próximas de mim. Não tenho amigos, no máximo posso chama-los de colegas, aquelas pessoas que na escola vocês não se desgrudam, mas quando vão embora parece que você não existe pra eles.
É estranho porque eu tenho ser amigável, não sou grossa nem falsa, não falo mal de pessoas só pela aparência delas. Então por que não tenho amigos? Por que me sinto tão só quando sei que tem pessoas que se importam comigo? Talvez eu esteja carente de atenção, sempre procurando um motivo pra me queixar e dizer o quanto estou sozinha.
Algumas horas atrás, eu e minha mãe brigamos, motivo besta. Teimosia da minha parte e da dela. Ela queria que eu fizesse uma coisa, mas eu tinha outros planos e por causa dessa briga ela não está falando comigo. Eu odeio quando ela não fala comigo, odeio o modo como ela passa por mim e fingi que eu não estou ali. Sei que estou longe de ser a filha perfeita, mas eu tento fazer as coisas darem certo, só que não é justo quando ela toma uma decisão em cima da hora, fazendo com que eu deixe meus planos de lá.
E eu não consigo ir lá em conversar com ela porque tenho medo. Tenho medo do que ela vai me dizer e do que eu diga, e que nós comecemos a brigar de novo. Meu namorado acabou de ir embora e eu até estava bem com ele aqui, mas depois senti o peso da solidão e devo dizer que é horrível! É horrível você sentir que está sozinha nesse mundo, que você só pode contar consigo mesma e que nem sempre vai ter alguém ali para te amparar.
Provavelmente eu esteja reclamando de barriga cheia. Tenho um teto sob minha cabeça, uma cama quentinha, comida na mesa e uma mãe que me dá o que ela pode. E eu aqui me queixando de estar sozinha enquanto outras crianças não tem ninguém para cuidar delas, crianças que moram na rua e tem que comer do lixo.
Pensando por esse lado, eu estou sim reclamando de barriga cheia fazendo um certo drama pra chamar atenção.
Mas acontece que não estou reclamando da minha vida, da minha mãe ou do meu namorado, eles fazem o melhor que podem pra me ver bem disso eu sei. O que estou me queixando é da solidão que fica dentro de mim quando meu namorado vai embora e quando minha mãe me ignora porque está brava comigo.
A solidão que vive dentro de mim, esperando até o momento dela sair e me deixar assim. Triste, amargurada, sem animo pra continuar. Talvez eu seja depressiva ou talvez eu queira me senti cercada de pessoas pra mandar a solidão embora.
Só que ela não vai. Ela faz parte de mim, a solidão sempre estará aqui. Cada segundo que passa, eu sinto ela me dominando, a sinto brincando com a minha mente, com minhas inseguranças. A solidão sempre estará ao meu lado, preparada para ser parte de mim, mas isso só irá acontecer se eu permitir, se eu me entregar por completo. Acontece que eu não estou pronta pra me tornar uma garota solitária e depressiva. Por mais que eu me sinta assim às vezes, não é quem eu sou não é algo com que eu deva me acostumar. É somente um momento triste em que me sinto sozinha. Só isso.
Acho que se eu fosse dar um conselho para alguém que esteja se sentindo triste, solitária seria: Não se entregue! Você vai superar isso, eu sei que consegue. Tudo isso não passa de uma fase ruim. E se você está procurando algo para se distrair, escreva, escute uma música, saía para respirar um pouco de ar puro, se não quiser sair, tudo bem. Abra a janela e olhe para o céu, admire a beleza que te cerca. Você não está sozinho, milhares de pessoas sentem a mesma coisa e você só precisa encontrar um lugar em que não se sinta sozinho. Precisa aprender que mesma não tendo ninguém do seu lado, a melhor companhia que poderia querer está bem aí e essa pessoa é você!
Seja seu amigo, aprenda a se amar e arranje um tempo pra si mesmo. Afinal você sempre poderá contar com você!
Sei que essa frase parece fala de algum psicólogo, mas tudo o que o digo é verdade e estou sendo sincera. Esse conselho serve tanto pra você quanto pra mim. Então não se preocupe, tudo passa...
Mulher que aceita qualquer amor não pode reclamar quando sentir-se sozinha e infeliz. Selecione melhor quem permanece ao seu lado, você merece muito mais que isso, merece ser feliz.
Cada dia que passa mergulho cada vez mais em mim. Descobri, porém, que esse por fim era um abrigo seguro.
eu chorei com o violão na mão cantando a musica que eu escrevi pra você e nunca cantei pra nós
meu violão esta sendo meu melhor amigo que eu nunca
tive vontade de ter ...
Não é estranho quando no meio da noite você acorda, vira para o lado e não consegue voltar a dormir e então pensa em tudo o que você é e na vontade gigante de achar alguém que te entenda e talvez até seja parecido contigo?
A verdade é que eu estava obcecada. Eu era louca por ele, mas ele me ignorava. Eu estava mais sozinha com ele do que quando estava sozinha.
Quando o tempo é nada
Há instantes sem exatidão.
Há momentos em que o tempo é nada.
Há momentos em que o presente é uma profunda ausência.
Há instantes sem nenhuma essência.
No invisível da luz...
Uma luz morta ilumina o presente.
Tudo é tão completa e fielmente ausente.
Segura minha mão...
Aponta-me uma direção...
Não importa o sentido...
Nem o não sentido.
No complexo das entrelinhas
Sigo... ao seu lado...
Tão sozinha.
SOLIDÃO
"No avançar da vida aprendi a sofrer calada,
a chorar quietinha,
eu e minha alma sempre aos pedaços,
sozinhas...
Por qual razão sofreria mais agora
com teu amor tão medroso,
com teu querer mentiroso
e tuas fugas mesquinhas?
Prossigo ao meu modo, sofrendo calada
e chorando quietinha.
No meu mundo, com minha alma em pedaços,
silenciosamente eu curo minhas dores... sozinha."
Lori Damm ("Solidão", Contos, Crônicas & Poesia)
Quem dera, eu e você, podermos ir em qualquer lugar, a qualquer hora. Onde o espaço e o tempo não possa controlar nossas vontades de ver a beleza do infinito.
Estou na minha escuridão. Não sei o que quero, mas estou sozinha lá. E preciso de espaço pra entender o que sinto.
Tinha medo de não gostarem de mim, então nem tentei falar com ninguém. Mas aí percebi que precisava sair da minha bolha ou acabaria sozinha.
