Me Deixa Viver
Vai... Tire o mofo dos sentimentos nobres. Retire do armário o prazer de viver e conviver com a elegância, a educação e a boa vontade. Convide para passear o desejo de ajudar,
fazendo a sua parte para angariar doces frutos amanhã. Ande de mãos dadas com a gentileza e tenha companhia agradável ao seu redor.
Deixar fluir, deixar ir de mansinho ou acelerado, mas viver... A vida é pulsante e perfeita. Precisamos encará-la como ela é... Perfeita nos altos e baixos, recheada de lições. Nós é que devemos aprender a viver.
Faz parte do ser humano pensar no amanhã, e é pensando nisso que se deve viver de maneira que o nosso porvir possa ser o somatório de situações positivas para que valha a pena se ter vivido.
A exclusão fere no íntimo do ser, balançando dolorosamente o que sustenta a vontade de viver que é o amor próprio.
Você se foi, então chorei...
Como pude viver sem teu carinho
sem a segurança que você me dá?
Preciso viver. Eu vivo,
mas sem o arco-iris para me acompanhar.
Você se foi, e meus pés perderam perigosamente
sua base para caminhar.
Olho para o céu e o anil descoloriu...
Eu me sentia radiante, com o sorriso dançando
e o coração a palpitar.
Agora minha lua não tem cor,
e meu sol não me dá mais calor.
Até as estrelas não achei,
e perdidas vão ficar.
Mas quando voltar, e trouxer a cor do mundo com você,
te prometo amor nunca mais me separo
da luz que encontrei em seu olhar.
Repense o que está em desacordo,
viver em paz com o mundo que nos cerca,
é estar em paz consigo mesmo.
Desperdício de vida é regular carinhos, atenção... é deixar de viver, deixar de sonhar, deixar de sentir, deixar de amar...
As pequenas coisas dão real satisfação... é o simples da vida que carrega a alegria de viver. É quando somos felizes... é quando o sorriso aparece sem a gente perceber. É quando o sentimento é igual de criança... é o singelo que cativa e nos dá prazer.
Caminhante que desbrava os dias
Nesse eterno viver a caminhar
Te ocupes com o que é necessário,
E o resto, deixe ver no que vai dar.
Longe, bem longe vai o dia
A noite se faz bem ligeira
Se não te ocupas com afinco
Logo, logo, se passou o tempo
Que ficou a ver estrelas...
Estas te esperam certamente
Após a lida verdadeira
Onde te entregues sorridente
Acompanhando a lua faceira.
Eu nasci para viver em um mundo cheio de cores. Para viver bem os meus sonhos... conquistar todos os amores... e dividir tudo com quem precisar.
O que me cativa é viver em paz... faço qualquer coisa para estar em paz. As vezes me sacrifico, me esfolo, e dói, mas é que algo maior me move.
É fácil viver nos sonhos. É só ter a mente alerta, e a alma desperta. Mas é fácil, bem fácil viver nos sonhos... basta amar a vida e fazer da vida o sonho.
Vou defender a liberdade até meu último minuto. Até a vida me deixar. Viver sem liberdade é tão incômodo que até para sonhar falta espaço.
O bem querer ilumina, é o que mais satisfação dá em viver. Colore o dia, colore quem está ao lado e muitas vezes é nossa razão de viver.
Tenha boa vontade em viver, ame a harmonia. Não faça tempestade por pouca coisa. E sempre torça para um final feliz.
Mudanças mais que necessárias, fazem parte do jogo de viver. é bem verdade, precisa coragem, mas é bem melhor precisar e usar de coragem, que estagnar e retroceder.
Não se permita viver mais ou menos e nem menosprezar o que de fato faz sentido e tem importância em sua vida. A fila anda e o tempo corre quieto.
