Me Deixa Viver
Hoje acordei pra ganhar o mundo
Tô me despedindo aqui do meu sofá
Viver a vida, que o tempo é curto
E vou fazer em vez de falar
Agradecimento ao Novo Dia
Quando o dia amanhecer, hei de agradecer pelo dom de viver.
Quando o dia amanhecer e eu me levantar, o dom da alegria quero levar.
Quando amanhecer, só tenho a agradecer pelo dom de respirar.
Quando amanhecer, à quando o sol raiar, quero abraçar minha família e lhes falar com firmeza que, para sempre, hei de lhes amar!
Autor: Mário Cavalcante.
Prefiro morrer mirando para o alto do que viver olhando pro chão.
(Raul Seixas)
Deixe de viver nos holofotes da sociedade que vive de aparência e o seu brilho será intenso perante o criador.
A vida é mesmo assim, cheia de altos e baixos.
Faz parte do caminho viver momentos de tristeza, angústia, solidão e amargura. Tudo isso também é processo.
Da mesma forma, a alegria nos presenteia com frutos bons, e até mesmo os sentimentos difíceis guardam em si lições e colheitas valiosas
Ultimamente tá engraçado, viver tá bagunçado. Todas as atitudes parecem erradas, e não consigo sair do lugar: sempre um passo pra frente e dez pra trás.
Ultimamente tô sem palavras,
minha mente grits tudo que queria dizer, mas da minha boca não sai nada.
E acho que, mesmo se saísse,
no outro dia eu ia pensar:
"Por que você é tão fraca?".
Ultimamente tô indignada:
mesmo fazendo o que acho certo,
parece que sempre tô errada.
E se eu não fizesse,
teria o mesmo sentimento
ou seria pior.
Minha vida virou de cabeça pra baixo, e não sei se tô suportando essa virada. Girou tanto que tô tonta,
bêbada de vazio e entorpecida de raiva.
Mas eu vou dar um jeito, sempre dou. Desde pequena sendo meu próprio apoio, não é hoje que mudou
Todos temos um propósito de vida nascer, crescer e morrer, mas qual o propósito de viver uma vida que você dedica metade para outra pessoa que não está nem ligando se você está feliz ou triste, mas querem que você dê o seu melhor não importa como? Então viva para você, conviva com aquilo que lhe faz bem até o final, o propósito da vida é curtir sem medo e não ligar para a opinião alheia.
O amanhecer lhe convidá para viver te oferecendo múltiplas oportunidades e mesmo que voçe se recuse à isso ela a vida insistentemente levará voçe à viver por que tudo já esta no plano de Deus porém alguns imprevistos podem ocorrer neste percurso mas mesmo assim nada lhe faltará para que voçe valorize sua vida e a dos demais por isso lhe será ofertado alegrias,dores,sofrimentos,vitórias,perdas,prazeres,oposições e favorecimentos para que sua vida siga adiante com propósitos e quando seu corpo não conseguir mais se movimentar,simplesmente sua energia seguirá à adiante pelo aguilo que chamamos de espírito,portanto não adianta você se opor ,meu conselho:viva.
Viver no mundo, na favela, no meio do crime é muito bom. Bom para quem enxerga que o mundo é maravilho (até certo ponto), que a favela é linda e acima de tudo necessita de ajuda de uns com os outros, e que o crime é o momento (risadas, felicidade, dinheiro e festas. ILUSÃO QUE UMA HORA ACABA DA PIOR FORMA).
A única missão é entender quem faz por nós pobres e favelado graças a Deus, mas nunca aceitar tudo que for oferecido e sim, de cabeça erguida fazer muito mais que o máximo para q o mundo melhore.
Ler nos permite viver a vida de outra pessoa. A literatura constrói pontes. Ela expande nosso mundo, não o diminui.
Se minha vida não serve para glorificar a Deus,
de que vale ainda estar aqui?
Pois viver sem propósito eterno
é apenas existir no vazio.
Temos muita curiosidade de viver outras vidas, de sair um pouco da nossa. E a gente não pode sair de verdade. Não podemos morar em outra cidade, casar com outras pessoas, ter outras profissões. Mas na literatura vivemos essas experiências, não como uma fuga, mas como um acréscimo. Como possibilidade de entrar na pele de um outro e se sensibilizar.
Estar vivo não é a mesma coisa que viver. Espero que um dia você tenha a chance de perceber a diferença.
A realidade é uma falha, provavelmente a maior falha do mundo. Onde somos forçados a viver em regras e desgraças criadas por outros, onde tudo que mais amamos é negado, e precisamos aprender a amar oque temos. Pois a felicidade só pode ser alcançada no conformismo.
Você não precisa viver debaixo de culpa ou condenação. Cristo se fez maldição por nós para que fôssemos livres! Nele há perdão, cura e uma nova história.
