Me Deixa Viver
Quero viver minha vida aproveitando todos os simples momentos, porque desses simples momentos vêm os grandes.
Na minha vida eu já senti saudade de tanta coisa tola, mas a maior delas foi viver tanto tempo com saudade de mim mesmo; que bom te reencontrar meu velho amigo!
Sabe, a gente só tem uma vida, então porque não quebrar regras, se divertir, gritar, viver, e ser feliz? Somos nós que fazemos nossa história, nós decidimos o caminho a seguir,então porque não ser você mesmo? é o que vou fazer ser eu mesmo, e vou ser feliz.
Inevitável viver sem morrer. Mas algo é possível, não possuir mais a vontade de viver, e morrer aos poucos, não deixará de ser morte, porém não deixará de ser suicídio também.
Ninguém pode viver só de amores esperando que eles sejam eternos ou infinitos. Uma hora você cai na real e percebe que precisa amar a si próprio, este sim é um amor que vale a pena.
"Hoje tudo dará certo! As dificuldades serão suavizadas pela certeza de que vale a pena viver intensamente, nenhum dia é igual ao outro... Continuar os projetos, rever os objetivos, realizar os sonhos, dar chance aos novos sonhos e, se preciso, começar, começar de novo..."
Pra mim a vida é o património oficial da morte.
Invento paz mental pra viver com motivações falsas pra me sentir um vencedor,sou invadido por sentimentos que queimam minha auto-estima, prejudicando meu pensamento central.
Só chuva e os meus sonhos é que recebo de graça,o que devo pago, o que tiro volto a por.
Os momentos bons sempre passam,os piores ficam,os normais uma vez ou outra,reclamo sempre e pergunto-me qual é a causa de toneladas de dificuldades.
Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Largada, perdida, sozinha. O mundo está repleto de momentos para serem vividos, experimentados. E eu fico aqui, na minha, na esperança que a felicidade bata a minha porta. Nunca fui de desistir e não será agora que a vida irá me decepcionar. Às vezes, acho graça nas pequenas coisas e acredite, choro também por elas. Outras vezes tento esquecer alguns momentos e é nesse instante que a verdade vem à tona e o que era para ser esquecido torna-se ainda mais presente. E já não consigo esquecer, controlar.
Quisera eu mandar em meus sentimentos, no meu coração. Se eu tivesse uma amnésia hoje, todos os meus problemas seriam resolvidos. Viver o presente não é complicado. O complicado é você ter que viver o presente, com as lembranças do passado. Ter essa carga nos ombros para levar com você, para todos os lados, no cinema, no mercado, no chuveiro, na viagem de fim de semana, até quando você muda pra outro país. E através de muitas tentativas você tenta guardar essas lembranças. Algumas vezes, você as coloca em uma caixa, outras você as esconde debaixo da cama, mas deixa sempre ao seu alcance para que não as perca de vez.
Existem pessoas que são mais radicais, tomam banho de mar, de cachoeira, procuram ajudas espirituais na intenção de livrar-se de vez das tais lembranças. Mas são tentativas em vão. Porque elas não saem do seu corpo, da sua mente, com água corrente e sabão. Não. Elas ficam marcadas na sua alma, como cicatrizes e são pra sempre.
Jamais imaginei que conseguiria viver assim. Nessa busca desenfreada de um sorriso, de um abraço, de um ombro para que eu pudesse desabar, de um ouvido amigo para me escutar. Uma busca que já virou vício. Essa dependência de pequenas emoções e de grandes momentos, que tornam os meus dias mais interessantes, menos cansativos, mas ainda assim, monótonos.
Por isso, pense bem, avalie o seu presente e viva-o intensamente. Pois são os momentos de hoje, que ficarão em suas lembranças no amanhã. Liberte-se e seja feliz.
"… se tentares viver de amor, perceberás que, aqui na terra, convém fazeres a tua parte. A outra, não sabes nunca se virá, e não é necessário que venha. Por vezes, ficarás desiludido, porém jamais perderás a coragem, se te convenceres de que, no amor, o que vale é amar…"
Viver em plenitude é algo que requer empenho e desafio pessoal de crescimento, e o primeiro passo só pode ser dado por você.
Já esperei de mais por você,chega de viver de ilusão criadas em minha mente acho que já ta na hora de prosseguir sozinho ser feliz talvez quem sabe eu não sei só deus sabe...
Ate quando viver no armário e tão importante para voce?, não se da para ver o mundo e apreciar a cor do arco-íris de dentro do armario.
Não adianta o ano ser novo se nós ainda teimamos em viver no espírito velho!
Que possamos refletir sobre nosso eu, nossa alma, nossas atitudes, nossos sentimentos...
O ano novo só será novo se mudarmos nossa mente e atitudes diante da vida... diante dos problemas, dos desafios.
Que haja mudanças em nosso interior para o nosso bem.
Que venha o ano novo e que ele seja NOVO... e nós também!
Joelma Siqueira
Desprenda-se do passado e alimente o que está no seu presente. Viver aqui e agora é o caminho mais curto para construir a própria felicidade.
Você é daquelas que vivem apegadas ao que já aconteceu e não volta mais? Nossa, se você soubesse o quanto está acabando com a própria felicidade… É, porque se ficarmos atados, presos às energias do passado, a vida dificilmente vai fluir. E quer saber? Saudosismo está fora de moda.
Sim, nós nunca devemos nos esquecer de onde viemos, de tudo que fizemos e dos vários caminhos que percorremos durante a vida. Não podemos esquecer, sobretudo, das nossas vitórias, quedas e lutas. Também temos de cultivar a memória das pessoas que conhecemos. Isso se chama reconhecimento e aprendizado. O grande problema é quando cultuamos o passado e deixamos de alimentar o nosso presente.
Ora, é como se a todo instante abríssemos a gaveta da nossa história. O que isso tem de enriquecedor? Nada: isso é puro atraso de vida! Pessoal, vamos exercitar o desprendimento. Tenha a certeza de que tudo ficará mais claro se você caminhar com o coração renovado. Não é tarefa das mais fáceis. É preciso ter coragem e ousadia. Diga a si mesma: “Eu não preciso mais disso. Esse passado não me traz nenhum benefício. E quando só restarem as lembranças das alegrias, do bem que os outros fizeram, das rosas secas (mas carregadas de amor), haverá mais espaço para novas experiências e novos encontros”.
Ih… já sei. Você ainda pensa naquele amor que viveu. Tudo bem, vou ensinar a você um exercício para se libertar dele. Desligue-se de tudo, sabendo que a mente não tem limites. Em pensamento, chame essa pessoa de volta. Imagine que você está segurando as mãos dela. É natural que as emoções comecem a aparecer. Chore se tiver vontade. Mentalmente, diga à pessoa tudo que você sente. Agradeça pelas coisas boas que ela trouxe à sua vida. Algo feriu seu coração? Diga também. Fale tudo que você esperava para o futuro: “Eu gostaria…”. E assuma sua decepção: “Eu estou decepcionada porque nós não poderemos [complete a frase]”. Sinta o seu corpo aberto permita que seus sentimentos venham à tona, como se fizesse uma limpeza interior.
Chegou a hora de aceitar totalmente a realidade. Sinta esse amor dentro de você um amor que deixa a pessoa partir. Um gesto gracioso de soltar. Diga a essa pessoa: “Agora você pode ir. Eu vou ficar bem”. Aos poucos você vai se sentir limpa, honesta e tranquila, como quem respeita a vida e é respeitada por ela. Vá voltando, respirando fundo e soltando o ar. Deixe ir, junto com o ar, a imagem da pessoa, o cansaço, a dor e a angústia. Você vai notar como se sentirá mais aliviada.
Outro trabalho simples e efetivo para deixar o passado partir é pronunciar a palavra “harmonia“. Mas precisa ser uma harmonia de coração. Harmonia é a crença de que podemos fazer tudo pelo nosso bem sem estresse, guerras ou briga. Harmonia é estar centrada na paz, de uma maneira inteligente. Vamos lá, pronuncie: HARMONIA. Uma vez estabelecida, essa energia positiva começará a fluir. Com certeza você ficará bem, equilibrada, leve e solta. Sem amarras, sem apegos. No presente. E o melhor de tudo: feliz!
Tão linda és essa bela flor, que apesar de viver nesse mundo tão sombrio e obscuro, ainda sim é capaz de exalar tanto amor.
Ddc: Ana Dias
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp