Me Deixa Viver
Em tenra idade, ainda quando muito jovem, sonhamos em conquistar o mundo. Milhões de sonhos, alguns impossíveis, outros alcançáveis.
Crescemos com várias cobranças. Muitos perguntam por conquistas materiais, pelo ter. Pouco perguntam pelas conquistas emocionais, pelo ser.
Vamos crescendo com a cobrança social de ter tudo àquilo que a sociedade julga ser o certo para um jovem ter e conquistar.
É muito pesado o fardo de ter que carregar essa responsabilidade de ter que alcançar tudo num período em que deveríamos priorizar pela nossa felicidade e bem estar.
Sucumbimo-nos no abismo da ilusão de está submerso nas vontades do que os outros querem que sejamos. Isso deveria ser um crime contra a subjetividade de cada ser.
Às vezes somos tão ingênuos nessa caminhada por aqui, nos apegamos a tantas coisas bobas, pequenas, diria que insignificantes... Olhe para o alto e veja o que você ainda pode conquistar.
Quantas vezes nos deparamos com situações e vivências que nos atormentaram, nos tiraram o sono... e, na maioria das vezes, esquecemos de parar e refletir sobre tudo o que está a nossa volta, seja por falta de maturidade ou também porque ainda não aprendemos a lidar com as vivências dessa caminhada.
Passamos por momentos difíceis, delicados e bastante turbulentos. Isso acontece muito nessa caminhada. Só que esquecemos que tudo isso é uma gota no oceano de tudo aquilo que ainda temos para viver.
Temos que olhar para o horizonte
Temos que olhar para a imensidão do mar
Temos que olhar para o infinito de possibilidades que nos apresenta
Temos que olhar para o nosso interior e perceber o quão grande somos
Temos que olhar com ternura para a situação que vivemos, e pensar que tudo isso é pequeno diante da imensidão de possibilidades do que nos espera lá fora.
A nossa capacidade de vencer é muito maior do que tudo que isso que passamos. Viver é preciso. E se jogar para as possibilidades que o universo nos apresenta, é mais preciso ainda.
"A vida é feita de escolhas, você pode escolher ser autor da sua história ou não, evoluir para SER MAIS ou simplesmente viver na mesmice, espero que você opte pelo que faz você evoluir, escolha SER +."
Ontem mal dormi pensando no tempo...
Poderia ser facilmente diagnosticado como ansiedade, porém é normal pensar no futuro, oq não é normal é sofrer por algo que não sabemos se vai ou não acontecer... pois o futuro é apenas uma imaginação. e No entanto focar no passado também não nos deixa ver oq temos pela frente, e oq será que tem mais valor, oq já passamos, vivemos ou colecionamos, ou oq podemos alcançar, obter ou aprender?
Poucas coisas na vida me deixam tão grato quanto poder olhar pra trás e ver que guardei pessoas certas no coração quando a vida seguiu. Elas estão mais longe, mas ainda estão lá... e um dia lá na frente nada nos impede de voltar, a não ser esse mesmo sentimento de medo que hoje pode nos deixar estagnado. Esse sim é o único que pode nos impedir de não ter pra onde voltar. Então... embarque e desembarque, o destino pode ser tão surpreendente quanto o presente! Porém fica uma questão a ser resolvida, vale mais oque você conquistou até hoje ou oque pode conquistar lá na frente? No meu caso eu resolvi da seguinte forma, eu curto e agradeço tudo que tenho e cada dia que passa eu dou um passo pra alcançar algo novo lá na frente. Então... Viva um dia de cada vez, com fé e com foco!
Ninguém morre por causa de um amor não correspondido.
Mas, há quem deixe de viver por isso.
O que é a mesma coisa que morrer.
Uma criança não consegue viver sem seus pais.
Um adulto quase sempre é obrigado a viver sem seus pais, mesmo sem conseguir.
Deus tem planos pra você.
Mas, só vai te dizer quais são, pessoalmente.
Até lá, viva e deixe os outros viverem.
Ao invés de encontrarem um propósito para viver, muitas pessoas estão "morrendo de propósito", sem propor algo significativo para suas vidas.
Abra mão de prazeres imediatos hoje para construir seu império, e tenha certeza que no futuro você irá viver uma vida extraordinária.
O maior desafio do ser humano é viver e aprender. Nascemos sem aprender, vivemos tentando aprender, e tentamos aprender a não morrer.
-Samuel Ranner.
"Não se preocupe com o que os outros pensam. Atente-se em formar o seu próprio pensamento - pensar diferente faz toda a diferença"
Viver é como uma partida de futebol: não sabemos se vamos conseguir alcançar a bola, muito menos se vamos fazer um gol... Mas estamos correndo e tentando driblar a zaga.
Não existe limite para o imaginário, onde sonhos e possibilidades se entrelaçam em um universo sem fronteiras. Da mesma forma, não há limites para o amor, que se expande e transcende todas as barreiras. No entanto, a escolha é nossa: viver plenamente ou apenas observar a vida passar diante de nossos olhos. A verdadeira essência da existência está em abraçar o presente, aproveitar cada momento e transformar o imaginário e o amor em realidade. É na ação e na entrega que descobrimos o verdadeiro significado da vida.
#Direitinho Aniz
A repetição da rotina diária nos faz esquecer o valor da vida. Por isso, eu escolho viver conscientemente com gratidão.
- Relacionados
- Deixa eu Viver em Paz
- Minha família, minha base: mensagens inspiradoras
- Frases para namorada que mostram o quanto ela é especial para você
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras
