Me Deixa mais Forte
Eu sou a força que não me deixa desistir, o sorriso que esconde as lágrimas, e a luz que brilha no fim do túnel, mesmo quando tudo parece escuro. Eu sobrevivo, eu resisto, eu renasço.
Me deixa ser o amor da sua vida
Tudo o que sempre quis
Me deixa estar ao seu lado
Nas horas boas e também nas ruins
Me perdoa pelas falhas
Me mata de eu falhar de novo
Mas apenas me deixa ter uma chance
De ser tudo o que você sempre quis.
- Marcela Lobato
DIA MUNDIAL DO LIVRO
O livro é nosso parceiro
Nunca nos deixa na mão
Trazendo histórias incríveis
Viajando o mundo inteiro.
...
O livro tem seu poder
A ele nossa homenagem
Traz escritas do autor
Tem o poder de nos prender.
...
Além do tempo e do espaço
No livro podemos viajar
Histórias ganham vida
Faz o leitor sonhar.
...
Uma boa leitura nos contagia
Vai além da imaginação
Embarque nessa viagem
Provoque a sua inspiração.
...
Irá Rodrigues.
Relaxa, deixa a vida te surpreender...afinal as melhores coisas acontecem quando não se está esperando...
Solidão...
Queria eu entender um coração que se afasta, que abandona e que deixa de amar.
Que propositalmente segue seu caminho sem nenhuma explicação.
Deixando no outro ser apenas a dor, a tristeza e a magoa
O amor tem destas coisas hora ama absurdamente talvez ate incondicionalmente.
De outro momento deixa de amar buscando novidade pra sobreviver.
Que sentimento bobo esse que provoca sorrisos e lágrimas
que deixa o chão repleto de flores e deixa o chao um mar infinito
Dentro do tempo que vivo nesta solidão procurei entender o coração, entender este sentimento tão volúvel!
Com isso aprendi a me desapega de sentimentos pra não sofrer mesmo com tempo avante ainda assim coração pode lembrar derrubar ate montanhas.
Quero aprender nesta solidão que pode se viver, de um sonho, de uma palavra e de verdades.
Aprendendo a ser guerreira e lutar, lutar e lutar!
Shirlei Miriam de Souza
“O tempo ganha propósito quando passa a ser preenchido com valor. E, quando deixa de ser apenas dispendido para ser vivido, reveste-nos de sentido.” - Leonardo Azevedo.
“Quando a arte ousa unir sonoridade, mito e destino, ela deixa de entreter e passa a inaugurar novas concepções. É o ápice da ressignificação.” – Leonardo Azevedo.
“A serenidade nasce quando o futuro deixa de ser ameaça e o passado deixa de ser prisão.” - Leonardo Azevedo.
Há uma beleza que não se deixa pisar; ela apenas mergulha para mudar de cor.
Enquanto o mundo pisa no que cai, a água acalenta o que afunda; a planta não vira pó, vira segredo submerso.
" Aquele que transforma o sofrimento em disciplina moral deixa de ser prisioneiro da dor e torna-se artífice da própria ascensão. "
Boa tarde,
segue em anexo o meu começo do audiobook,
Dê uma deixa para que exista revelação no meu ser e continue inspirado no criar e no escrever o que me vai no interior para exterior, ser a razão do ser do fazer e querer perdurar pela eternidade.
Não é o mesmo que ser eterno.
Nesse caminho eu estou a procura da minha Deusa para ser um Deus.
Caminhar para ser seu semelhante, é uma etapa, a trilhar.
Um dia vou-, fazer a unção e ablução que é a primeira parte da investidura, consagrando fidelidade e fazendo convênio de sacrifício pela expiação de Jesus Cristo, lavando meu corpo e começar uma vida verdadeiramente de consagração a Jeová.
[19/09, 12:53] emanuelandrade1749: Perdura no tempo o templo do meu ser, que implora pela sua existência e no consciente está a pedra por lapidar, uma razão formada, um sofrimento constante, aliviado pela pernoita que ao amanhecer desperta e se dispersa desaparecendo como o vapor, na corrida do dia num instante vivo, num contexto reflexivo de querer viver e ser, amargar a dor e aliviar o calor, com temor ao divino,onde suplico e me refúgio para deixar de estar perdido.
Um dia parti em busca do desconhecido quando voltei, já não era o mesmo, procurei levantar-me mas era cedo.
Procurei minha diva, musa que me inspira, procurei a razão de ser e na volta decidi que tinha que continuar a procurar trabalhei muito, trabalho, e não tenho tempo para parar a vida é vive-se na procura,na busca achando e perdendo, chegará o tempo em que seremos prontamente unidos, e a procura na busca da excelência da vida será mais fácil.
Tenho interesse num dia a mais para voltar atrás e refazer os erros fatais, que fazem parte da humanidade,um cidade luminosa que brilha e me dá alegria, casa,sustento e família.Santa terrinha que me abriga, e me domina, sou teu porque estou preso a teu ciclo.
[19/09, 16:54] emanuelandrade1749: A muito tempo que desejo escrever um romance.
Na verdade nós gostamos disto e daquilo, deste e daquela. Nas múltiplas vivências do nosso gosto pelo viver aparecem personagens que vão dando ou não sentido a nossa vida,com alegrias, tristezas, desgostos e outros actos de louvar que são um banquete e um bálsamo para a nossa alma e nosso bem estar.
Há sempre quem nos queira bem e quem nos queira mal, pensar que somos nós que temos que individualmente lutar pelo bem comum, porque o nosso universo dentro de muitos universos onde se acende um fósforo e apaga a espera que se encadeia uma brasa que vai dentro de nós. Quando ela encadeia agimos numa direção ou positiva ou negativamente, depende para onde canalizamos nossas energias.
Em tempos vivia numa prisão a espera de ser liberto e canalisei as minhas forças para o bem fazer, com o objectivo de ver a minha pena de prisão reduzida e demonstrar que tinha mudado.
Eu estava agradar e só queria impressionar, na verdade o mal e o bem está dentro de nós, o certo é que fiz muitas boas obras e dei o exemplo aos outros, para o bem fazer, num acto do ser cívico e do espírito do bem comum.
No entanto esse acto era por uma troca era para demonstrar aos outros, não era por mim, quando veio uma tempestade já em liberdade porque atingi alguns dos meus objectivos, sai mais cedo em liberdade,os meus pais apoiaram-me, trabalhava.
A vida tem muitos dissabores e eu não consegui superar de cara limpa, passado algum tempo estava metido em trabalhos e no mundo que a envolve uma prisão pior do que a prisão das grades passei por um mau bocado.
Perdi o trabalho e a família não queria acreditar tentou-me ajudar mas foi em vão.
Fui pai ainda pensei que seria a solução, mas tudo permanecia como antes, confusões, problemas todos dias, um turbilhão de sentimentos a flor da pele e perdido no mundo a procura da solução, quando a solução, só o destino traçava, procurei ajuda mas não resultou.
A mãe do meu filho a mulher que estava nos meus braços, saiu da minha vida
Conquistar uma mulher é difícil, e perder ainda mais difícil é.
Trabalhávamos juntos e meu olho bateu no dela, um dia estava a correr no calçadão em Quarteira e o filho dela o Ruben chamou -me para ir trocar um dedo de conversa com ela e tudo ali começou, combinamos sair a noite para dançar no Black Jack Casino de Vilamoura e fomos dançar eu popular como sempre tentei impressionar demonstrar que era conhecido, até pedi ao DJ para lhe colocar uma música, mas andava lá outro a dar em cima dela, concorrência, então a luta foi maior.
Cada passo uma conquista, mas já tinha a lacuna.
Tentei esconder até que não deu mais e contei-lhe.
Lutou por mim, sofreu muito.
A nossa vida estava um caos e não havia solução é então que a mãe do meu filho decide ir para Setúbal e deixou-me.
Acabei sozinho foi tão difícil, afogava as mágoas com bebida forte, e punha uma almofada ao meu lado e abraçava, não dormia.
Telefonava sempre até que um dia me diz para ir ter com ela e eu fui para Setúbal.
Viver com a mãe do meu filho.
Começar a vida com sua família, outros hábitos,e ritmos,a adaptação nunca se deu.
As dores os suores matinais, saciados com a primeira dose, vinda do acaso.
Ter um dia pela frente vazio a na procura.
[19/09, 17:19] emanuelandrade1749: Caminhos, atalhos, desvios ao sabor dos ventos,.da chuva, do sol andava, pairava por 3 estados do espírito, onde para viver pela carne era salvo a cada manhã, a minhas súplicas ao divino eram constantes meu ser vagueou por terras distantes, perdeu-se por muito tempo e seguia um caminho na busca da amada, de trás para frente, em círculos, as portas fechadas eu escalava as montanhas, subia castelos entrava em museus, shoppings e vagueando por o mundo a procura na busca, ia perdendo e achando, construído e me alimentando, vendo e registando, aquilo que meus olhos viram, não pode ser verdadeiro um mundo sem amor, onde as pessoas só olham para si, havendo a regra a exceção porque no oculto, há tudo e deve ser quase como o sepulcro, eu vou mas volto para vir acabar de fazer o que não fiz.
Término por aqui um forte
Abraço deste sempre amigo
Emanuel Bruno Mota Veiga Andrade
"A fé não nos deixa corromper a alma, nos levando a aprender a rezar em silêncio com os pés no chão."
Boca a Boca, olho a olho, dente a Dente, lábio a lábio, braço a braço, você me deixa mais apaixonado no seu jeito como é, amelhor parte do meu amor e com você do meu lado
Todo dia de manhã eu acordo pensando ter mais você do meu lado mesmo com seu corações partido você sempre vai ser especial para mim, eu preciso de você na minha vida, aforca e mais você na minha vida pensa em mim como eu penso em você,
Com todo esse amor que eu sinto por você me deixa mais angustiado por pensar tanto em você, só voce pode me liberta dessa angústia, éh assim que eu preciso de você na minha vida Por um beijo posso fazer você feliz me ama como eu te amo,
Porque por um beijo e seu abraço meu coração completo com você do meu lado se entrega para mim que a minha estrela do dia vira você na minha vida com todo meu jeito de coração partido, eu preciso de você na minha vida, me ama como eu te amo amo seja tudo na minha vida como eu sou na sua, ama não é pecado mas a falta do seu amor me deixa angustiado, eu daria tudo para te ter na minha vida, seu beijo e seu abraço me faz f9car mais apaixonado e agora eu sei que não posso ser o único aposto que ah mais corações apaixonado pela nossa estória esta noite,
Seja feliz com ele ama ele porque sem mim você sempre vai viver?
Boca a Boca, olho a olho, dente a Dente, lábio a lábio, braço a braço, você me deixa mais apaixonado no seu jeito como é, amelhor parte do meu amor e com você do meu lado
No que adianta tentar me diz pela amor de Deus como vou ser feliz sem você do meu lado eu preciso de você na minha vida amor, e tão ruim acorda de manhã não poder te ver aque
Todo dia eu só quero te ver aque bem feliz do meu lado cheio de amor cheio de respeito eu preciso do seu lábio me faça feliz como me sinto angustiado sem você aque amor,
A onde eu vou te encontrar porque me nega tanto assim sabe que te amo a cada dia te desejo aque dentro no fundo do meu coração cada dia eu preciso de você na minha vida às estrelas e você na minha vida, saiba que eu daria de tudo pra te ter na minha vida, sei que não sou o único mas te quero para sempre na minha vida, olha e veja o você é especial pra mim mesmo nãos sendo oh único amor de sua vida que sente oque eu sinto quando estou com você, amor
Boca a Boca, olho a olho, dente a Dente, lábio a lábio, braço a braço, você me deixa mais apaixonado no seu jeito como é, amelhor parte do meu amor e com você do meu lado
Nas águas e nas estrelas você sendo vai ser amelhor parte de mim sempre vou te ama para sempre,
Boca a Boca, olho a olho, dente a Dente, lábio a lábio, braço a braço, você me deixa mais apaixonado no seu jeito como é, amelhor parte do meu amor e com você do meu lado
Algumas saudades se multiplicam
num expressivo sentimento
que deixa cada vez mais difícil
de esquecê-las ou de enumerá-las
como as muitas estrelas que brilham
no imenso universo,
não dão sossego à mente por um tempo,
às vezes, provocam risos,
outras vezes, trazem lamentos.
Imprevistos surgem, não se tem o controle sobre tudo que acontece ou deixa de acontecer a respeito de si mesmo, muito menos sobre os outros, sendo assim, faz parte não estar sempre disponível, disposto para qualquer ocasião, independente dos prejuízos e das atitudes inconvenientes
Consequentemente, seja compreensível com os demais e também não se sinta numa obrigação danosa e eterna, não se comprometa da boca pra fora, não prometa se não tenha a intenção de cumprir, mentir ou usar desculpas esfarrapadas é desgastante, uma afronta que contraria uma consideração genuína
E por mais que trazer uma justificativa falsa pareça ser a melhor saída, certamente, não justifica, pois ninguém é obrigado a nada, não adianta querer agradar de todas as formas pra no final das contas ser desagradável, causando rachaduras na confiança até chegar infelizmente ao ponto de ser irreparável
Prometer não é dar uma certeza de um cumprimento inevitável e sim de que se fará todo o possível para se fazer conforme o que foi prometido, ainda que seja através de um caminho árduo, de uma rotina atarefada e caso não se cumpra, será lamentável, mas a consciência deverá ficar tranquila, pois não será por descaso, nem será mentira.
Madrugada que aos poucos se aproxima e com ela, um silêncio muito sedutor que deixa certos pensamentos mais à vontade, fazendo a mente falar através de uma grande riqueza de detalhes bastante peculiar, frases emocionadas, sinceras, acaloradas, numa expressão singular sem o desperdício de nenhuma palavra, uma fala que vai continuar mesmo com a chegada do sono, assim, novamente, criará o enredo lúdico ou realista de mais um sonho.
Amores
O primeiro amor, é aquele da adolescência
Aquele amor que te deixa louca pra fugir de casa e viver só de amor
Como se isso fosse o suficiente, o meu primeiro amor foi exatamente assim
Lembro vagamente de querer sair de casa e ser a "mulher" de alguém, me tornar dona de casa, ser mãe de um garotinho de olhos azuis
Era o meu sonho casar, ter uma vida morna e sem fortes "emoções", ter alguém estável e previsível na minha vida
Mas, por algum motivo, não foi assim
Chorei por meses, pensei que iria morrer
Mal eu sabia, que os piores dias estavam por vir
E num belo dia de Dezembro de 2006, apareceu o cara com cara de anjo e um coração perverso
Que eu amei desde que os nossos olhos se encontraram
Se eu soubesse, como seria amar você
Eu deveria ter saído correndo, mas eu fui de encontro a você
E essa foi a minha ruína emocional e mental
Eu pude sentir Tudo, em tantos níveis de amor, de paixão e de tristeza
Com você sempre foi em escala global
Era sempre intenso, e essa nem é a palavra certa, foi muito mais que isso
Se eu tivesse como saber que te conhecer e amar você seria tão incrível
Mas, te perder foi a pior coisa que me aconteceu até hoje
Eu discordo daquele ditado, que diz que é melhor amar e perder do que nunca ter amado
Eu adoraria não ter te conhecido, não teria que passar pelo inferno ao te perder
E me descobrir sozinha sem você, foi e ainda é um grande desafio
Eu ainda não me encontrei longe de você, tem dias que ainda não sei quem sou sem você
A única coisa boa que ao perder você, eu encontrei a minha voz
Sou uma escritora muito melhor por causa de você
E sou grata a você por isso
27 de abril de 2026
- Relacionados
- Ela é forte e sabe sonhar: frases de menina mulher
- Seja forte e corajoso, Josué 1:9
- Cartas de despedida de morte para quem deixa saudades
- Ser forte: frases para encontrar coragem nos momentos mais difíceis
- Seja forte: frases para cultivar a resiliência
- Frases sobre ser forte que inspiram coragem e perseverança
- Frases de personalidade forte feminina
