Me apaixonei por um homem casado e agora
"Neste Desafio 3, a pergunta do Velho Homem é: 'O Que é ou Quem é? É magro, já nasce alto e, por causa dele, podemos registrar tudo e até apagar tudo o que registramos. O Que é ou Quem é?' O Lápis Vermelho estava na propaganda daquela loja, lembram?"
Texto Meu No.1117, Criado em 2022
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Se é VAQUEJADA por que só tem homem, cavalo e boi? Não tem uma vaca. Então, por que é VAQUEJADA?"
Texto Meu No.1157 (Ano 2022)
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO
CITE A FONTE E O AUTOR
"No Desafio 4, que agora mostro, o Velho Homem pergunta: 'O Que é ou Quem é? São Lindas, Imponentes, nasceram e habitam quase todas as cidades, principalmente as cidades de Minas Gerais. São envolventes e inesquecíveis!' E lembrem-se do que dizem: Que 'A Fé Move Montanhas'! "
Texto Meu 1167
🤔
1665
"Como dizem que disse Dostoievski: 'O Homem (a Humanidade) a tudo se acostuma'. Trouxe para mostrar Minha Concordancia!"
1666
"Já esta atribuíram a Kung Fu Tsé: 'O Homem sem dinheiro só a Mãe o ama!' Se é verdade? Não sei... Nem conheci Minha Mãe!"
1667
" 'O Homem (a Humanidade) acaba não quando morre, mas quando desiste!' Descobri que essa não é de Minha Autoria, mas poderia ser. Essa é atribuída ao Meu Admirador, o Senhor Oscar Wilde!"
"A religiosidade cria regras para controlar o homem; o Evangelho cria vida para libertá-lo."
-Dr. Diogo Sena
As ideias não mudam o homem; é o homem que muda, e então descobre que suas ideias já não lhe servem.
Deus criou o homem à sua imagem e semelhança. E desde então, o homem retribui o favor criando um deus ainda mais cruel, mais mesquinho, mais sedento por adoração.
A civilização só será real no dia em que a dignidade de um homem não puder ser comprada nem pelo ouro, nem pela promessa de salvação.
O "natal" é o milagre anual onde famílias miseráveis celebram o nascimento de um homem que pregava a pobreza contraindo dívidas que não podem pagar, apenas para impressionar vizinhos que elas detestam com objetos de que não precisam.
Dizem que deus criou o homem à sua imagem; pela quantidade de ódio e vaidade que vejo nos templos, o homem fez um trabalho de espelho perfeito ao criar o seu deus.
No cristianismo o machismo começa quando deus é pai e o seu filho é também um homem! Numa religião onde o divino é homem, o resto é inferior e submisso.
A crença em deus não eleva o homem, apenas o acorrenta ao medo eterno, transformando a liberdade em escravidão voluntária.
O trabalho danifica o homem, trabalhar feito louco para sustentar vícios e no final acabar vivendo uma rotina entediante e pobre de significado e de dinheiro.
Enquanto o homem comum expressa suas certezas, o sábio se debruça sobre o silêncio para ouvir a sabedoria do mundo; já o tolo, perdido em palavras, se afana em discussões estéreis, pois é na escuta atenta que encontramos a verdadeira eloquência da alma.
Um homem mau oferece muito menos perigo empunhando uma arma do que folheando uma Bíblia.
Empunhando uma arma, ele é previsível, folheando uma Bíblia, não mais.
Pois, nas terras férteis da instrumentalização religiosa, o que não falta é gente ruim se valendo do nome do Filho do Homem para se esconder, aparecer e se promover.
Quando um homem mau empunha uma arma, pode até ferir corpos e espalhar medo por algum tempo.
Mas quando ele abre uma Bíblia e se apropria da fé alheia para justificar sua maldade, o perigo se torna ainda maior.
A arma só atinge a carne, mas a Manipulação Religiosa corrói a Consciência Espiritual, Desfigura a Verdade e Aprisiona o Pensamento.
É por isso que, muitas vezes, o estrago causado por um Falso Profeta se prolonga para muito além de sua própria existência: porque não apenas mata, mas ensina outros a matarem em nome de suas verdades.
A fé deveria libertar e iluminar, mas, nas mãos de quem só deseja poder, transforma-se em algemas invisíveis.
Eis a gritante diferença: balas deixam cicatrizes no corpo, enquanto a palavra descaradamente distorcida deixa cicatriz na alma.
Toda e qualquer forma de manipulação é ruim, mas nenhuma é tão sórdida quanto a Religiosa.
