Me apaixonei por um homem casado e agora
O homem que não acredita em nada, nunca terá um propósito e sempre será um indivíduo que vaga sem destino.
O trabalho danifica o homem
Não, você não leu errado, o título dessa crônica está correto. Brinquei com um ditado popular que todo mundo conhece, até confesso que concordo com ele até certo ponto, mas existem as entrelinhas e são nelas que mora o problema.
Ninguém é maluco aqui de invalidar as benesses que o trabalho nos proporciona, na verdade os frutos do trabalho, todo mundo precisa comer, se vestir, se divertir e ter uma vida digna. Porém, há coisas obscuras, mas nem tão obscuras, elas estão “na cara” como falam por aí. Sensações que todos possuem, mas que mantemos guardadas porque o status quo não vê com bons olhos quem reclama, quem fraqueja, quem admite suas limitações.
De tanto trabalhar para ganhar a vida estamos perdendo a vida para o trabalho, jornadas extenuantes e esgotamento tomam conta de nós. Um nome chique para algo hediondo “Burnout” que em bom português significa que o seu trabalho está te mantando.
Cansaço, irritação, desmotivação e estresse crônico são alguns dos sintomas desse mal que assola muitos trabalhadores. No início a pessoa acredita que é foi só uma preguicinha que lhe acometeu, uma indisposição. Mas, como uma bola de neve a situação aumenta e fica insustentável, nosso corpo pede socorro.
Eu sempre brinco e digo “a espécie humana foi feita para catar umas frutinhas, comer e depois tirar um longo cochilo seguido de um banho de igarapé”. Nosso corpo clama para que voltemos a nossa origem.
Os dois grandes problemas que o homem deve resolver:
1️⃣ O problema espiritual 🙏
2️⃣ O problema financeiro 💰
#paulo.dgt 🤔
✍🏻O ser humano tem que se acostumar que HOMEM É HOMEM e MULHER É MULHER, no que é biológico, e que nunca vai acabar essas diferenças e divergências. Elas fazem parte, das energias masculino e feminino intrínsecas no ser humano e vai continuar nos atos da grande peça teatral chamada VIDA ou DIVINA COMÉDIA. Bem como nos mostrou Dante Alligiere
Você tem de ter o caos dentro de si para dar à luz uma estrela. O homem é uma ponte que deve ser ultrapassada.
Quando o calor vem,
o homem pede chuva;
quando a chuva vem,
pede sol. Nunca está
satisfeito, porque
perdeu o hábito de
agradecer.
O homem que se isola por medo do erro renuncia à sua natureza e torna-se um eco em seu próprio deserto.
A maior tentação do homem é querer entender tudo, principalmente o propósito do sofrimento, do contrário ele desiste de crer.
O Homem Magro
A paixão cessou,
mas o homem magro
continua sentado
ao pé da cama —
seco e puro,
como o ar
que respiro.
O homem é um ser que cria.
E a alegria com o movimento do objeto de seu pensamento como palavras
inventadas para leva-lo ao sempre presente ainda não dado aos olhar como a poesia que mora no encontro de palavras que convida para a frase que diz uma imagem presente no que se sente — na estadia da frase que empolga, a mente se acomoda no luxo de pensar uma frase nova, palavras compram a atenção e pagam com imaginação seus interessados que encontram a alegria sempre presente
na casa do imaginário...
Leonardo Mesquita
Às vezes é bom cancelar algum compromisso,
relaxar a gravata, dar folga ao ofício.
Ser um homem comum,
que não raro se passa por outro
neste teatro do absurdo,
como personagem de um drama fictício.
Às vezes é bom calar a voz,
segurar a pressa, suspender o vício.
Ficar sozinho, sem ser solitário,
num pacto mudo como um sacrifício.
Às vezes é bom cancelar algum compromisso,
relaxar a gravata, dar folga ao ofício.
Andar nas nuvens, dançar na chuva
e aprender o caminho do vento.
Saber que tudo passa
e que a vida cobra o tempo esquecido
no porão da memória.
"O homem que se conhece nunca perde a postura diante de ninguém — porque a verdadeira força está em não precisar provar nada."
O maior inimigo do homem está na formação de seus próprios pensamentos cobiçados pelos próprios olhos.
Onde os gatilhos periféricos agem nos desejos carnais.
JESUS veio para servir-se de ÚNICO sacrifício para nos dar vida eterna...Um homem (Adão) condenou a humanidade a morte eterna e outro homem (Jesus) veio para trazer a salvação eterna. A prática de sacrifício acabou quando Jesus veio. Toda e qualquer prática de derramamento de sangue inocente não é de Deus! E todo aquele que derramar sangue, prestará contas deste sangue, até mesmo a terra e os mares vomitarão o sangue no dia do julgamento.
- Relacionados
- Mensagens de amor impossível que falam sobre os desafios do coração
- Frases para amantes declararem os seus sentimentos
- 83 frases para deixar um homem pensando em você o dia todo
- Mensagens de amor para amantes apaixonados com declarações românticas
- Nossas Dúvidas são Traidoras
- Homem de Verdade
- Homem Idiota
