Me apaixonei por um homem casado e agora
É quase impossível descrever um homem elegante, talentoso, eficiente e rápido em sua função, senão mostrar a sua maestria nas obras e habilidades para expressar o quão rico e recompensador é o seu trabalho.
Compare a vida de um homem que não acredita em Deus com aquele que crê e veja as diferenças e os propósitos de suas escolhas: alguém está vivendo na carne e o outro no Espírito; um sofre infeliz, confiando nos homens e o outro sofre feliz, confiando no Homem.
O homem é um eterno sofredor, porque desconhece e desobedece a sabedoria, a cura, a força, a autoridade e o poder do seu Criador.
A mulher que declara seu verdadeiro amor ao homem, abre seu coração, seus sentidos, suas intenções e suas vulnerabilidades, porque confia em suas responsabilidades.
É óbvio que um homem que gasta a sua vida em vão, irá duvidar daquele que tem convicção de fé em propósitos mais altos na sua vida cristã.
Se existe um homem de Deus entre os membros da igreja, então a liderança deve colocá-lo à serviço dos santos.
Um homem leal é fiel em tudo, não se deixa ser induzido por qualquer tipo de engano, maldade ou pecado.
Como um homem que busca o trabalho para o sustento da sua família, assim é o cristão que busca a Palavra de Deus para sua vida eterna.
O homem diz o contrário de suas promessas, e quando precisam dos outros, ficam irritados, ouvindo a mesma coisa.
O homem é atraído pelo ímã financeiro que, depois de preso, só sai do ferro com o prejuízo pendurado no prego.
O homem simples e humilde não ignora a honestidade, a fraternidade, a solidariedade e a verdade, porque sabe que tais virtudes elevam o seu caráter.
A mulher precisa falar e o homem, escutar; se ambos os canais estiverem abertos a comunicação entre eles será perfeita.
Quanto mais o homem se empaturrar com a matéria do mundo mais pesada e difícil fica a sua alma para sair dela.
Todo homem que gasta a sua vida, trabalhando para pequenas, médias e grandes empresas, fazendo a vontade de Deus, está investindo todo os seus negócios e potenciais no reino de Deus e ainda fará prestações de contas, para receber as recompensas e descansar das suas obras nos Céus.
Coitado do homem que trabalha para comprar mais problemas, patrimônios e bens, para viver uma pobre vida miserável, onde no final dela é obrigado a doar ou vender tudo em prol daquele que não deu um centavo.
As maldades, ignorâncias e vãs religiões das mentes infrutíferas continuam atrasadas em relação ao avanço da Terra Prometida: quem quiser entrar nela vai ter que seguir o Líder, Jesus, o Homem do Bem.
Um homem de Deus é determinado, cônscio, passivo e responsável pela sua identidade e pelas suas decisões em busca de novas aprendizagens, novos e sadios relacionamentos e novas habilidades que promovam seus conhecimentos e suas responsabilidades, preparando-se sempre para futuras incertezas sociais, profissionais e psicológicas, confiando acima de tudo na direção, na providência e na sabedoria divina.
O homem gentilmente educado e cordial respeita os direitos da mulher amante, sabendo responder suas intenções ou suas conversas com a verdade do seu coração, tecendo o seu relacionamento com sinceridade, sem florear ou mentir para que, nos próximos encontros, tudo pareça amigavelmente favorável a fim de conhecer melhor um ao outro e ambos levem momentos felizes e duradouros para suas casas.
