Me Apaixonei a primeira Vista
Pela primeira vez na minha vida
Quero vê-la colorida
Ficar na ponta dos pés
Esperar meus mil contos de reis
Navegar pelo oceano
Por todo ano, apenas para vê-la nadando
Oh! Minha vida não deixais de seguir pela via
Continue a caminhar pelas ruelas
Quem sabe elas poderão te acompanhar...
Por muito tempo vivia sem tempo
Por muitos segundos vivia como secundário
Por muitas listas vivia sem ser protagonista
Quero ficar na ponta dos pés
Chegar perto da sua mão
E dar-te-ei meu coração
Quero passar pelos passos
Viver no espaço e me abandonar no meu próprio abraço
Bato em sua porta
Espero por outra hora
Para dizer-te, olha a hora
Quero correr pela chuva
Me molhar nos cachos de uvas
Rodopiar nos postes
Criar novos recortes
Ah...
Quero passar o inverno contigo
Sabendo que já estou no meu abrigo
Quero caminhar de mãos dadas
Sabendo que meu coração só há de ter asas
Quero entrar na roda-gigante
Falar, eu te amo com mil alto-falantes
Apenas para não perder-te a cada instante...
Ah...
Os mais jovens sabem o que sentem
Por mais incrível que pareça eles já viram uma estrela-cadente
Os desesperados escrevem poemas
Os apaixonados escrevem livros
Os bêbados escrevem panfletos
Os escritores escrevem sobre si mesmos
Ah...
Os lunáticos escrevem por você
Sem saber se em algum universo irão te ter...
Já eu?
Não posso sonhar sem me deliciar com as palavras
Não posso beber sem me lembrar de você
Não posso ver, mas sinto o sentimento sentido pelo porquê
Oh céus!
Talvez mergulhe no mar das ilusões
Esperando o soar dos belos acordeões
Esse de "s"
"S" de Sofia
Sofia de Paulo
Paulo de Sofia
E lá ela ia...
Já eu?
Por enquanto sofria
Minha culpa começou há décadas, na primeira vez que não votei, nas vezes incontáveis em que disse a Jackie que estava ocupada demais para ir a uma de suas passeatas, fazer cartazes ou ligar para meus congressistas.
"Foi a primeira vez que ele olhou
dentro de mim.
Foi a primeira vez que alguém me
tocou sem encostar a mão."
_____________💌
___________________🗨
A primeira impressão, é a que fica para quem te observa de longe. Para quem esta ao seu lado no dia a dia, é aquela que você mais repete.
Estávamos eu e minha sobrinha, Ana Liz, no quintal quando ela viu a chuva cair pela primeira vez. Tinha apenas três meses de idade. O olhar atento sentindo as gotas cair no chão, nas plantas, ao seu redor. Tamanha calmaria, leveza, sensibilidade. Ela foi crescendo, e nos dias de chuva aprendendo a tocar na àgua que caia sobre as suas pequenas mãos. O olhar fixo parece que está contando gota por gota. Além de enxergar a chuva, ela sente. Além de sentir ela transborda, e me ensina a reparar a beleza das gotas caindo sobre nós, sobre o mundo. Ana Liz desde pequena aprendeu a gostar da chuva, talvez ela gosta de ser regada como as flores. A cada chuva que cai, Ana Liz floresce, cresce, cria raízes. Ela me ensina sobre as etapas da vida, o tempo, o reeinventar. Hoje, quinta-feira, da janela do ônibus vejo a chuva que cai em Fortaleza, penso na Ana Liz, recordo do seu olhar atento e sigo. Resisto aos maus tempos, a desesperança, o medo. Assim como a Ana Liz hoje deixarei a chuva me regar para que possa brotar flores de resistência no meu peito. R(e)existo. Vamos juntas pequena, estamos juntas.
Quando se viu pela primeira vez
Na tela escura de seu celular
Saiu de cena pra poder entrar
E aliviar a sua timidez
Vestiu um ego que não satisfez
Dramatizou o view da rotina
Como fosse dádiva divina
(DUAS PAIXÕES)
Tem Duas coisas nessa vida
Que eu não paro de fazer
A primeira é ler cordel
E a segunda é escrever
manter sempre esse contato
Para a fé eu não perder .✏📚❤
Tô pronta pra trair
Joguei fora a vergonha que eu tinha na cara
Vou sair por aí
E na primeira boca vou fazer parada
Não vai ser na sua frente, cê não vai saber com quem
Aprenda como eu aprendi a dividir alguém
E me divide também
Devemos ser orientadores do aprendizado diário dentro de nossa primeira instituição, valorizando assim nossa família, pois, depois de Deus, ela é a instituição mais importante para o ser humano
NASCE MAIS UM DIA
NASCE COMO O SOL,
VEJO A PRIMEIRA LUZ
VEJO ALEM DO OLHAR
PRECISO DE ALGO NOVO
CANSADO DE ESPERAR...
DEVIA TER AMADO MAIS
DEVIA TER ME DADO MAIS
POR UM OUTRO ALGUÉM
SEI, EU SEI, PRECISO DE VC
MAIS QUE NINGUEM...
HJ EU SEI
VIVER POR OUTRO ALGUEM
É VIVER....
TE AMAR E BEM VIVER....
Mundo que te carrego
Te ti não me esqueço
Tanto mal o homem te fez
Alguma tinha de ser a primeira vez
A ti te levo
A ti te protejo
Porquê sem ti não respiro
Consciência que vou mudar
Pois alguma vez é o começo
Nu te carrego
Água e árvores vou proteger
Sem roupa eu fiquei
Para um dia resolver
Todos nós ajudamos
A te levar
Para um dia
Não nos preocupar
(Adonis Silva)09-2018)®
"Há uma grande distância entre liberdade e libertinagem! A primeira é um direito moral, a segunda um privilégio imoral!"
Sou o fogo, a primeira faísca, sou um doce desastre, posso ser a tormenta perfeita e também posso ser o silêncio que tudo consome. Sou complicada em meus próprios termos, mas quando eu quero, posso ser tudo o que alguém deseja. Tenho minhas próprias imperfeições, estou rodeada de pessoas que sabem admitir que são humanas, que embora não esteja claro o que são, sabem o que querem ser, indivíduos melhores. Quando tudo me supera, em vez de ressurgir, eu afundo. Há tantas mãos egoístas querendo mais e mais de mim, quando sou apenas uma, quando sou somente essa mulher enfrentando seus medos como qualquer outra pessoa.
Nunca fui boa com o esquecimento, mas sei fingir muito bem. Tenho muitas coisas em mente, muitas delas, ninguém gostaria de saber, no entanto quero que entendas que isso não faz de mim um inimigo, somente faço pra proteger-te de meus demônios. Não quero que me olhes como se eu fosse uma desconhecida, mas acredite em tudo o que você ver. Pode estar morrendo por dentro e por fora não verás nada além de um rosto sorridente e um corpo com o qual me movo como se fosse minha melhor qualidade, quando na verdade, eu só quero menos, muito menos dele. Às vezes quero menos de mim para ter algo melhor de outra pessoa.
A internet tem, basicamente, duas faces. A primeira é que você tem acesso a praticamente tudo, sobre tudo. Aqui, quem busca as informações é você. Você se torna capaz de garimpar e lapidar reportagens, estatísticas, bancos de dados, livros, etc. A segunda é que qualquer pessoa, inclusive você, pode criar o que quiser. Eu estou criando conteúdo sobre a internet, baseada apenas em dois aspectos dela, nesse momento. É possível encontrar mais de uma versão para qualquer assunto e todas elas suficientemente convincentes. É um risco muito grande compartilhar opiniões, quando não se sabe a fonte, ou exatamente a pessoa que publicou pela primeira vez. Ser crítico, investigativo e criterioso são qualidades do internauta 'útil' de hoje.
- Relacionados
- Amor à Primeira Vista
- Primeira vez Que te Vi
- Frases de Amor à Primeira Vista
- Mensagens para mãe de primeira viagem que celebram cada conquista
- Me Apaixonei por um Sorriso
- Mensagens para pai de primeira viagem: novos desafios, grandes alegrias
- Depoimentos para Pessoa que Conheci e me Apaixonei
