Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 386383 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

Eu tenho a incrível capacidade de poder ser quem eu quiser, mas eu prefiro simplesmente ser ninguém.

A religião tem a ver com respostas certas e algumas dessas respostas são de fato certas. Mas eu tenho a ver com o processo que leva você à resposta viva, e só ele é capaz de mudá-lo por dentro...

Eu odeio pessoas que mentem para si mesmas

você partiu
e eu ainda te queria
mas eu merecia alguém
que quisesse ficar

Rupi Kaur
O que o sol faz com as flores

Eu estarei aqui até que o sol, a lua e as estrelas se recusem a brilhar
Eu estarei aqui quero ser o que você pensa, tudo o que está em sua mente
Amor, eu quero ser parte de você como o ar que você respira
E você pode contar comigo.

Eu penso que nós podemos mudar o mundo. Eu penso que só se falta acreditar, acreditar e nunca, nunca deixe de ser criança. A mágica está dentro do seu coração.

Ingênuo era eu, que recebia marteladas e procurava melodia nas batidas

Agora é assim, primeiro eu. Quem não gostar das regras, não joga. Tô feliz, acredita ? Olha só a irônia, fui buscar o amor e já tinha. Fui tentar ser feliz e já era. Fui tentar me encontrar e me perdi. E, que loucura, precisei me perder pra me valorizar.

Que eu possa respeitar opiniões diferentes da minha. Que eu possa me desculpar antes do ódio. Que eu possa escrever cartas de amor de repente. Que eu possa viajar para adorar a distância. Que eu possa voltar para dizer o que não tive coragem. Que eu pense em meu amor ao atravessar a rua. Que eu pense na rua ao atravessar o amor. Que eu dê conselhos sem condenar. Que eu possa tomar banho de cachoeira. Que eu seja a vontade de rir. Que eu possa chorar ao assistir filmes. Que eu não seduza para confundir. Que eu seduza para iluminar. Que eu não sacrifique a confiança pela covardia. Que eu tenha dúvidas, melhor do que certezas e falir com elas. Que eu faça amizades falando do tempo. Que eu possa brincar mais com meu filho sem contar as horas. Que eu possa amar mais sem contar as horas. Que eu use somente as palavras que tenham sentido. Que eu prove a comida nas panelas. Que transforme a raiva em vontade de me entender. Que eu possa soltar os vaga-lumes que prendi em potes. Que eu me lembre de ser feliz enquanto ainda estou vivo.

Eu tento manter os meus sonhos numa distância segura da ilusão, eu tento ser prático e realista e ao mesmo tempo visionário, mas acima dessas coisas eu me esforço para continuar acreditando no ser humano - que sou eu - mesmo tendo recebido tantos convites para não mais fazê-lo.

Eu não sei de onde você surgiu. Com uma rapidez absurda, me fez sorrir espontânea, enquanto caía num abismo desconhecido. Minha capacidade de manipular sumiu, minha mania de mentir sumiu, minha vontade de enganar sumiu. Eu fico vulnerável demais enquanto falamos e acho que você sabe disso.

Todos os dias eu acordo pronta pra dormir. Não me surpreenderia que meu lençóis me prensedessem numa tentativa de me fazer viver. Levanto e lavo o rosto de todos os sonhos bons da noite que terminou, tentando imaginar que o dia vai ter fim, mesmo
que tenha apenas começado.

Meu passado é passado e eu posso seguir com a vida.
(Sam)

Eu queria mudar meu país. Queria que o vestibular fosse justo, que o imposto fosse bem utilizado, que os políticos parassem de fingir que não roubam e que a população parasse de fingir que não sabe. Na verdade eu queria mesmo tudo aquilo que eu vejo nos livros de história, daquela época em que existiam pessoas corajosas. Queria sair nas ruas com centenas de estudantes e exigir tudo isso de quem foi eleito com esperanças de uma vida melhor. Queria que a saúde e a educação estivessem ao alcance de todos, que pessoas parassem de se espremer em favelas porcas e tivessem casas de alvenaria, que ninguém precisasse ter uma fome maior do que aquela básica entre o almoço e o jantar.

Eu te quero, porém mais do que eu, só meu coração.

O meu melhor talvez nem seja tão bom assim. E as coisas que eu conquisto nem sempre eu consigo valorizar. O que eu tenho de mais bonito é invisível aos olhos, e as coisas que eu gosto nao são as mesmas que eu quero. Meus maiores amores foram os mais curtos, e minhas piores decepções as que eu menos lembro. Sou inconstante demais pra dar certezas, mas forte o bastante pra ser sincera. Por isso qualquer coisa minha deve ser colocada entre parênteses, senão, corre-se o risco de graves enganos. E já houve quem quisesse consertar esse meu jeito "let it be", até perceber que não há nada pra ser consertado. Não sou soluto, sou solvente.

Eu sei que alguém acredita em você, mas e você? Acredita em você?

Eu fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
Viver e não ter a vergonha de ser feliz,
Cantar, e cantar, e cantar,
A beleza de ser um eterno aprendiz.
Ah, meu Deus! Eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será,
Mas isso não impede que eu repita:
É bonita, é bonita e é bonita!
E a vida? E a vida o que é, diga lá, meu irmão?
Ela é a batida de um coração?
Ela é uma doce ilusão?
Mas e a vida? Ela é maravilha ou é sofrimento?
Ela é alegria ou lamento?
O que é? O que é, meu irmão?
Há quem fale que a vida da gente é um nada no mundo,
É uma gota, é um tempo
Que nem dá um segundo,
Há quem fale que é um divino mistério profundo,
É o sopro do criador numa atitude repleta de amor.
Você diz que é luta e prazer,
Ele diz que a vida é viver,
Ela diz que melhor é morrer
Pois amada não é, e o verbo é sofrer.
Eu só sei que confio na moça
E na moça eu ponho a força da fé,
Somos nós que fazemos a vida
Como der, ou puder, ou quiser,
Sempre desejada por mais que esteja errada,
Ninguém quer a morte, só saúde e sorte,
E a pergunta roda, e a cabeça agita.
Fico com a pureza das respostas das crianças:
É a vida! É bonita e é bonita!
É a vida! É bonita e é bonita!

Gonzaguinha
O que é o que é

Se foi.


Esqueça as promessas. Esqueça tudo. Esqueça o eu, o você, o nós. Juro que vou te esquecer. Hoje quando eu acordei, com os olhos inchados, eu jurei pra mim mesma que não ia mais chorar. Não por alguém que esqueceu de mim, não por alguém que trocou meu nome, não por alguém que não soube me valorizar, não por alguém que esqueceu de me dar boa noite. Não por você.
Depois de não conseguir mais parar de chorar, ergui minha cabeça e me olhei no espelho. O que estou fazendo com a minha vida? Que diabos estou fazendo com os meus olhos, foi ai que comecei a tentar achar defeitos em você. Achei um: sua falta de sensibilidade. Cadê o cara que eu conheci que me mandava flores, cadê o cara que me esperava pra me dar boa noite, cadê o cara que vivia pra me amar? E esse cara estava indo..
Te liguei umas três vezes para confirmar se você estava mesmo indo embora, apesar de você dizer que estava tudo bem, eu sei que não estava. Eu estava ali, sozinha, e ia continuar assim. Tive que apagar a outra metade na minha vida, a metade que era você, a metade que me fazia feliz, a metade das minhas idéias, a metade das minhas vontades, a minha metade. Ergui minha cabeça denovo, me olhei no espelho, lavei meu rosto, senti seu perfume. Ai que perfume, por que você se foi? Agora só restou lembranças, pequenas lembrançar do pouco que conheci, e saudade dos momentos que nunca tive.
Joguei água gelada no rosto, olhei pra frente e vi ali a única que poderia fazer com que eu voltasse a sorrir. Como um ritual silencioso e invisível, fiquei em silêncio deslizando os dedos sob o meu rosto. Coloquei agora minha mascara nova. Minha mascara feliz, minha mascara que não pertencia a você. Agora eu percebi que eu não preciso de você, muito menos das suas palavras. Muito menos do seu único defeito, falta de sensibilidade.
Coloquei meus pensamentos no lugar, escondi meus sentimentos que agora se transformaram em medo e tive a certeza de que você se foi. Deopis daquela tarde que eu fui pra te abraçar, te beijar e te dizer que você não precisava temer, você me abandonou. Agora só existe eu e minha máscara. Você é um pretérito perfeito. Perfeito como você um dia definiu. Perfeito como o amor pode ser, e que hoje não existe mais..

E acontece que eu ainda sou babaca, pateta e ridícula o suficiente para estar procurando O Verdadeiro Amor.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp