Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Me Ame quando eu menos Merece

Cerca de 398336 frases e pensamentos: Me Ame quando eu menos Merece

Quando o filme da sua vida passar, vai ser um curta, meia ou longa metragem?
Eu espero que se não for um longa, que seja digno de um oscar.

Dessa vez, tudo estava se encaixando. As coisas fluíam, mesmo quando eu me sentia perdida. E então surgiu você. Você, exatamente você. Educado e impaciente, estressado e inteligente, palhaço, um pouco egoísta, carinhoso no limite. Cheio de contrastes.

E, ainda assim, por mim, você decidiu mudar. Pensar em mim. Pensar antes de se estressar. Exercitar uma paciência que eu nem sabia que você tinha. Você faz de tudo para que a gente dê certo. E eu sei: sou exigente até demais. Mesmo assim, você me tolera, me ama, me cuida.

Eu lembro nitidamente de como tudo começou. Do medo de me machucar de novo quando percebi que estava começando a gostar de você. Esse sentimento não foi planejado, não foi pensado — simplesmente aconteceu. Tudo começou numa brincadeira… começou em você.

Eu não consigo falar do nosso presente sem lembrar do início: do meu bloqueio, da minha vontade de te evitar, do medo de me envolver e sofrer outra vez. Até que esse sentimento foi crescendo, me consumindo, e eu decidi te dar uma chance. Uma chance que começou com um beijo — ok, eu enrolei um pouquinho.

E você, que parecia não ter coração, veio justamente para mudar todas as minhas expectativas. Nunca pensei que iríamos tão longe. Nunca imaginei que seguiríamos adiante. E, sem perceber, uma amizade se transformou em um grande amor.

Quando eu errar, me conduza ao acerto, não ao constrangimento.

Eu sou, uma pessoa interesseira.
Quando você, está bem;
falo bem, de você.
Quando você, está mau;
falo mau, de você.
Qual é, o meu nome?
Meu nome é:
Uma Pessoa Interesseira.

Quando eu era mais jovem,
não tinha experiência.
Errei. Chorei.
Isso, me ensinou.
Eu cai. Me machuquei. Levantei. Cicatrizou.
Hoje tenho, mais cuidado.


Na escola, eu repeti de ano.
Eu senti tristeza.
Precisei estudar. Busca informação.
Consegui resultado. Isso, deixa feliz.


Da simplicidade,
até a grande responsabilidade.


Um caminho. Um passo, de cada vez.


Precisa esperar.
Ter paciência.


No quebra cabeça,
começa pela primeira peça.

Maturidade e Sabedoria


Quando eu era menino, agia como menino, pensava como menino e fazia coisas próprias da infância.
Mas o tempo passou. Cresci. E agora, ao olhar para o homem que me tornei, percebo que a maturidade exige mais do que o simples passar dos anos. Preciso agir com a responsabilidade de um homem, e não mais com as imaturidades de um garoto.
Ser homem é, antes de tudo, assumir a responsabilidade pelos meus compromissos, pela minha palavra e pelos meus atos.
É entender que a verdadeira força está em honrar os princípios que cultivamos e em viver de acordo com eles, mesmo quando a vida nos desafia. Preciso ser como Jó: íntegro, reto, temente a Deus, reconhecendo que a fé não se limita aos momentos de facilidade, mas se revela nas provas da vida.
Agir como homem é abandonar as picuinhas, as brigas pequenas e as intrigas que só nos afastam do que realmente importa.
É deixar para trás as minúcias que nos distraem e nos desvirtuam daquilo que Deus espera de nós. No lugar disso, precisamos cultivar o respeito, a paciência, e o perdão – pilares que fortalecem nossa caminhada espiritual e humana.
Ser homem é também ser alguém que se dedica à família com carinho e respeito.
É ser bom filho, bom irmão, bom pai, e, acima de tudo, um cidadão comprometido com o bem comum e com a justiça. A verdadeira masculinidade é aquela que se constrói no serviço ao próximo, que se revela nas pequenas atitudes diárias de cuidado e generosidade.
Agir como homem é agir com a razão, mas sem perder a capacidade de se emocionar diante do sofrimento e das dificuldades alheias.
É buscar o equilíbrio entre a lógica e o amor, entre a mente e o coração. E, talvez, o maior desafio seja não perder a sensibilidade, a capacidade de dividir o pão com quem tem fome, de estender a mão para quem precisa, de ser luz na vida do outro.
Por fim, ser homem é manter viva a inocência de criança, mas com a sabedoria que a experiência e os erros nos ensinam.
É saber que o amadurecimento não significa perder a capacidade de sonhar, de ver o mundo com olhos puros e esperançosos. Mas também é reconhecer que, para ser verdadeiramente inteiro, precisamos aprender com os nossos erros e com a vida, sem jamais abrir mão da compaixão e do amor.

Quando eu esquecer de fazer algo, seja quem me alerta e me lembra, não quem aponta e critica.

Já vi palavras pesarem
Mais que o mais duro silêncio
Por isso escolho cuidado
Mesmo quando eu tenho argumento
Não me movo pelo impulso
Nem pela vontade de ganhar
Tem força em quem se preserva
E sabe quando falar

Todo mundo tem sombras e luz, você também tem, eu também tenho, quando vibramos baixo, só enxergamos as sombras, quando vibramos alto, só a luz, quando vibramos em harmonia, conseguimos compreender ambos e naturalmente decidir com suas próprias escolhas onde quer estar.
Ate que você esteja em harmonia, o acaso está decidindo a sua vida.
Seu poder está adormecido.

Não deixei de te amar um dia se quer, até quando te menti dizendo
- Vá embora, eu não te amo mais.
ali coloquei uma máscara de alguém que gritava
Fuja de mim, eu não sou pra você, sou impulso demais para alguém tão especial, como prova de amor, te obrigo a ir.

⁠Voltei para te agradecer por ter soltado minha mão quando mais precisei, realmente eu precisava voar

Quando eu soltei a tua mão
Não foi ódio, vingança nem decepção
Foi só cansaço de esperar
De quem nunca teve nada pra me dar
Afinal eu não espero nada de ninguém
Aprendi cedo a caminhar sozinho também
Você foi autora das tuas escolhas
Eu só colhi o que você plantou nas folhas
Promessas vazias, palavras ao vento
Eu dei verdade, você deu fingimento
Mantive o meu melhor guardado pra nós
Mas você nunca ouviu a minha voz
Refrão
Desculpa por eu não esperar nada de você
A vida me ensinou a não mais sofrer
Mantive o meu melhor, você não viu
Te dei o coração, você nunca sentiu
Desculpa se hoje eu não sei implorar
Cansei de dar amor e não receber nada em troca, nada pra somar
Você quis assim, escolheu me perder
Hoje não tenho mais nada pra esperar de você
Verso 2
Eu fui abrigo quando o mundo te virou as costas
Você foi silêncio quando minha alma ficou exposta
Sempre eu por nós, você só por você
Amor não é jogo, mas você quis vencer
Não te devo nada, nem explicação
Quem não cuida, perde, simples lição
Meu erro foi dar além do que tinha
Teu erro foi achar que eu voltaria
Refrão
Desculpa por eu não esperar nada de você
Mantive o meu melhor, você não viu, não quis ver
Te entreguei o pouco que era tudo pra mim
Você deixou quebrar, deixou chegar ao fim
Final
Hoje sigo leve, sem olhar pra trás
Quem não tem nada pra oferecer, não fica mais
Eu sigo inteiro, você ficou no ontem
Desculpa… mas de você, eu não espero mais nada.

Eu gosto quando você me faz rir, gosto quando você diz que ama a minha risada, como se ela fosse música e você soubesse cada nota de cor, gosto da forma como seus olhos se fecham levemente quando sorri para mim, como se naquele instante o mundo inteiro coubesse dentro daquele simples gesto
No meu sonho, eu te reencontrei depois de tanto tempo, e não foi um reencontro comum, foi daqueles que fazem o coração esquecer como se bate devagar e perdidamente faz meu corpo suar frio, sabe aquilo que nunca morreu em mim, aquilo que eu tentei silenciar, esconder, convencer que tinha acabado, floresceu de novo, não como uma pequena flor tímida… mas como primavera inteira rompendo o inverno, como folha seca queimando no calor do verão
Foi explosão, foi sentimentos, foi lembranças, foi a esperança de não ser mais um sonho bobo
E então você segurou minha mão, eu senti seu toque ( eu sou intolerante), você quebrou meu muro indestrutível mais uma vez
Naquele dia começamos a dançar sem música por que não precisava, o som vinha do riso o seu riso, escuta as batidas do meu coração e acompanhe meus passos, está batendo acelerado demais e o céu se alegra com a nossa coragem, que começou a chover
Mas não era uma chuva triste, era uma chuva viva, uma chuva que lavava os medos antigos e fazia tudo brilhar.
As gotas desciam pelo seu rosto e eu pensava que nunca tinha visto algo tão bonito, seus olhos… meus Deus… seus olhos tem brilho das estrelas, mas não um brilho distante, é um brilho quente, próximo, como se o sol e a lua tivessem decidido morar ali dentro ( minha melhor parte), parecia que o universo inteiro tinha conspirado para aquele momento, como se cada segundo longe tivesse sido apenas um caminho torto levando de volta ao mesmo lugar: você e eu, dançando sob um céu que finalmente nos abençoava com água e luz, VOCÊ É MINHA LUZ, MINHA CALMARIA
E eu senti medo, sim, mas não aquele medo que paralisa, era o medo de quem percebe que está vivendo algo grande demais e parece que não vai caber dentro do meu peito, o medo de perder o que finalmente me encontrou, o medo de que fosse só mais um sonho… e quando eu acordasse...
Mas você não fugiu, não dessa vez, você ficou, e nos seus olhos estava escrito algo que eu nunca tinha lido antes: CERTEZA
Certeza de que eu era sua escolha, certeza de que a história não era invenção da minha mente ( uma esquizofrenia), era certeza de que o amor não tinha acabado, só estava só começando e esperando a hora certa de florescer
Dessa vez eu tenho seu lado genuíno, tudo que a de bonito, eu tenho o que preciso
E se eu pudesse voltar no tempo, talvez ainda escolheria te conhecer, porque mesmo com toda a dor, mesmo com a saudade, mesmo com esse medo que me tomava por inteira… amar você me ensinou o que é sentir de verdade, amar você me ensinou que o coração é maior do que as quedas que ele poderia suportar.
Talvez a chuva sempre tenha sido nosso código do: eu tô com saudade
E finalmente o renascimento da chama que tava escondida, as estrelas iram brilhar menos porque decidiram deixar você carregar toda a luz, o sol tem inveja do seu calor ( que aquece sem queimar a pele), a lua tem aprendido com o seu jeito de iluminar o escuro ( seu brilho é o que inspira ela )
E se um dia eu experimentar o seu beijo…
quero sentir todo seu amor, toda a espera, toda a fé de que alguns amores não morrem, apenas adormecem até a hora certa.
Porque no meu sonho…você ficou
E pela primeira vez, eu acordei sorrindo

⁠Quando eu me calo
Quando mudo de assunto
Não é porque não sei o que dizer
Na verdade eu sei
Mas receio falar
Receio me comprometer
Receio a conexão de tudo isso
Eu não estou adaptada
Ao seu modo sincero de ser
E ainda não sei
Ser tão recíproca quanto gostaria

“Obrigado por me ver quando eu era apenas silêncio pros outros.”

“Não esqueço quem enxergou valor quando eu parecia poeira.”

“Obrigado por me transformar em presença quando eu me sentia ausência.”

“O amor é uma ilusão nível Genjutsu. O problema é que eu esqueci como selar os olhos quando olho para você.”

sorrir
pra não chorar de saudade
da felicidade
daquele seu olhar

quando eu chegava e batia palmas lá no seu portão
você atendia brava e perguntava

por onde eu andava por onde eu andava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar

por onde eu andava você perguntava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar

eu vou sorrir
sorrir pra não chorar de saudade daquele seu olhar

que me perguntava por onde eu andava por onde eu andava
por onde eu andava
que não vem me visitar

que me perguntava por onde eu andava
por onde eu andava? que não vem me visitar

Quando eu era autoconfiante


Eu não tinha confiança no Alto