Mensagens de maturidade que mostram o poder do tempo e da experiência
A gente sabe que cresceu quando não perde tempo discutindo, cobrando ou se vingando de quem nos magoou. A gente sabe que cresceu quando consegue administrar a dor com maturidade, quando é capaz de deixar pra trás o peso insuportável das decepções e segue em frente sem eles.
VOCÊ VAI CONSEGUIR
Não desista ainda que você esteja se sentindo fraco agora. Está tudo bem parar um pouco, descansar e depois continuar. Só não desista. Voce já enfrentou tempestades muito maiores e conseguiu vencer, dessa vez não será diferente. Cada nova fase é um novo teste e um novo aprendizado, faz parte do processo de amadurecimento da vida. Você pode simplesmente seguir o fluxo, deixar a correnteza te levar, sem fazer esforço algum e simplesmente chegar do outro lado, mas o que você terá aprendido? O quanto você terá crescido? Acredite, iniciar uma jornada e encerrá-la da mesma forma que se iniciou não faz parte do planos de Deus. Não estamos nessa vida para sermos meros espectadores, estamos aqui para contribuir, evoluir e sermos úteis de alguma forma. Todos esses obstáculos, testes e fases difíceis, fazem parte do treinamento para um vida com propósito, para abrir os seus olhos para coisas que o seu nível de maturidade te impede de enxergar. E por mais que você se considere maduro hoje, a próxima fase te mostrará o quão imaturo ainda é. Aprenda a amar os processos, pois isso significa que você não está esquecido, existe um Deus investindo em você. Ele te assiste durante todo o percurso e não vai interferir em coisas que você mesmo pode fazer, mas acredite que Ele também não deixará você carregar algo da qual você não é capaz. Aceite a sua missão, encare com grandeza, mantenha a fé e confie nos planos de Deus.
~ Kálita Aquino
Existem situações que conseguimos resolver com as nossas próprias forças. Aquelas que vêm e passam rápido. Um pequeno contratempo. Uma ventania passageira. Contudo, existem eventos ruins que vêm sem data para acabar. Todo dia você entrega o melhor de si na esperança de que será o último dia a ter que lidar com esse problema, mas nada muda. A angústia parece interminável e chega um momento que a gente cansa; as forças se esgotam e haja força para lutar dia após dia sem saber quando será o fim dessa luta. É por isso que a oração e a fé devem ser sempre os nossos primeiros recursos, porque assim atraímos o olhar de Deus para a nossa causa. Quando Deus nos assiste, a medida que as nossas forças vão se acabando, Ele vai repondo, conforme vamos nos cansando, Ele vai dando mais energia. Quando andamos confiados no favor de Deus, Ele nos supre em tudo. Ele faz exatamente aquilo que não podemos fazer. E é graças a Ele que a gente consegue e é pela fé que temos nEle que a gente não desiste.
Aprendi a simplificar a vida: Não exigir nada do próximo e não por expectativas demais onde não existe.
Hoje, ao acordar e me olhar no espelho, me deparei com algo inusitado. Fiquei ali imóvel por alguns segundos e extasiado tentando digerir aquela sensação que perpassou a minha existência. Estive de frente com o meu primeiro fio de cabelo branco. Aquela imagem no espelho ficou cravada em minha memória. Comecei a imaginar o que este simples cabelo branco representou para mim naquele instante, dei voltas ao mundo só de pensar nessa mudança repentina. Esse fio de cabelo branco representou um marco para mim em tenra idade, ele conseguiu dividir a minha idade biológica. É como se tivesse dividido a minha vida em dois tempos: a.C. (antes do cabelo branco) e d.C. (depois do cabelo branco)! O cabelo preto que tanto me acompanhou, que tanto me deu a jovialidade de ser, que tanto me mostrou que o bom da vida era viver a juventude com aquela cabeleira de fios pretos, agora, ele se mostra repentinamente de outra forma: um branco platinado reluzente. Esse fio de cabelo branco também carrega a minha história, e veio para mostrar que não há mais tempo para brincar de viver, que é hora de encarar a vida como ela é, de ter atitude. Ele sussurra em meu couro cabeludo e diz que a maturidade chegou. Essa transformação marca um tempo em que o cabelo branco representa a sabedoria, a maturidade e a velhice de uma pessoa com grandes histórias para contar. Agora carrego as minhas belas madeixas com alguns fios de cabelo branco. Estou gostando deste novo estilo que a vida me proporcionou. Quem diria que eu seria contemplado com essa obra prima da natureza. O seu cabelo branco tem história, alguém já parou para ouvi-la?
Quando você nasceu Ele já sabia que suportaria suas batalhas, então como guerreiro (a) lute com coragem e fé para vencer.
Não tenho medo de bater de frente, gosto de pessoas fortes, estas me desafiam, inspiram, motivam, fazem crescer...
Antes, eu respeito, quero ter por perto.
O que me assusta são os bajuladores, bonzinhos demais, não sustentam seu papel por muito tempo, revelam-se...
A estes, sinalizo com a cabeça em sinal de cordancia e subitamente, me afasto.
A vida corrida e a maturidade, vem me fazendo gastar meu tempo com coisas que realmente me levarão a evoluir, em todos os sentidos.
Vida Leve
Não tenho conceito formado sobre nada. A cada dia, me dou o direito de não "sustentar" opinião. Mudo os meus conceitos de acordo com a vida. Leio, procuro o significado das palavras.
Lucidez, loucura, serenidade, sorriso: uso um pouco de tudo e vou vivendo com Fé, sem ofensas e sem revidar nada.
Não sou tão livre, não sou tão bom, por isso, vou dançando conforme a música que toca.
Hoje. Se resolver, amanhã pensarei diferente! Não consigo ser tão adulto..
Realizada a mulher que encontrou sua cara-metade, aquele homem que deseja o seu bem, te ama sinceramente, que faz questão de permanecer ao seu lado e não deixe de ficar contigo para sair com amigos idiotas, que não largaria sua mão por nenhum motivo. Um brinde ao amor, sentimento raro.
Depois que a mulher vira mãe ela também vira dona de uma beleza digna de admiração.Uma mistura de maturidade e Responsabilidade que a deixa mais interessante do que qualquer menininha no auge dos seus 18/19 anos.
“A gente tem que entender que a vida sempre nos surpreenderá...
Haverá dias de sol, dias de tempestades, trovoadas que nos farão estremecer, dando a impressão que não conseguiremos vencer, mas passarão, a chuva virá, trazendo consigo o renovo, levará as incertezas e alimentará a fé, depois do temporal conseguimos ver o arco-íris com todas suas cores e beleza... Então a Esperança renasce, renovam-se os sonhos, o sol volta raiar com todo sua força e encanto, ensinando-nos; que por maior que seja a escuridão a luz brilhará, adversidade é apenas o caminho que te leva ao crescimento e maturidade.
Quer saber um segredo? Estou deixando que pensem, especulem e falem da minha vida a vontade. Se existe algo que a maturidade me trouxe foi que jamais agradarei muitas pessoas. E nenhuma má-língua conseguirá interferir na paz interior, muito menos apagar minha luz própria.
Entre o Ser e Ler
Entre folhas de papel, a alma se perdia,
Uma adolescente sonhadora, entre linhas se escondia,
Nas páginas de um livro, um refúgio encontrava,
Realidades paralelas onde a vida desenhava.
Cada frase lida, um mundo repleto de cor,
Um portal para sonhos, para um outro fervor,
Histórias que a levavam para além do horizonte,
Onde as dores reais jamais eram fronte.
Mas ao fechar o livro, a verdade a cercava,
A vida cinzenta, dura, nela se entranhava,
Cada retorno ao real era um golpe profundo,
Como se a luz das histórias se apagasse no mundo.
Ela queria ser aquelas heroínas, viver aquelas paixões,
Mas em seu cotidiano, só haviam desilusões,
Os livros eram abrigo, mas também uma prisão,
Onde o desejo de ser mais trazia frustração.
Decidiu então fechar as páginas, deixar de fugir,
Encarar a realidade, tentar resistir,
Mas a família, alheia ao peso que ela carregava,
Não compreendia o porquê de sua paixão que se apagava.
Julgada por não mais mergulhar nas histórias,
Sem saberem das lágrimas, das noites sem glórias,
Ela calava a dor, em silêncio e solidão,
Buscando forças em sua própria razão.
Mas dentro dela, as palavras ainda viviam,
Os sonhos e esperanças, silenciosos, resistiam,
Talvez um dia, o equilíbrio encontraria,
Entre o real e a ficção, onde a felicidade emergiria.
E então, voltaria a ler, não para escapar,
Mas para se inspirar, para o mundo abraçar,
As histórias não seriam mais um refúgio distante,
Mas um complemento à vida, um toque constante.
Assim, a jovem sonhadora seguiria seu caminho,
Carregando em si a força, e um destino alinho,
Entre livros e vida, encontraria sua verdade,
Num abraço profundo, de eterna dualidade.
Algumas pessoas sempre me perguntam sobre uma aparente contradição entre Paulo e Jesus. Devemos ser como meninos ou abandonar as coisas de menino? Resumindo a questão: Seja como uma criança, mas não seja criança. Observe a coerência de Paulo em 1ª Coríntios 14.20: Irmãos, não sejais meninos no juízo; na malícia, sim, sede crianças; quanto ao juízo, sede homens amadurecidos. Não existe contradição na palavra, mas má interpretação.
- Relacionados
- Frases sobre maturidade que inspiram crescimento e reflexão
- Frases de amadurecimento que mostram sua evolução interior
- Frases para Mulheres Maduras
- Amadurecimento Mário Quintana
- Depois dos 30: reflexões sobre a maturidade e a vida adulta
- Menina Madura
- Reflexão aos 50 anos de vida: frases sobre a jornada de aprendizado
