Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc
Quem foi Jesus
Calunga (Psicografia: Rita Foelker)
Eu não sei muito bem se vocês aí, na Terra, entenderam quem foi Jesus. Porque pelo jeito que vocês fazem, não parece que entenderam muito, não. Eu vejo em Jesus um Ser Superior, uma criatura evoluída, que foi à Terra levar uma proposta. Uma proposta para o reino íntimo. Não uma cura passageira de um mal-estar momentâneo, mas a cura real de todas as doenças.
Jesus foi ao mundo realizar um projeto de instrução e de educação, ensinar as pessoas a viverem os reais valores, mostrar o que era de fato importante para elas, e como encontrar uma felicidade duradoura pela realização dos próprios poderes embutidos em cada Ser.
Mas o povo achou que Jesus era um curador, um milagreiro, um santo. Queriam soluções rápidas para situações muito específicas, pra depois continuarem como sempre foram. E, ai de Jesus, se mexesse nas vidas das pessoas um pouquinho mais que isso! Um pouquinho além do que elas podiam deixar, sem ter que mudar seu viver
.
E o que ele dizia? "Vai e não peques mais". Quer dizer: não vá incorrer no mesmo engano; se insistir nessa ilusão, vai ficar mal de novo.
Mas as pessoas preferiam correr pra Jesus e pedir um milagre, porque, afinal, Jesus estava lá pra curar, pra levantar, pra saciar todas as faltas e necessidades. Pra dar força, pra dizer a coisa certa. E se a doença persistisse, era só ir atrás dele, de novo.
Francamente, vocês acham este um papel digno de uma personalidade como Jesus? Vocês acham que esta tarefa está à altura da sua evolução espiritual?
Vocês não acham que ele tem mais o que fazer?...
Ou será que o prêmio da evolução é correr atrás dos problemas de Espírito atrasado, ignorante? Eu sei que pode parecer um pouco duro, a gente falar assim, mas vocês precisam acordar, minha gente!!
Jesus já resolveu muitos problemas dele, por isso está onde está. E ele ensinou a encarar os problemas, trouxe a consciência do arbítrio ("a cada um segundo suas obras"), que é um poder espiritual muito grande, o poder de escolher nossos destinos. Já deixou uma doutrina voltada para o desenvolvimento do espírito, que é a chave de toda cura.
Jesus foi um Mestre da Humanidade, mostrou como viver e viveu tudo que acreditou.
E você?... Vai fazer o quê?... Colocar-se a caminho, descobrir suas potencialidades e fazê-las funcionar, ou correr atrás de um milagre?
Colocar-se a caminho, descobrir as próprias potencialidades e fazê-las funcionar é a essência de qualquer proposta de educação. Esperar um milagre é permanecer na inércia.
Recorrer a Jesus ou a Deus para resolver nossos problemas e nos curar é um procedimento muito comum, mesmo nas casas espíritas, onde um entendimento renovado deveria provocar mudanças de conceitos e de atitudes.
A vida é nossa grande mestra, e aceitar os desafios que ela propõe significa progredir. Nossa situação presente é fruto das escolhas passadas, assim como a melhoria futura resultará de nossas ações presentes. Jesus e os Espíritos Superiores podem nos orientar, podem estar conosco no momento de atravessar as pontes, mas não podem atravessá-las por nós.
Se você viu aquela pessoa e extremeceu, suou frio, não se preocupe muito pois
de um jeito ou de outro você morrera um dia... Paixão mata!!
Não sei por que, mas a matemática da vida não funciona muito comigo. Não tem como colocar meus problemas numa maquina de calcular, extrair a raiz quadrada ou calcular o percentual para resolvê-los. Eu os encaro como um desafio, mais uma etapa da minha evolução. E meus sonhos, sendo realizados ou não, continuo acreditando. Porque sonhar é elevar a alma a um nível não natural. Meus erros e enganos do passado, durante muito tempo me martelaram a cabeça, e usando da matemática preferi subtraí-los da minha mente. Sei que muita coisa ainda está por vir, pra supostamente somar às minhas conquistas. Sei também que o pior pode acontecer espero estar preparado pra sempre me manter de pé. Matematicamente é impossível expressar minhas exatidões de maneira clara, porque eu sou sempre assim, meio surtada, que odeia a falta de oxigênio das obrigações. Talvez por isso, me reinvento sempre que a vida me exige um pouco mais, mas espero me reinventar quando eu mesma precisar de mim, porque um dia eu me olhei no espelho e vi refletido nele a única pessoa capaz de me fazer feliz em meio a tantos problemas.
Jornalismo e literatura são irmãos gêmeos que nasceram muito diferentes e que hoje são mais parecidos do que nunca.
Simples
engraçado
envolvente
encantador
umas gera alegrias
outras dor
mas é muito bonito
assim é o amor!!
"Homens não podem perdoar, seria muito para um homem. O perdão se faz para os fracos e homens não são pessoas e sim máquinas."
Há pessoas que se acham muito grandes, não as censuro, porque só do meu ponto de vista se nota o quão pequenas são.
Não quero aquele amor de cimena e muito menos de novela. Quero aquele amor certo ao mesmo tempo gostoso. Quero
aquele amor bobo ao mesmo tempo apaixonado. Quero aquele amor simples ao mesmo tempo surpreendente. Quero aquele
amor que seje suficiente para mim. Não quero muito e nem pouco, apenas aquele amor que eu tenha certeza que me fará feliz.
Aquele que não precise de palavras para expressar os sentimentos. Aquele que o beijo não seje a coisa mais importante.
Aquele que as palavras são as mais sinceras. Aquele que o abraço prevalece mais que um beijo. Aquele que tenha confiança.
Aquele que seje a coisa mais importante da sua vida e que nunca, hipotese nenhuma fará você esquecer, mesmo que tudo
tenha acabado...
Viver não significa apenas ter sucesso em tudo mas sim viver significa fazer os outros muito felizes.
"Não se preocupe com o que tens, muito menos com o que é, faça nascer em cada dia que te é ofertado, a beleza de tua existência."
No mundo todos sabemos
que nada é perfeito
que nao existe amor eterno
e que muito amamos para nao ser amado
Entendi tambem
que para se viver no mundo
prescisamos quer mais quer viver
temos que fazer acontecer o que queremos
Nossos sonhos sao verdadeiras objetividades
superada devido a vaidade
e um sorriso pode te completar
Saiba sempre viver na realidade
nao pense e nem confunda sonho com realidade
pois a vida é muito curta
pra so viver de sonhos
e os sonhos nao realiza.
UM VERDADEIRO AMIGO
Um verdadeiro amigo vai muito além das palavras
Está presente com as suas atitudes
Está presente com a sua lealdade
Está presente com aquilo que precisamos ou não
Está simplesmente presente
Reflete quem nós somos
E como somos
Um verdadeiro amigo acredita em você
Mesmo que você não acredite
Não admite os seus erros
Pois sabe que você é capaz
De ser uma pessoa muito melhor
Ele sabe enxergar as suas qualidades
Quando todos enxergam os seus defeitos
Não te abandona
Quando todos te viram as costas
Um verdadeiro Amigo
Mostra o seu valor no momento de dor
E nos momentos de alegria te lembra os motivos de você amá-lo
Traz um sorriso de esperança
Quando o que você tem a oferecer
São lágrimas de tristeza
Um verdadeiro Amigo
Nos dá coragem
Quando somos covardes
Nos dá juízo
quando somos insanos
Um verdadeiro Amigo
Te motiva a ser o melhor
Porque ele vê em você esse melhor
Ele sonha com você
Quando todos zombam dos teus sonhos
Um verdadeiro Amigo
Não está ao nosso lado por interesses
Está ao nosso lado por amor
Um verdadeiro Amigo
É aquele que te ajuda
Quando você pensa está só
É aquele que te coloca nos seus planos
Mesmo que você não saiba quais são
Um verdadeiro Amigo
Luta com você
Quando todos dizem q a batalha está perdida
Não te limita
Pois o que ele quer é o teu crescimento
Um verdadeiro Amigo
É o irmão que Deus nos deu
Para suprir as nossas necessidades
Um verdadeiro Amigo
Sabe o que queremos dizer só com o olhar
Sabe o valor de uma verdadeira amizade
Sabe o poder de uma aliança
Um verdadeiro amigo sabe
Que a distância não pode separá-los
Pois o que os une
Não são os corpos presentes
E sim o amor quem em seus corações há
Um verdadeiro amigo
É verdadeiro simplesmente
Por nós amar
E em nome desse amor
Sempre presente está!
Fazendo parte da sua vida!
Compartilhando todas as tristezas
E as alegrias
Um verdadeiro Amigo
Como você não há!
E tudo o que eu tenho a dizer é Obrigada por me amar!
Abismo profundo
no abismo cai
onde tudo e escuro
amor ali
só se conjuga no futuro.
muito escuro muito escuro
caindo eu bati
com a cabeça em um dos muros
então eu desisti
e soltei um murmuro
eu prefiro a escuridão da noite
ao invez de um buraco sem amor
onde sofro vários açoites
até do mais raro condor
quando na escuridão da noite
eu murmurava
não sabia que aqui tão fundo
tinha menos do que esperava
escolher entre o fundo
ou a escuridão da noite
agora não e complicado
prefiro morrer
do que por um dos dois ser sugado.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
