Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

Cerca de 341356 frases e pensamentos: Mas Sinto uma coisa muito Forte por Vc

Aprenda no pouco, porque do pouco pra chegar no muito, é só uma questão de tempo!

BOCÓ HONORÁRIO


Demétrio Sena - Magé


Ocorre muito comigo: rever uma pessoa com quem convivi por algum tempo, mesmo sem ter me tornado um grande amigo, e me apressar para cumprimentá-la efusivamente, sendo recebido com um olhar de "eu, hein..."; quando muito, com aquele "oi" mascado como um restinho de fumo. Então retorno ao meu canto, se ambos estivermos no mesmo ambiente, ou sigo meu caminho xingando a mim mesmo, em pensamento.


Mas não tomo emenda: quando, pouco tempo depois, vejo outra pessoa com quem tive uma convivência semelhante (quem sabe, na realização de um trabalho, um projeto em comum), corro logo para o quase abraço, como se fôssemos velhos amigos de infância que se perderam e acabam de se reencontrar. Aí dou de cara com o mesmo "eu, hein" silencioso... os mesmos lábios dormentes. Razão pela qual nunca passo muito tempo sem me xingar em pensamento.


Sou desses bobões que dão muita importância para pessoas. Que veem amizades em relacionamentos breves e até superficiais. Acho marcante uma boa conversa de rua com um desconhecido, que para mim, a partir daquele momento já não é um desconhecido. Se participo de algo por alguns dias, com esse desconhecido, ele praticamente se torna um amigo de vida inteira... desses com quem me preocupo e chego até a pedir notícias a um conhecido em comum.


Pensando bem, não penso mesmo em tomar emenda. Não ser assim me deixa vazio. Ser de outro jeito é como não ser quem sou. Passar por esses constrangimentos de me sentir situado por alguém é menos pior do que sentir o vazio de não sentir nada por uma pessoa com quem tive pelo menos um momento agradável. Pessoas, para mim, são pessoas. Nunca soube tratá-las como algarismos em equações vivenciais.
... ... ...


Respeite autorias. É lei

Para fazer uma boa colheita é preciso capinar muito.

Há muito ensinamentos na vida, mas o maior deles para você é uma escolha particular. Não vemos o mundo pelas mesmas lentes.

Eu tenho uma mente muito perceptiva pra espionagem... afinal de contas eu também já espionei

⁠Quando uma estrela brilha muito, ela causa desconforto para alguns.

A magnanimidade, uma virtude muito esquecida, é a aspiração do espírito a grandes coisas. Uma pessoa é magnânima se tiver a coragem de buscar o que é grandioso e se tornar digna disso. (...) A magnanimidade, como nos dizem Tomás de Aquino e Aristóteles, é "a joia de todas as virtudes", pois sempre – e particularmente em questões éticas – decide em favor daquilo que, em dado momento, representa a maior possibilidade do potencial humano para o ser.

Josef Pieper
Faith, Hope, Love (1997).

De duas a uma, ou se tem muito dinheiro... ou se tem muita paciência... o equilíbrio é não querer muito nem um nem outro.

É difícil você fazer muito por uma pessoa, e está pessoa pegar o muito, e fazer pouco por você.

Uma flor em pessoa ornada de variadas flores. Muito amor envolvido. Ah se as flores falassem, sussurariam lindas poesias aos nossos ouvidos.

Uma oração de fé tem muito poder, mais poder do que um valente na cidade, que tenta mudar o povo com palavras vãs.

⁠Hoje eu sou uma versão muito mais consciente do que ontem

Existe uma diferença notável entre ser alguém muito querido ou ser apenas tolerado, querer tê-lo é por perto representa algo recíproco, a sua presença é valorizada, não é vista como um fardo, as desavenças no convívio ocorrem, óbvio, mas não são frequentes, a afinidade permanece forte, as conversas fluem naturalmente

É bastante evidente que a consideração quando é de verdade faz com que a atenção seja prestada com vontade e não somente por educação, de forma apressada ou para suprir alguma necessidade, aliviar a consciência pesada, tirar vantagem sem pensar duas vezes, demonstrando uma clara falsidade

Os laços são construídos com naturalidade, levam um tempo e não carecem de exigências, não é algo forçado, caso contrário, nem valeriam a pena, portanto, seja alguém mais seletivo, claro que todos erram, todavia, não aceite a fragilidade do que é falso ou um contato danoso somente para ter uma companhia.

⁠Noites vem e dias se vão, como o entoar de uma linda canção, ou daquelas que muito incomodam a audição. A vida é ligeira, não para, salvo quando encerra seu mister.

Uma mulher linda, graciosa e sábia não dura muito tempo em um só lugar, pois sua convocação atravessa as fronteiras dos homens, onde ela consegue plantar e colher as melhores relações.

Quem se julga muito ocupado vive uma vida profissional estressante, uma relacionamento familiar distante ou uma vida pessoal isolada; de qualquer forma, debaixo de muitas crises.

⁠Sucesso é uma palavra prática: precisa de muito trabalho, inteligência, dedicação, comunicação, administração, realização pessoal baseada em desafios, relacionamentos diversos, criatividade, esforço, luta; mas, quando alguém é bem-sucedido pode ter certeza que sucesso é apenas uma palavra escrita no dicionário, pronunciada por qualquer um.

Vida simples


Vida simples de muito não precisa,
Precisa apenas de paz.
Essa é uma a divisa
Que o luxo não satisfaz, desfaz.


O luxo é o que nos aprisiona,
Aparenta só beleza e conforto,
Vem e nos apaixona,
Mas sem paz, está morto.


O ideal é que fôssemos minimalistas
Vivendo com menos e com foco no que importa
Com aconchego e de forma realista
Numa casa como essa, com uma janela e uma porta.


O problema é que não nos conformamos
E a beleza nos enche os olhos,
Ficamos com aquilo que não sonhamos
E acabamos sim como abrolhos.


A vida simples é desafio diário
Muitos não conseguem enfrentar
Tentam de tudo como se fosse necessário
E acabam só por lamentar.

Pouca iluminação, uma luz muito acolhedora num tom azulado como se o céu azul escuro tivesse se misturado de uma maneira harmoniosa com o esplendor do luar, aqui neste quarto, durante à noite, iluminado o suficiente para eu admirar o relevo do teu corpo atraente, bastante notável, transmitindo emoção à flor da tua pele

As curvas sublimes da tua natureza formosa, as belas ondas de um mar agitado, as pétalas de uma rosa cheia de charme, a expressão de vitalidade dos teus cabelos cacheados, os teus lábios revelando o teu sorriso atrevido, a letra “S” da palavra sedução, um prazer ondulado, inevitavelmente aquecido pela excitação

Os meus olhos agora estão atentos para que nenhum detalhe seja ignorado, até a tua silhueta chama muita atenção, uma doce provocação em silêncio, movimentos que expressam a tua intenção que é compatível com o meu desejo, que está só aumentando para unirmos temporariamente os nossos universos, então, não devo te deixar esperando.

"Ao acordar hoje, fiquei muito feliz com Deus, pois mais uma vez Ele me proporcionou a oportunidade de viver."
— Anderson Silva