Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar

Cerca de 117019 frases e pensamentos: Mas se nada Disso Der Certo Experimente me Amar

⁠Eu penso e escrevo, repenso e apago, e do nada me pego no passado. Olho a lixeira da galeria, fecho os meus olhos e começo a sentir o seu toque delicado e leve como o vento, sinto o seu cheiro como se estivesse grudado em meu corpo uma fragrância delicada e adocicada como a flor gardênia. E do nada escuto uma voz em minha cabeça soando em tom de melodia uma voz calma e gostosa de se escutar, aquilo era calmante para mim, era o som mais lindo do planeta terra. Então nessa noite foi uma espécie de máquina do tempo, onde eu viajei para todos os momentos que estivemos juntos, e podia ver todos os detalhes da vida que tivemos, todos os sorrisos e choros, todos os sentimentos compartilhados, todos os desejos de conquista. Então me deparei com uma sena triste, mais que me ensinou o que era amar de verdade. Era numa sexta feira, fazia muito frio, estávamos indo na casa da aninha sua prima de consideração pegar uma blusinha quadriculada, acho que era um cropete não sei. No caminho você estava contando sobre sua mãe e o quanto você queria dar para ela, mais não podia, então começou a chorar do nada, começou a se desesperar. Quando vi aquelas lágrimas rolando pelo seu rosto, senti uma dor imensa em meu peito e comecei a chorar junto. Então me perguntou. Porque eu estava chorando também. Fui até você e te dei um abraço apertado e nois dois chorou como crianças. Falei: Eu só queria ter condições para realizar todos os seus sonhos..., E com lágrimas nós olhos você me olhou com um sorriso largo que acalmou meu coração. E disse: você é tudo que eu sempre sonhei. E do nada aquela frase simples me tirou um sorriso sincero. Então descobri que amar é sentir as dores do outro, ver o outro lado, sentir o mesmo desejo, saber compreender, é saber a cor que ela mais gosta, é ir em um restaurante e sem que ela lhe diga nada, você pedir o prato favorito dela, é saber o número que ela calça. Amar é descobrir os gostos, os sabores mais ocultos, saber o que causa medo e o que encoraja. Então abri meus olhos estava eu na cozinha, viajei as 03h25 e voltei as 05:20 com o rosto todo escorrido de lágrimas. Então tive uma última lembrança da última vez que te vi. Você estava com ele. E na quela noite vi o seu sorriso mais lindo e sincero. E foi aí que eu pude pensar. Agora você pode sentir na pelo o que é amar de verdade, como eu te amei tanto e o quanto eu ainda te amo. Então me virei e sorri sinceramente de novo...,

De Mateus Adonay Para S.M.A.M

⁠"Tente... e se porventura não der certo,
aprenda a fazer um filme bonito disso.
Os poemas inspirados, escreva num livro.
Observe o entrelaçar dos galhos
em um pleno outono.
E sinta o balançar da rede,
a embalar os seus sonhos..."

Não te amo mais. Já amei mas hoje eu não sou mais capaz. Me perdi só pra ir atrás. Me deixei perder por e agora tanto faz. Mas se você voltar, vou continuar. Vou errar, eu sei, vou me machucar, mas tudo vale se você me amar.

Vão-se os dias, vão-se as noites e apenas permanece o que de fato tem que ficar. Pessoas vão, pessoas vem e eu continuo sozinha, mesmo tendo tanta gente em volta. Eu queria que você perguntasse por mim em algum momento da sua vida. Eu queria ter a certeza de que entre nós dois, não sou apenas eu quem venho vendo o mundo em torno paralisar quando você chega perto e em câmera lenta quebrar em pedacinhos, quando você se vai. Eu queria acreditar que a sua duvida nada mais é do que a certeza de que é do meu lado seu lugar, e queria que você visse que essa calma é a maior declaração de amor que alguém poderia dar. Tudo o que eu tenho feito é esperar, é desejar que amor, meu amor, seja o nosso meio e fim. Tudo o que eu tenho feito é desenhar nós. Nós que não desatam, nós que de tão fortes, aguentariam uma vida inteira. Tudo bem, sei que é demais querer demais, mas não eu tenho outra escolha, se te vendo assim tão de perto, a vontade de ficar perto só aumenta. Eu venho sentindo em grandes doses, por mais que em algum momento eu tenha tido a decisão de que não iria sentir absolutamente nada. Mas é que você tem se mostrado tão perfeito que não tenho outro jeito de te querer, se não for assim.

Inserida por re-amar

A saudade não e
uma palavra triste
falando que alguem
se foi, mas sim
que tivemos bons
momento juntos

... Vão dizer que você não precisa mudar para agradar aos outros.
Mas se forem defeitos, mude sim.

Olha, eu gosto de você. Eu realmente achei que poderia beijar sua testa, sentir duas semanas de dor misturada com a empolgação de sofrer na Inglaterra, e depois sentir que tudo bem, se eu nunca mais pudesse vê-la. Eu me iludi achando que mesmo muito longe, talvez compartilhando fotografias e mensagens eletrônicas breves, nós daríamos um jeito de estar juntos, próximos, ligados. Ledo engano. Eu pedi pra você esperar, você me olhou com aquela inesquecível feição de - eu espero, se você esperar aqui comigo.

Inserida por Somasuma

As vezes só quero sumi as pessoas meu redor só sabem me machucar se me tratar como se eu fosse um nd e tão triste....

Inserida por Somasuma

As vezes eu acho nunca vou encontrar uma pessoa realmente me ame de vdd sem me machucar tanto

Inserida por Somasuma

⁠Sim! você pode ter permitido mundo para aquela pessoa
Sim! você pode ter prometido sua vida para aquela pessoa
Sim! você pode prometer tudo por aquela pessoa
Mas ela pode te trocar a qualquer momento por qualquer outra coisa.

Inserida por Maria_doidaah

A vida é feita de momentos, a melhor parte e viver cada momento com aquela pessoa que faz seus dias valer a pena!

Inserida por leonardo_santos_7

Encontraram um ponto de abrigo
Manos brincam às escondidas
Maioria agora é bandido
Levaram na cara em frente da firma

Inserida por joaquim_silva_js

A mentira de uma mulher vale por 100 verdades do homem.

⁠Um site sobre citações que não explicita obra, capítulo ou página do que é citado. Brilhante.

Inserida por mauricio_m_saraiva

⁠Deixa eu recitar poemas no céu da tua boca.

Inserida por eliottross

Sou o que sou, minha essência não muda por te amar... Erramos quando por amar de mais tentamos agradar de mais, erramos quando tentamos ser o que gostariam que fossemos... Quando na verdade o AMOR, consiste em amar o próximo com suas diferenças, seus erros e seus defeitos. Quem não consegue entender esse principio do amor, é incapaz de amar.

O Medo do Amor

Medo de amar? Parece absurdo, com tantos outros medos que temos que enfrentar: medo da violência, medo da inadimplência, e a não menos temida solidão, que é o que nos faz buscar relacionamentos. Mas absurdo ou não, o medo de amar se instala entre as nossas vértebras e a gente sabe por quê.

O amor, tão nobre, tão denso, tão intenso, acaba. Rasga a gente por dentro, faz um corte profundo que vai do peito até a virilha, o amor se encerra bruscamente porque de repente uma terceira pessoa surgiu ou simplesmente porque não há mais interesse ou atração, sei lá, vá saber o que interrompe um sentimento, é mistério indecifrável. Mas o amor termina, mal-agradecido, termina, e termina só de um lado, nunca se encerra em dois corações ao mesmo tempo, desacelera um antes do outro, e vai um pouco de dor pra cada canto. Dói em quem tomou a iniciativa de romper, porque romper não é fácil, quebrar rotinas é sempre traumático. Além do amor existe a amizade que permanece e a presença com que se acostuma, romper um amor não é bobagem, é fato de grande responsabilidade, é uma ferida que se abre no corpo do outro, no afeto do outro, e em si próprio, ainda que com menos gravidade.

E ter o amor rejeitado, nem se fala, é fratura exposta, definhamos em público, encolhemos a alma, quase desejamos uma violência qualquer vinda da rua para esquecermos dessa violência vinda do tempo gasto e vivido, esse assalto em que nos roubaram tudo, o amor e o que vem com ele, confiança e estabilidade. Sem o amor, nada resta, a crença se desfaz, o romantismo perde o sentido, músicas idiotas nos fazem chorar dentro do carro.

Passa a dor do amor, vem a trégua, o coração limpo de novo, os olhos novamente secos, a boca vazia. Nada de bom está acontecendo, mas também nada de ruim. Um novo amor? Nem pensar. Medo, respondemos.

Que corajosos somos nós, que apesar de um medo tão justificado, amamos outra vez e todas as vezes que o amor nos chama, fingindo um pouco de resistência mas sabendo que para sempre é impossível recusá-lo.

Martha Medeiros
Crônica "O Medo do Amor", 2003.

Nota: Texto originalmente publicado na coluna de Martha Medeiros, no website Almas Gêmeas, a 24 de novembro de 2003.

...Mais

A mulher que sabe amar é mestra do homem. Jamais governanta.
A mulher que sabe amar não irrompe nem interrompe. Chega suave.
A mulher que sabe amar conhece a sua superioridade e os limites desta.
A mulher que sabe amar sabe ser mãe e ser um furor na cama.
A mulher que sabe amar jamais se deixa subjugar. Nem subjuga.
A mulher que sabe amar sabe que não basta ter razão. Precisa saber ter razão.
A mulher que sabe amar é o ser mais elevado que há na terra.
A mulher que sabe amar cala quando sabe não ser compreendida e fala na hora certa.
A mulher que sabe amar jamais diz: eu não falei que não ia dar certo.
A mulher que sabe amar compreende os filhos e sem pretender ensina amor ao marido.
A mulher que sabe amar por ser superior não se preocupa em mandar.
A mulher que sabe amar não sabe obedecer cegamente: ou compartilha ou se separa.
A mulher que sabe amar sabe tanto de moda quanto de arte.
A mulher que sabe amar educa sem reprimir e orienta sem impor.
A mulher que sabe amar fala baixo, não usa perfumes exagerados e ama a alma.
A mulher que sabe amar conversa com Deus e partilha com a família,
A mulher que sabe amar sente sua máxima realização quando amamenta.
A mulher que sabe amar tem orgasmo, é abençoada pela bondade.
A mulher que sabe amar não faz alarde de sua superioridade sobre o homem.
A mulher que sabe amar é a responsável pela sobrevivência da espécie humana.
A mulher que sabe amar jamais ouvirá de seu marido a frase:
Eu não tenho opiniões: tenho esposa....

A mais difícil das tarefas é aprender a esquecer quem o coração aprendeu a amar.

Deixei de amar


Parando um instante para analisar minha vida e tuas atitudes, é interessante como eu sou interessante quando te convém, exagerados são teus mimos comigo, quando sente que precisa de mim, quando bem quer (ou melhor, quando me quer), me chamas de linda, de suave e meiga me engana e me ilude e usa de mil façanhas pra me seduzir outra vez, como tola acredito que agora você está falando sério, e que realmente não vai me machucar... Tolice a minha, eu sei que não é capaz de amar... você disso é inexperiente, isso mesmo, nunca amou ninguém,
Preciso muito mais do que podes me oferecer, mais do que de beijos eu necessito de palavras, de olhos sinceros nos meus, de mãos firmes segurando as minhas, preciso de abraço sincero e de sorriso contagiante, quero atitudes e demonstrações de afeto, a magia da conquista vai além do que abraços e beijos ardentes. Sedução por sedução encontro por aí, em todo canto da cidade, não gosto da idéia de saber que sou uma mulher a mais na tua vida.
Não preciso disso, não me contento com pouco, não quero você pela metade, não quero dividir tua boca, nem saber que amanhã outra dorme nos teus braços... fique com quem quiser, a vida é tua, não sei ter muitos amores, nem quero aprender como se faz, antes de gostar de você eu gosto de mim mesma, antes de me apaixonar endoidecidamente por você eu já me amava, e assim será, vou continuar me amando e vou saber quem me ama também... quero ter felicidade hoje e sempre, e atrás dela eu vou sempre estar. Não imagine que essa felicidade só você poderá me proporcionar, porque não é. Queria você porque pareceu-me a principio envolvente e me olhou com olhos sedutores, me tratou tão bem a ponto de eu quase acreditar que era de verdade o que me falava olhando nos meus olhos... verdades vem a tona, sentimentos sempre são sinceros se repetidos três vezes ao menos, você isso nunca o fez. Sei bem agora que quando me fala coisas das quais sempre quis ouvir de ti, é porque me quer nesse instante, naquele momento, depois se vai, perde a emoção e acaba a minha alegria.
Beijos não quero mais os teus, sorrisos não precisas mais me dar, minhas mãos nunca mais vão enlaçar nas tuas, nem tente, não pense que vou cair nessa outra vez... já era! Foi-se os dias em que eu tremia quando ouvia tua voz e minhas mãos suavam frio quando sentiam tua presença no mesmo ambiente que eu estava. Quero mais que isso, muito mais. Coisa que você não sabe como é, e eu agora não tenho tempo pra te explicar. Você pra mim foi aprendizado, com você descobri que a vida tem sentido quando me amo de verdade, quando dou mais valor a mim do que a qualquer outra pessoa, pois sei que se um dia aparecer outro que mexa comigo, vou estar preparada e saberei como lidar. Nunca mais chorarei, não pense que me tornei fria, longe de mim ser uma pessoa incapaz de amar e de amor sofrer, mas descobri que se há alguém no mundo que realmente mereça meu amor essa pessoa não me fará sofrer.
O amor, ah o amor é lindo, como quero um dia sentir isso outra vez, como é bom ter o coração ocupado, mistérios da alma se descobrem quando sentimos o amor, ele é o maior sentimento que podemos sentir, ele é a cura da dor, ele é a vitamina pra alma, ele nos sacia da fome de viver, ele nos alimenta e nos refresca a mente, por ele cometemos muitas loucuras, sem ele as loucuras fazem falta na nossa vida, sem ele perdemos a vontade de acordar, de conquistar.
Mas não sofrerei jamais por um amor que me maltrata, não implorarei o amor de ninguém, nem ficarei a vida toda imaginando formas pra te seduzir e fazer-te me amar... Jamais!!! Tenho amor pra dar, mas esse amor tão inútil seria se não tivesse amor próprio, se não me amasse em primeiro plano, pois só depois de cuidar de mim e saber que me amo é que vou deixar um novo amor chegar pra mim. Então de uma vez por todas entenda que os sentimentos que por ti depositei já são vazios, eles já não existem mais, não tenho raiva de ti, com isso aprendi muito, com essa tua mania de brincar comigo descobri que meus sentimentos são muito fortes e devo cuidar e nunca mais deixar meu coração por isso passar.
Apaixonada vou estar e pra ti vou olhar forte, feliz da vida em saber que o que eu por você senti já se foi, e agora pode tentar brincar que eu na onda posso entrar mas me ferir não vai conseguir mais... Cuide-se, ainda vai me amar!

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp