Mário Quintana Confiança
O que mais se produz nesta terra, são os estudos: no fundo, é bom, já que a maioria delas não serve para nada, fazem eles entreter, os estudiosos: para não escreverem para os jornais desgastando o governo, ou estão chateados por perderem o cargo e os seus derivados. Mas, há um estudo que ficou por produzir, o estudo em questão, era saber se a dor que os cabo-verdianos suportam em silêncio têm a dimensão do mar que banha e suporta essas dez ilhas.
O carnaval na minha cidade nunca passa, parece inspiração de Shakespeare, aqui o que não falta são as máscaras que mudam de cara em cara. Pessoa demorou para perceber que tinha de trocar a sua máscara, ao que tudo indica aqui, em vez de tirarem por completo as máscaras trocam uns com os outros. Como é difícil encontrar uma só (mas)cara na minha cidade.
Não vira lei com sotaque colonial
Vire um rei com a lei do povo da terra, talvez até inventar um pensamento sem sotaque ocidental.
O coelho, quando sai da toca, está preparado para aparecer, mas não dá parecer. O Lupi sai por aí, é muito inteligente, não aparece muito, mas cada ação dele é um parecer.
Homens ruins criam guerras em nome de nações e religiões visando enriquecimento próprio. Senhores religiosos e ateus acreditem, o Planeta não está nem aí para deus, cristo, igreja, diabo, qualquer religião ou divisão étnica ou racial, de qualquer ponto que alguem definiu sem consultá-la ou respeitá-la . O planeta responde conforme é destruido, e apesar da paciência, a resposta é catastrófica! Claro, só para o humano. A Terra só está se defendendo do ser humano.
(Mário Luíz)
Que este ano tenhamos um Natal sem hipocrisia, sem falsidade, sem a necessidade de estarmos perto de pessoas que não nos suportam, pessoas que durante o ano nos criticam, julgam e acham que somos pessoas ruins, e preferem nos criticar para estranhos pelas costa, do que nos criticar frente a frente... Que tenhamos, apesar da minha incredulidade... Um dia normal, dia de Natal, poucas pessoas sabem o que significa, sincericidio não é falta de educação, é ombridade e justiça neural!
"Nos números entrelaçados e nas formas geométricas, encontro a poesia do universo escrita em linguagem matemática, a mais sublime das artes criadas pela mente humana."
- Antenor Mario
"Enquanto olho repetidamente pela janela do meu quarto, ainda me pergunto se há oportunidades para me tornar amigo de pessoas de todos os continentes. Mesmo estando longe de tudo, eu tento me aproximar das pessoas de alguma forma, seja através da poesia ou da arte. Todos os dias, preparo a mesa para alguém que ainda não conheci."
- Antenor Mario
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp