Mares

Cerca de 100 frases e pensamentos: Mares

Entre nós pode aver montanhas,marés, fogo ou chuva mais não vão me impedir de encontrar você. As montanhas viram morros. Os mares lagos. O fogo apaga. A chuva termina. Porque nada pode deter o meu amor por você.

Sou como um navio pirata que anda a deriva pelos mares da vida,sem rumo,sem ter um porto seguro para aportar. Meu capitão é meu coração solitário, que segue procurando histórias para sorrir, viver e sonhar sem saber ao certo o que é direito, tentando se livrar talvez da maldição que é a solidão, mas continua seguindo...

Frente ao mar, embevecida,
rogo que marés logo venham
em ondas de total calmaria,
e que espumas brancas tenham

Na mansidão desse mar,
recolho ternuras e o abraço,
mergulhando nele sem medo,
até que venha o cansaço

Tudo que está abaixo do sol e das estrelas depende de equilíbrio. O vento e os mares. O poder da Terra e a luz. E o que estes fazem é realizado corretamente dentro do equilíbrio. Mas agora, o homem tem em mãos o poder para controlar o mundo. Então o homem deve aprender a manter esse equilíbrio e fazer o que uma folha, uma baleia e o vento fazem da sua própria natureza.

"Nossas habilidades são diferentes, sou ágil nos mares e você ágil nos ares.
Preciso da água para molhar minha pele e você do ar para secar suas asas.
Vivo a nadar e você a voar.
Desde assim somos totalmente diferentes, possuímos corações sofredores mesmo sendo animais, e vivemos sendo animais mesmo sendo racionais.
Onde nos devemos chegar eu não sei, continuarei a nadar, nadando procurarei um lugar que não existe o céu por onde você acostuma estar a voar." Latumia(W.J.F.).

Perda da inocência

Menina que senti coisas bobas, que ama como uma trouxa, que chora mares que a banha. Mar que lava sua alma inocente de garota, que de inocente não tem nem os dentes, que crava no corpo estupendo daquele ser demente, que na hora do amor não a tratou como deve, deixando sangue em seus dentes, e marcas em seu corpo que não é mais inocente.

Poucos sabem nadar em teus mares.

Quando nos julgamos suficientemente fortes e preparados frente aos mares revoltos, a vida nos lança à deriva para aprendermos um novo jeito de singrar esses mesmos mares...

NAVEGANTE DO AMOR
Naveguei por mares nunca navegados
Horizontes desbravados
À procura do amor
E atraquei nas águas claras da paixão
Em teu porto seguro, entreguei meu coração

Viajando sob as estrelas
Meu sonho de carnaval
Sou folião, eu sou, eu sou
Do milênio o esplendor
Meu bem-querer, meu amor

Ah! É` tão bom sonhar
Por toda a vida, quero te amar

Vou te dar o anel de Saturno mais bonito
Vou fazer um colar com as estrelas do infinito
Baila no céu do amor o festival
Eu sou folião, patrimônio mundial.

Autores: William Moraes Corrêa (William Folião), Waldete Cabeça Branca e Chico Poetta (Bloco Tradicional Os Foliões – São Luís do Maranhão)..

Se eu pudesse te daria as estrelas, os oceanos, mares e tudo aquilo que você quisesse, mas a única coisa que posso te oferecer é meu amor,que é mais puro e verdadeiro do que qualquer paisagem ou do que qualquer bem material

⁠Deus lança seus pecados confessados na profundeza dos mares e coloca ali uma placa: "proibido pescar".

O eclipse do amor

Sol e a Lua⁠
Estrelas e mares
Nosso destino
Vão se encontrar...

Sol e Lua
Quase nunca se encontram,
Mais quando se encontram ...
Formam um lindo eclipse ,
De tirar seu ar!

Não gritei a sete mares que estava te esperando, muito menos fiz escândalo dizendo que senti sua falta. Apenas fiquei onde eu sempre estive. Não fiz barulho e nem quis chamar atenção, principalmente a sua. Isso não significa que eu tenha desistido, ou te esquecido. Pelo contrário, eu tô aqui, sabe? Não preciso atirar um sinalizador. Depende de você, sabe que pode me encontrar, quando quiser.

"O sábio não tenta controlar o mar, ele apenas estuda as marés e planeja a partida do seu barco."

O poder do abraço de quem amas e confias: este funciona essencialmente como um porto seguro onde podes atracar e descarregar todas as tuas angústias e todos problemas, sentindo se assim o mais leve dos homens.

Os grandes rios são tão poderosos porque fluem até abaixo, aos mares, reconhecendo neles mesmos a água que baixa dos arredores.
O sábio, desejando ajudar as pessoas, também deve colocar-se mais abaixo que os demais. Por conseguinte, ainda que seja superior as pessoas, não é uma carga para elas, e as pessoas não lhe causam dano. As pessoas o seguem alegremente e não voltam suas costas para ele.
Ele não compete com ninguém, e por isso é invencível.
E ele constantemente adiante mais, mas as pessoas não lhe invejam.
Ele não luta com ninguém, por isso, ninguém no mundo inteiro pode obrigá-lo a atuar contra sua vontade.
(versículo 66 do Tao Te King)

Como alguém que por mares desconhecidos viajou.
Como um sonho que do nada terminou
Como um dança que derre pente musica parou
Como se do nada tudo acabou.
e de Coração partido aqui estou escrevendo poemas como um perdedor, maltratado jogado sem nenhum amor.
Mas que valor tem um inútil perdedor ?

Nossa vida nem sempre é de calmarias. Há momentos de tormentas em nossos mares que poderão nos levar às profundezas de desesperos, fugindo à nossa vigilância.

⁠Que o mar leve
além-mar,
todo o mal.

Que o mar traga
à beira-mar,
o bem real.

Ladeiras, prédios, praças, caos, cidades inteiras.
Mares, rios com praias em noites de lua cheia... ahhhh lua
Sou movido pelas paixões e aventuras, mas sabe o que me motiva? Uma mochila nas costas, uma trilha, a natureza para contemplar e uma mulher para amar... é o que realmente me inspira.