Maquiagem
As vezes montamos o circo mas não temos coragem de vestir a roupa de palhaço, impomos aos outros a maquiagem que nos pertence
“Status: Linda não viaja na maionese...99% da sua beleza, poderá ser tirada com uma toalhinha húmida para retirar sua maquiagem.”
—By Coelhinha
Ele irá ser padrinho do meu casamento, não irá permitir que eu borre a maquiagem antes de chegar à igreja. Dirá-me emocionado: “você está linda!” e eu confiantemente sorrirei. Será o primeiro a fazer o brinde e o último a ir embora. Ajudará na escolha do nome dos meus filhos, me fará de babá dos seus. Dirá que seu filho será pegador e irá “pegar” minha filha, mas, como sou sua amiga, com ela será coisa séria. Ele me pedirá para cuidar da sua mulher quando a mesma estiver grávida e dirá que sempre terá aquele quarto de visitas reservado exclusivamente pra mim. Mesmo “adultos", ainda seremos jovens, cunhados, amigos, irmãos! E sempre me lembrará daquela frase clichê de irmão mais velho “estou de olho em você!”.
Maria não saía de casa, não andava na rua e não comprava maquiagem. Maria ficava em casa sozinha, olhando pro teto. Maria não gostava de conversar, não falava com os pais e não tinha amigos. Maria tinha um peixe que chamava Beto, que comia pouco e ficava no copo. Maria não tinha sonhos, mas também não tinha frustrações. Maria era saudável, porém comia pouco. Maria não tinha roupa rosa, muito menos sandálias de salto. Maria ria pouco, falava pouco e vivia pouco. Maria não era bonita, nem interessante e muito menos legal. Maria vivia o tédio, conversava tédio e dormia tédio. Maria não se olhava no espelho, não usava saia e não passava batom. Maria ficava em casa o dia todo lendo, lendo um livro que ganhou. Maria virava noites para acabar de ler aquele livro. — O livro de Maria falava sobre uma garota perfeita, mas que tinha uma vida parecida com a sua. Ela era linda, mas não saía de casa, nem tinha amigos, e adorava ler. Lia tanto que um dia entrou dentro de uma história. E lá ela viveu mais do que tinha vivido em toda sua vida. — Maria se achava parecida com o livro. Maria queria ser como a personagem do livro, não bonita, mas com a capacidade de entrar na história. Maria lia pra espantar o tédio, a tristeza, e a saudade. Maria dormiu com o livro na mão e acordou dentro da história. Maria encontrou com a garota, e conversaram muito. Maria estava decidida a ficar no livro, quando a menina gritou “Não fica Maria, compra maquiagem e vai viver tua vida. Lá fora é difícil, mas lá fora é vida".
Quem me rouba um beijo e me tira o batom, pode observar, que sem maquiagem, algumas marcas são disfarçadas com um simples sorriso.
É romântico amar arrumada, de maquiagem, de salto alto e cabelo feito. É fácil amar de bom humor, de coração limpo e de olhos alegres. Eu quero ver é me amar de TPM, me amar chorosa, descabelada, de roupa velha e a voz rouca. Quero ver me amar gripada, doente, triste e desmontada. Quero ver é me amar com o coração quebrado.
Amar é fácil. Amar o tempo todo é que é difícil.
"Olhe uma mulher além da sua maquiagem e do seu decote, se o seu rosto brilhar como a formosura de um arco-íris e o seu coração se expuser num tamanho maior que os seus seios, case-se com ela"
Poesia
É teu rosto
Mesmo sem maquiagem
O seu silêncio
Mesmo no meio do caos
É seu corpo
Mesmo com estrias
O seu sorriso
Mesmo em péssimos dias
Prefiro seu rosto sem maquiagem à minha frente do que a imagem impecável em um papel, pois seu olhar, seu sorriso e sua forma de falar e agir não são possíveis de ver, ouvir e sentir por fotos. Não são a cor dos seus olhos ou seu sorriso que lhe fazem linda, mas sim a forma que vê o mundo e como sorri.
Amor, quando o nosso vinho amargar ou perder o sabor
Quando a maquiagem borrar e as fotos perderem a cor
Tu ainda vai querer me aquecer quando não me restar nem calor?
Alguém vai te amar e olhar além da aparência, encontrar beleza além da maquiagem, lágrimas além do sorriso, vai te ver sem máscaras, alguém vai amar você, o seu eu, sua alma. Isso não é sentimento, é a realidade.
A paixão é sentimento de ilusão, amor é relacionamento de realização. Saiba! Quem te ama não corre atrás nem na frente, sempre anda ao seu lado e nunca deixa de segurar sua mão mesmo quando cair na caminhada da vida!
Olhei- me no espelho e eu vi uma mulher linda, sem artefatos de maquiagem.
Vi uma mulher segura do que quer e do que é, sem deixar de ser sensivel e humilde.
Vi uma mulher onde brota uma luz do coração.
Tento passar uma imagem de moça forte, que não sente tanto, com uma maquiagem impecável. Mas é só vê-lo, que amoleço, não mantenho-me firme.
Sabe moço, no fundo aqui dentro, ainda há uma doce menina que se importa.
Ainda me recordo de todas aquelas baboseiras que você me disse, das quais até hoje eu ainda não compreendi. É como um fantasma rondando esse meu cérebro e me fazendo viajar a quilômetros de distância, apenas pra tentar compreender o porquê de tudo.
Você costumava estar presente sempre que eu precisasse, mas agora tudo é tão estranho, tão frio.
Que droga, que merda! Descontrolo-me. O que eu faria para tê-lo de volta aqui?
Eu amava o teu jeito, o meu jeito, não me esforçava em nada, éramos nós mesmos. Mas de repente tudo mudou, e a verdade é que eu realmente sinto muito, sinto tudo, sinto a sua falta.
Que droga!
Olho para aqueles olhos azuis que nenhuma quantidade excessiva de maquiagem consegue deixar verdadeiramente mortíferos e me lembro como, não mais do que um ano atrás, estava preparada para matá-lo. Convencida de que ele estava tentando me matar. Agora tudo se inverteu. Estou determinada a mantê-lo vivo, ciente de que o preço será a minha própria vida.
"Onde o amor lateja. Ali está uma linda mulher! Descalça e sem maquiagem. Frágil! Faz um homem renascer."
A maquiagem oculta imperfeições com objetivos óbvios, mas, deseja porém, que a beleza alcançada não corrompa o conteúdo essencial, aquilo que brota da alma e flui espalhando simplicidade gentilezas...
