Mamãe e Papai Te Amo
Eles não ligam se você é austríaco, brasileiro ou japonês... eles não se importam se você passou perfume ou se não toma banho há tempos... eles não questionam a sua conta bancária, não reparam qual roupa você está usando, se fala tudo errado, se não tem um dente. Não lhes interessa se você faz sucesso ou se foi tudo um fracasso. Não importa se você ficou 6 meses sem dar notícias, sem ligar, sem contar nada. Ou se você ligou pra perguntar se estão bem, se lhes contou as novidades. O que lhes importa é que você esteja lá. Que você faça um afago. Que você chegue do trabalho e não ligue de eles te encherem de pelos por toda a roupa. E de baba por todo o corpo. Que você não feche a porta do quarto e os impeçam de estar ao seu lado. Que, às vezes, você dívida com eles alguma coisa qualquer que esteja comendo... e que não recusem o amor que eles querem dar. Que lhes transbordam com uma magnitude imensurável. Que você brinque um pouquinho com os brinquedos favoritos deles, e que, de vez em quando, saia dar uma volta pra eles marcarem o território pra você. Apenas, o que lhes preocupa é estar sempre em sua companhia, até o fim de sua curta vida. Você ficou longe, e eles sentiram falta de estar simplesmente ao seu lado até pra ir ao banheiro, todos os dias. Eles só estavam esperando sentir o seu cheiro, não importa qual seja, escutar a sua voz, não interessa como soe, sentir o seu carinho, seja pouco ou seja muito, e poder lhes fazer companhia novamente, não pra ir em um restaurante caro ou um lugar badalado, mas pra te acompanhar por todos os cômodos da casa, pequena ou grande, cheia de móveis ou vazia, que custe milhões ou apenas alguns reais. É assim que é o amor de um animalzinho... tão incondicional quanto o de Deus, por nós.
O problema não é o quanto você amou o outro, mas o quanto você deixou de se amar. Você só vai entender o amor quando precisar abrir mão do outro em prol de si mesmo.
Hoje em dia eu entendo bem o que quis dizer Jesus Cristo com a frase:
“Ame ao próximo como ao seu inimigo”. Ele falou isso porque muitas
vezes essas duas pessoas são a mesma.
Porque para amar o próximo você precisa amar a si mesmo. E isso é
profundamente essencial para amarmos ao próximo. Sem se amar
voce nunca amará ninguém. Lembre-se que amar ao próximo não é a
ausência de si. Amar ao próximo é compartilhar o grande amor que
transborda em voce.
O amor apenas consegue dar-se, e o entendimento de receber algo em troca nem vem à tona. Mas esse é o milagre da existência: Se oferecer amor, o amor lhe devolve o seu próprio amor mil vezes. Não é preciso mendigar. O amor faz de voce o melhor. Ele se dá e, estranhamente, descobre que o mesmo amor se desdobrou em todas as direções. Quanto mais voce oferecer, mais recebe.
Toda a experiência de vida passa por se estar com pessoas. A solidão
parece-se quase com a morte. No momento em que se afasta da
multidão, afasta-se igualmente da sua personalidade. Isso é muito
perigoso.
"Trecho do livro "O livro das virtudes para geração Z e Alpha"
Lembra quando eu disse que por muito tempo eu dizia que eu não precisava de um parceiro para ser feliz? Bem, eu acho que todos nós precisamos. Não vivemos sem amor. Sem amor a vida fica incompleta.
Se você não pode mais amar o próximo, então ame o anterior, mesmo. Ou não ame a ninguém. Ame a si mesmo, isso já é suficiente.
Confundir Amor sem Medida com Amor em Excesso foi uma das desgraças mais confusas — e medonhas — que o ser humano já experimentou.
Não guardo beijos, não economizo abraços, não raciono sorrisos, não controlo os olhos. Meu peito é um espaço aberto à intensidade, onde cada batida é um convite à entrega total.
A liberdade é sentir o que arde dentro. É deixar que as chamas da paixão consumam o medo.
Não sou avarento com o amor, não sou mesquinho com o desejo, eu dou tudo, eu me dou em tudo, sem calcular o preço.
Meu coração é um território sem fronteiras onde o amor é a única lei, a única verdade. Eu sinto o que preciso sentir, eu amo o que preciso amar, e nessa entrega, encontro a verdadeira liberdade.
(“Desperdício de Alma”, de Douglas Duarte de Almeida)
O amor precisa de base, fundamento, investimento, esclarecimento e purificação; por isso quem o encontra,encontra-se a sí mesmo!
Haredita Angel
"O amor precisa de base, fundamento, investimento,
esclarecimento e purificação. Por isso quem o encontra, encontra-se a sí mesmo!"
☆Haredita Angel
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp