Mal
Deus deixa você ir para o inferno por sua própria opção, não que Ele seja mal, mas, para de lá você possa ver a plenitude do Céu e entender o quanto você perdeu.
Pensamento II
A sombra do juízo
"Sendo o homem mal capaz de julgar a si mesmo, que pretensão lhe cabe, então, ao julgar outrem?
Somente sobre fundamentos morais que não foram forjados por suas próprias mãos — alicerçados em princípios e verdades transcendentes — pode o homem aspirar a julgar com justiça."
Não sei se alguém me deseja algum mal, não sei se alguém não gosta de mim, não sei se alguém tenta me prejudicar... E não quero saber, pois me preocupo muito em saber o que "eu" desejo para o meu próximo e sempre espero que o meu coração deseje tudo que há de melhor como se fosse para mim mesma.
Chegará o momento em que muitas pessoas irão se arrepender de ter me tratado mal. Acredite em mim, essa hora vai chegar.
Não gaste energia para destruir o mal, pois a própria energia negativa do mal cuidará disso.
Boaventura Bonfim
(Esta máxima foi publicada, como Bon Mot, na Coluna Lúcio Brasileiro - Jornal O POVO, Fortaleza-CE, quarta-feira 27 de janeiro de 2016, p.6)
HOJE
Os gritos e a dor do mal...
As angustias dentro dum mundo...
Feio,triste e anormal...
Dores calculadas como gesto ou sinal...
Maldades pensadas sem balança aferida...
Guerra com pesos duma só medida...
Loucura á solta sem cor preferida...
Anjos do mal de lingua comprida...
Vontades inversas duma boa media...
Visões sem visão que destroem sem mágoa...
Os sonhos e caminhos de uma´só vida...
Só quero ser eu...
Só quero sonhar...
Só quero viver...
Se DEUS me quiser
António José Ferreira
...
Ama
Vingança não te leva a lugar nenhum! Matar quem te fez mal na infância! Pai, padrasto ou outra pessoa não te leva a lugar algum! Se queres que Deus te perdoe, perdoa tu também! Tu que me estás lendo, lembra-te que Jesus morreu por ti, para te perdoar, sendo tu pecador, como pecador foi quem te maltratou! Ama! Não odeis! Essa é a vontade de Deus!
Aprendi que:
Deus e o demônio, somos nós mesmos.
O bem e o mal habitam em todo mundo.
O bom caráter é o que nos salva de nós mesmos.
Todos nós sabemos o que é certo e o que é errado... nossas escolhas que nos salvam das nossas próprias más intenções.
Somos feitos de polaridades...
Quem pratica o mal carrega em si o medo daquilo que pode limitar o seu poder de destruição. Pois, todo o mal sabe, ainda que silenciosamente, que existe algo capaz de o conter. Reconhecer esse limite é, por vezes, o único caminho para desarmar os desígnios da maldade. Furucuto, 2026
Aquele que crê que o bem sempre vence o mal,espera com paciência á se alegrar com mais uma vitoria de tempos difíceis,mas não impossíveis para todo aquele que tem fé no agir de Deus.
Ivânia D.Farias
Meu Deus eu escrevo muito mal. Novamente estou aqui compartilhando meus pensamentos e relendo coisas antigas, estou ficando velho, porém, apesar de ter adquirido mais sabedoria eu ainda serei mais burro q o porta de amanhã, vi que possuo um grande vício em repetir palavras, sofrer por mulheres que não querem me assumir publicamente e pilotar na chuva. O ano mal começou mas passei por bastante situações e situações que apesar de serem vergonhosas e decepcionantes foram elas que me fizeram me aproximar da minha mãe.
Estou tentando me afastar de pessoas que ja não me sinto bem perto e tentando crescer na vida, creio que esse ano será um bom ano, me relacionei com uma pessoa legal de verdade, eu casaria hoje mesmo com ela mas nós dois sabemos que estamos em fases diferentes e o que nos resta é apenas sermos amigos.
Estou ansioso pra ver o que o futuro reserva pois nunca achei q chegaria tão longe
Às vezes bem, às vezes mal. Não teria graça subir em uma montanha-russa sem a adrenalina dos altos e baixos.
Existem pessoas que fazem de tudo para arrancar um leve sorriso seu quando seu dia vai mal, que te estimulam, te levantam, te acalmam e fazem você se sentir importante. São essas pessoas que devemos levar para vida toda.
No meu modo de pensar, mal penso — simplesmente realizo, num instante, tudo o que imagino. Às vezes dá certo; outras vezes, eu só acredito que deu.
E a vida segue seu curso...
