Mal
Pagar o mal com a mesma moeda
Não passa de uma inútil ilusão
De um rebaixamento que nos impomos
Posto que nos igualem
A um ser que consideramos inferior
A vingança deste modo é apenas ilusão
Pensar que está reavendo que lhe fora tirado
Só que não nos pertence mais
Ou não destes modos vingativos
O exemplo maior e para com um assassino
Matou tem de morrer
Ele tira de nos um ente querido
E tiramos a sua vida
Isto trará de volta nossa perda?
Ou apenas nos rebaixara
Ou simplesmente provará que não somos o que afirmamos
Afinal
Assim sou um assassino!
Estou farto de ver Homens matarem outros Homens. Estou farto de ver todo o mal que o Homem trás por acréscimo a este Universo, como se o preexistente não bastasse: o mundo já é mau e cada um de nós só o torna pior. Estou farto de gente movida pelas massas, sem capacidade de juízo própria, como peões num jogo de xadrez. Estou farto de, quem sabe, também eu não passar de um peão no jogo de alguém, uma marionete manipulada.
Quando me faltarem as palavras, eu que sofro do mal de querer-te incondicionalmente e tão intensamente, esperarei que os meus olhos revelem o que não sei mais como expressar.
Não tenha medo da solidão. Não existe solidão pior do que a solidão acompanhada ou mal-acompanhada de amigos e de amores. Sinta-se feliz em ter o suficiente, mesmo que pareça pouco ou quase nada... Mesmo que no final seja apenas você com você mesmo.
ADEUS MAL ENTENDIDO
(Luiz Islo Nantes Teixeira)
Olhando o tempo perdido
Os meus olhos envelheceram
Chorando o adeus mal entendido
Que os meus olhos nunca esqueceram
Os meus labios revoltados
Beijaram os labios de outro alguem
Mas os seus beijos molhados
Juro, na vida ninguem tem
Olhando as horas quietas
Onde cabe tanto carinho
Sigo pelas ruas desertas
Sonhando ve-la no caminho
Se os os meus olhos cansados
Busca-a no clarao do dia ao longe
E porque meus pensamentos apressados
Procura saber onde voce se esconde
Lindo amor voce esta aqui comigo
Mesmo na frieza da ausencia
Mesmo que nao seja um sentimento amigo
Mas certamente incentiva minha insistencia
Lindo amor,quero acha-la seja onde for
Mesmo que seja so para ve-la
Se houver a alegria do amor
Eu abrirei os bracos para recebe-la
Mas se houver a agonia da dor
Eu recolherei os meus trapos
Mas, jamais irei esquece-la
© 2008 Islo Nantes Music/Globrazil(ASCAP)
Globrazil@verizon.net or Globrazil@hotmail.com
Brazil - (021) 2463-7999 - Claudio
USA - (1) 914-699-0186 - Luiz
quando pensares em me fazer mal...pense,reflita,olhe bem...você pode estar cavando sua propria sepultura...
"Guarde este conselho guarde, como eu guardo para mim. Não há bem que sempre dure e nem mal que não tenha fim. "
O bem gera o bem,o mal gera o mal
Quem está no bem, portanto, gera o bem. Quem está no mal gera o mal, mesmo que você esteja fazendo malvadezas, por achar que a maneira de se defender. É sempre assim. Não é por julgar que tem um bom propósito que você vai escapar das conseqüências.
Ora, se não fizer o bem, as coisas que realmente dão felicidade e alegria na vida, você vai ficar estancado. E como está no mal, acaba atraindo negatividade pra você. Repare minha gente, nas energias negativas que os atacam. Você está bem e de repente, começa a sentir um desânimo:
- Ah, pra que eu vou lá? Mas pra que eu vou fazer isso, hein?
É a crise do "pra quê", do desânimo. É a morte da alma, que é o ânimo. Ela vai matando a alma, porque você está crendo na negatividade.
- Ah, Calunga, tudo é difícil. Melhor ficar quieta aqui para não arrumar muito problema.
- Que tudo é difícil, minha filha? Tenha vergonha na cara! Não há nada difícil. É você que está se hipnotizando com negatividade. Vamos embora, com ânimo. Nada é difícil, não! Tudo se arranja.
Depois, ninguém faz nada na vida sozinho, porque Deus em nós, as forças do inconsciente estão sempre conosco, trabalhando para nós quando confiamos nelas. Se não confiarmos, Deus perde o contato. É que nem rádio. Se não apertar o botão, não enfiar o fio na tomada, vocês não vão me escutar. Confiar em Deus é o fio que nos liga à estação central do suprimento divino. E, além disso, tem que sintonizar na hora certa, senão não vão me ouvir. Pensar no bem que se quer é sintonizar com as faixas positivas do universo. Não tem que fazer tudo isso? Tudo não tem um jeito de? Então, Deus também só funciona assim. Primeiro, o jeito de funcionar é se ligar; segundo, é confiar; e terceiro é pensar no bem. É mesmo, quantas vezes eu vou confiante de que alguma coisa de bom a vai acontecer. Na hora H alguma coisa acontece a meu favor. Eu vou sempre ligado na tomada de Deus, pegando na mão de Deus, que são as forças inconscientes favoráveis. Eu vou mesmo, sem pensar em besteira, em maldade. Se pensar se vai dar certo é porque já está maliciando que é capaz de não dar, então não pense em nada.
* Eu vou é com Deus, porque só o melhor acontece pra mim.
* Eu vou com Deus; o que eu não souber, Deus me inspira na hora.
• Deus faz as coisas do jeito certo,
• *De alguma forma, a coisa vai ser boa, está tudo bom. Tudo, tudo é bom.
• *Tudo está sempre dando no bem, de um jeito ou de outro.
Por que vou acreditar numa porcaria de uma ilusão? Quem quiser criar ilusão vai ter que dormir na cama que arrumou. Não vou maliciar, não. Estou confiando em Deus e estou no bem, tão bem que a pessoa mal intencionada não vai se sentir bem do meu lado e vai embora. A minha energia de bem vai espantá-la, ou ela vai me respeitar, porque eu sou só o bem.
O bem é isso: é a maior defesa. Não tem outra defesa, não. A maior defesa do ser humano é o Bem Maior, o bem positivo. Agora esse bem negativo que você chama de mal necessário é conversa de gente masoquista, de gente ignorante. Aqui não tem nada disso, não.
Sedução
Pode fazer mal pro coração
Pode desvendar uma ilusão
E fazer sofrer
Me entreguei
Confiei no seu amor
Juro que me dediquei
Você nem ligou
Seduziu
Mas não quis se envolver
Nunca me levou a sério
Então eu resolvi te esquecer
Mas depois
Algo me surpreendeu
Uma lágrima caiu do seus olhos
Quando eu te disse adeus
Me olha nos olhos e diz que então me quer
Olha nos olhos e diz
Se o coração tá querendo falar
Me olha nos olhos e diz
Nunca estaremos sózinhos.
Não ah mal nenhum em ser só
a solidão faz parte de nós
só que quando estamos sós
ela nos aparece
e nos trás a saudade de pessoas
nunca existentes
sonhos não realizados
momentos guardados na memoria
a solidão nos faz chorar
nos faz sofrer
mas nos faz realmente viver
ela nos deixa vulneráveis
a ver quem somos
a sentir nosso eu
em momentos de tristeza
nos enclausuramos dentro de nós
sem luz sem ar
mais é ai
que vemos que não estamos tão
a sós assim
teu anjo esta ao seu lado
ele que te impede
de estar perdido
ele que te faz sumir no mundo
te levando para a paz
anjos existem
basta querer enxergar
basta acreditar
estão ao seu lado
basta ter fé
estarão sempre com você
a solidão não existe
ela até existe
basta deixa-la ir
deixe seu anjo leva-la
anjos estão ai
a sua volta
basta querer enxergar
acreditar
eles te fazem rir
estão ai
para te fazer feliz
e em apenas
uma única época de sua vida
você o verá
e o encontrará
não sabes quando nem onde
apenas segue
seu coração
machucado e amargurado
que um dia ele estará em paz
plena paz
de espírito
alma
luz
claridade
coração
e bondade.
"O orgulho, quando bem trabalhado, é um ótimo patrão. Mas quando mal administrado se torna um péssimo salário."
"Chama-se família a um grupo de indivíduos unidos pelo sangue, que se dão mal uns com os outros por questões de dinheiro."
No ventre do mal a lagrima divina
Odespertar horrendo da maldição das eras
A face sagrada de todos os seus pecados
Agora se mostra no seu esplendor satanico
O QUANTO MAIS ELAS TENTAM SER DIFICICEIS, MAIS FICA PROVADO QUE SÓ FAZEM ISSO PARA NÃO FICAREM MAL FALADAS NO FUTURO!!!
Eu só quero ficar longe
de tudo aquilo que me
faz mal...Longe desse
mundo anormal...Pessoas
que agem como animais...
Eu quero ficar longe disso tudo
Voltar para o meu mundo...Não
me sentir assim tão perdida,no
meu próprio lugar...
Eu nao sou dependente de
nada, muito menos de você..
É aquele rotina não tão assim
rotinaria me agradara de um
jeito que não da pra explicar
E agora eu quero fugir pra
outro lugar...
Quero ficar só, quero voar...
Por que sonhos são apenas
sonhos você sabe muito bem
disso...
Uma ilusão doce, uma coisa
embriagante...Um tanto que
alucinante...
É só mais um desejo...
Recuperar o brilho de diamante
que eu possuía no olhar!
Hoje em dia muita gente vive em busca do chamado "amor perfeito".
Mal sabem essas pessoas que esse tal de amor é apenas mais uma invenção da mídia pra prender nossas atenções em musicas, filmes e telenovelas que contam tais contos de fadas!
Em um tempo em que o individualismo supera qualquer outro sentimento, não existe amor verdadeiro, a não ser o amor-próprio. Ninguém mais é capaz de dar o devido valor a um gesto de carinho ou de valorizar uma atitude correta! Mas com certeza qualquer um cobra o outro por não receber o carinho que se julga merecedor, ou por uma atitude que considere errada.
Quando se começa a conviver freqüentemente com alguém, os defeitos dessa pessoa se tornam mais evidentes, aí então as qualidades dos "amigos" que estão a sua volta se sobressaem. Não existe mais conversa para resolver diferenças e/ou conseguir conviver com elas. Quando se tem alguém aparentemente melhor a seu alcance, porque não trocar de "amor" como se fosse um computador, um carro ou qualquer outro objeto sem sentimentos, não é mesmo?
Hoje em dia é assim, todo mundo diz amar todo mundo, ninguém mais se importa com os sentimentos dos outros, é muito mais fácil dizer amar alguém da boca pra fora do que ser realmente sincero, mesmo que isso possa acabar ferindo a outra pessoa, mas quem se importa com os sentimentos alheios hoje em dia? O que realmente importa para a maioria das pessoas é próprio bem estar e manter/aumentar o diâmetro do seu circulo social, mesmo que pra isso seja necessário ser tão hipócrita a ponto de brincar com os sentimentos de outras pessoas, ainda que inconscientemente.
Não existem contos de fadas! Não espere viver um amor de novela, isso é ficção, na vida real as pessoas preferem se importar apenas com elas mesmas!
E pra quem gosta de sonhar com histórias de amor cinematográficas e ainda têm esperança de viver um amor verdadeiro, não espere por um príncipe/princesa encantado(a), os dois lados tem que fazer acontecer!
Se você quer um “Landon Carter” em sua vida, primeiro seja uma “Jamie Sulivan”!
O poder de Deus é mais poderoso que o mais poderoso mal. Nao há nada que Deus nao possa fazer. O segredo é entregar tudo em suas poderosas maos. Agindo Deus ninguem pode impedir. Ele reina soberano com os exercitos dos céus e com os moradores da terra para executar a sua vontade e não há quem possa deter a sua mão. Seu propósito se cumprirá e toda terra verá que há um Deus poderoso que reina sobre todos. Glórias p sempre ao Senhor!
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp