Magoar Mulher

Cerca de 23494 frases e pensamentos: Magoar Mulher

MULHER DE VERDADE NÃO APANHA

Demétrio Sena

Um homem bater na sua mulher não é tão grave quanto a mulher apanhar de seu homem. Se esse homem é covarde, machista e tantas outras coisas, essa mulher é covarde, parasita, viciada e nula de amor próprio. Somando-se às "tantas outras coisas" de quem a espanca, tudo isto funciona como aquele bordão, bastante sábio, de que o povo tem o governo que merece. Afinal, foi esse povo que lhe deu o poder. Se houve corrupção eleitoral e a posse contraria o desejo popular, dá no mesmo: Esse povo contrariado poderia destituí-lo e não o faz. Portanto, sofre merecidamente.
Mulher alguma tem de viver sob o jugo da violência e das ameaças de um homem. Existem leis que a protegem; ela tem o direito de ir e vir; a polícia é uma instituição real, tanto quanto o judiciário. A liberdade é um direito que provê cidadãos e cidadãs honestos, e não existe um só machão que não trema perante qualquer autoridade, seja policial ou de alguma outra instância.
Das mulheres que apanham de seus homens, as que têm filhos são as mais desprezíveis. Além de covardes, parasitas e nulas, elas são regidas pelo egoísmo. Não pensam nos filhos, que são os que mais sofrem, nem naqueles que sofrem por seus filhos, por amá-los mais do que as mães. Acho, enfim, que a mesma lei que pune o agressor da mulher (e dos filhos) deveria punir também a mulher agredida mais de uma vez, por violar tanto a si mesma. Essa violação atinge a todos que a prezam e pouco podem fazer, de fato, se ela não tomar a decisão de ser uma mulher de verdade.

Mulher

Ela é alegria personificada.
Ela é a diversão sem parque.
Ela é a animação sem música.
Diz o que pensa.
Sabe o que quer.
Não leva bagagens.
Tem muita coragem
E na simplicidade
Tudo isso a faz mulher!
Ela é a força com membros superiores e inferiores.
Ela é o amor resumido em cuidado.
Ela defende com unhas e dentes a quem ama.
E mostra isso nas pequenas ações.
Ela entendeu bem cedo o sentido da palavra importância.
E faz pelo outro sem medir esforço algum.
Ela consegue sorrir mesmo estando triste.
Ela é a disposição prontamente dita.
Ela é a fortaleza disfarçada.
Lá no fundo, bem no fundo,
é igual a toda mulher, só quer ser amada,
respeiteida, ser o que é,
Mulher!

Menina que virou mulher, amadurecendo os sonhos sem perder a fé.

Funciona assim: O cara é tão ciumento e perturba tanto a mulher, que um dia ela se convence que é infiel, vai lá e trai.

O Homem sempre vai comandar Mundo, e a Mulher sempre o mundo de um Homem...

O homem que conversa com uma mulher com segundas intenções jamais vai entender que a primeira faz toda diferença

Uma coisa é você querer impressionar uma mulher a levando em festas, andar com um carrão ( uma vida para pagar as prestações), aparecer nas mídias sociais rindo a toa e querendo a fazer de troféu para os amigos a verem... Outra coisa é levar essa mesma mulher a um caminho de vida, ajudar a realizar os seus sonhos, se fazer presente e a chamar de linda mesmo com bóbis no cabelo e dizer que a ama, ter um objetivo real e construtivo com ela, dar um anel de casamento e proteger, promover, e prover essa mulher... Daí vemos claramente a diferença entre se envolver e se comprometer de fato com a causa. As pessoas tem medo de amar, de se dedicarem umas as outras e depois reclamam de que nunca da certo... Algumas até chegam a amar, mas não se declaram por que sempre tem aquela amiga que diz, vai que aparece coisa melhor... Dai a gente pergunta o que é melhor? Quem tem o coração carregado de vaidades e bens? O melhor eu diria que é quem tem o coração carregado de luz de Deus, Claro que ninguém tem que passar fome para ficar feliz com alguém, por isso Deus nos deu sabedoria e evolucao nas nossas mentes... Pare de achar que o amor é feito somente para os outros, você também é dotado de amor, amizade, carinho... e não só de amor carnal é feito uma vida... Sorria para o mundo, e viva... sempre tenha em mente que Deus esta a seu lado conforme a sua fé... E faça a pergunta a si mesmo sempre: O que Jesus faria se estivesse em meu lugar?... Viva a vida que Deus lhe deu com harmonia, e não deixe a vaidade ser prioridade em seu coração mas sim o amor...

Sempre incoerentes. Os homens: vivem a exigir da mulher o que não exigem a si mesmos. - fidelidade. Uma de duas: ou julgam as mulheres superiores a eles, pois que as consideram capazes de algo além do homem; ou têm por virtude inferior a fidelidade. Em todo caso, ninguém os compreende.

Já perdi as contas de quantos caras se decepcionaram por achar que eu era a mulher da vida deles. Eu sou a mulher da minha vida, preciso me entender, me decifrar, destruir minhas barreiras. Eu sou uma bagunça que não quer ser arrumada, não agora. Então por favor, desistam de tentar consertar quem não quer ser consertada.

Isabela Freitas
Site oficial de Isabela Freitas

Nota: Trecho da crônica "Com você não será diferente"

...Mais

⁠Namorado que não dá atenção para a namorada corre um risco bem grande de perder a mulher pra outro e ficar chorando pelos cantos depois.

A beleza de uma simples flor
Adoça e encanta
o coração de uma mulher!

UMA MULHER CIGANA

Nasce com as chamas do amor nas veias,
Nasce com um sorriso inigualável no olhar,
Renasce das chamas dia após dia.

Uma mulher cigana simplesmente chama atenção,
Algumas precisam de beleza, ou sensualidade...

Uma mulher cigana simplesmente se destaca.

Se for pra zuar
Ela é mulher feita
Mas se for pra causar
Ela é mulher feita
Mas se for pra amar
Ela é mulher feita

O único ser mais inteligente que o homem é a mulher. Os que duvidam disto vêm em terceiro lugar.

Quem ofende uma mulher, lhe faltando com o respeito
É na certa um mau caráter, munido de preconceito
Lotado de amargura
Uma triste criatura
Machista e mal-informado
Depois vai se lamentar
Pedir desculpa e chorar
Vendo o sol nascer quadrado

Mulher depois dos 30 nao tem medo de gatinha..
porque enquanto gatinha mia.. a pantera arranha, caça, vai pra cima...

O homem não nasceu para amar a mulher.
A mulher não nasceu para amar o homem.
O ser humano nasceu para amar o ser humano.

No céu escolhi uma estrela.
No jardim encolhi uma flor.
Neste mundo escolherei uma linda mulher
Para chamar de meu amor.

Que ela seja simples
Que tenha um sorriso lindo.
Que seja honesta.
Que nunca julgue as pessoas pelas aparências.
Que me ame pelo que sou e não pelo que eu tenho.
Que compartilhe todos os momentos de sua vida.
Que me deixe amá-la com todas as minhas forças.
E que seja para sempre, inteiramente minha.

O brilho do teu olhar irradia mais que a lua;
Menina mulher de esplêndida formosura;
Sorriso fácil de alegria contagiante;
Aura limpa de brilho constante;
Corpo de deusa, simplicidade de menina;
Combinação perfeita que fascina;
Atitudes boas te deixam ainda mais bela;
De que adianta uma linda embalagem sem nada dentro dela?;
Joia rara difícil de encontrar;
Todo meu amor é pouco pra te presentear.

Namoro não é pra mim , namoro dá confronto
Mulher junto comigo só minha mãe e pronto