Mágoa de Mulher
‿✿ Era uma vez, em algum lugar do passado, uma mulher chamada Leonete, que vivia constantemente assustada. Ela tinha medo de errar por se importar com o que os outros iriam pensar. Por isso, não conseguia se expressar e era um ser estranho que sentia de um jeito, mas agia de outro.
Em seus pensamentos, ela era feliz e livre como uma criança, mas vivia sem esperança. Era calada e sem alegria, e em tudo o que fazia, havia honestidade e lealdade, mas ela não entendia o porquê de tantos conflitos, por que ela era um ser tão esquisito. Por mais que se esforçasse, a angústia e a insatisfação, misturadas com medo e solidão, eram sentimentos que ela não conseguia explicar.
Como muitas mulheres, ela teve vários relacionamentos e até casamentos, porém, não conseguia manter ninguém ao seu lado, pois ainda não sabia verdadeiramente amar. Ela não se sentia uma mulher de verdade, com habilidades e encantos. Tudo o que ela pensava em fazer em seus sonhos, ficava apenas no pensamento, pois acreditava que a sexualidade era pecado e que para Deus isso não era aprovado, e ela jamais desobedecia.
Em seus sonhos, ela amava com ternura, ousava fazer loucuras, dançava com leveza e, em sua natureza, a vida tinha beleza. No entanto, na vida real, ela chorava pelos cantos pela insatisfação de não poder viver a alegria que havia em seu ser de fantasias.
Um dia, ela conheceu um rapaz diferente de todos que haviam passado por sua vida, parecia coisa de novela. Ele a tratava com carinho e, aos poucos, foi abrindo seu coração para sentir a emoção do verdadeiro amor. Ela aprendeu muitas coisas que a vida ainda não havia lhe apresentado, novidades de um mundo sobrenatural que trouxeram esperança para o seu caminhar. Naquele tempo, para ambos, não havia entendimento, mas ao longo de cinco anos, ele a preparou com muito amor para o seu despertar.
Apesar de já pensar um pouco diferente por conta do convívio com seu Romeu, tudo o que ela temia aconteceu. Ela nem imaginava que agora estaria sozinha na sua jornada para não haver distração. Dali para frente, ela caminhou só, mas colocando em prática os ensinamentos que ele lhe deu. Determinada a descobrir as coisas de Deus, enfrentou com coragem e determinação.
Um dia, em estado de meditação, abriu-se à sua frente um portal trazendo um anjo para sua vida real. Era a sua fada madrinha que, girando a mágica varinha, mostrou a ela a mulher que vivia em seus sonhos. Leonete fixou-se no cristal e enxergou a cidade astral. Ela foi apresentada a outras fadas que lhe revelaram os segredos de sua ancestralidade e como trazer a mulher bem resolvida para a sua vida.
Ela voltou ao passado na companhia de almas em parceria para recordar o que havia de errado e, assim, poder consertar. Prestou atenção nas cenas importantes que ela não atuou com dedicação. Revisou tudo, aproveitando a oportunidade que a vida lhe concedeu, e desta vez aprendeu a lição. Com alegria, lançou energia de alta vibração a todos os irmãos de atuação. Com gratidão, despediu-se do passado e deixou tudo organizado.
Ela entendeu que, por mais que planejemos o nosso destino, ele vai tomar outro rumo, porque deixamos escrito lá no infinito antes de aqui descer. Que os conflitos fazem parte do roteiro da peça teatral da nossa existência real. O aprendizado é geral para todos os envolvidos. Que o filme da nossa vida não acaba, mas a maioria dos personagens termina o seu papel. E que podemos fazer uma nova peça teatral e até ser o personagem principal com um final feliz. Um faz de conta onde tudo pode acontecer. Um conto de fadas onde a princesa vai ser resgatada, ou podemos inverter a história e agora uma mulher bem resolvida que sabe dialogar vai recomeçar a história de uma peça inacabada, onde ela e seu companheiro de palco de muitas outras cenas na esfera terrena possam se reinventar.
O verdadeiro viver só acontece com autenticidade, uma das maiores virtudes da alma. Quando ouço alguém me chamar pelo nome de nascimento, imediatamente lembro dos piores momentos da minha antiga versão, e a lembrança traz recordação daquele passado onde eu vivia em conflitos na vida de um ser esquisito.
Fico muito feliz em olhar para frente, no presente, porque é aqui que eu vivo agora, e o passado não tem mais poder sobre mim! O despertar no mundo novo do meu renascer como Fluxia Ignis tem um jeito diferente de viver; a sabedoria nasce em mim a cada novo dia com tudo o que eu preciso saber.
Minha versão atual me permite viver com a parceria dos irmãos do astral que auxiliam a minha direção neste mundo de ilusão onde todos vivem perdidos na confusão.
Acho que concurso de Miss tem que ser a mulher mais bonita da cidade ou do país, é concurso de beleza e não de conhecimento, parem de exigir inteligência e diploma porque tem muita moça linda e pobre. Devem parar com esse papo furado de inclusão que na realidade é só fachada.
Sabes, minha mulher, às vezes acho que o mundo nos quer separar. Esses que governam esquecem que nosso amor é resistência.
uma canção à uma mulher de brasilidade: corriqueira, comum, costumaz, sem pretensões,
mas...
... há sempre mais, se puder, se der, se quiser.
venha...
... o que vier.
– aguenta?
– é forte!
[mas só se quiser,
se quis, não pôde]
a força não é onipresente e sempiterna e está imbuída em todo o ser.
a força só é propriamente forte se Força.
e pra fazer do fraco, forte, a Força tem de estar.
– que a Força te acompanhe.
_ com Força, mulher.
Mulher não é algo que voçe possa adquirir mesmo que voçe seja rico,gentil,bonito.etc..mas se ela te pretender voçe não tem como escapar,ela é um ser que esta acima de suas vontades,simplesmente serás tomado como refém e estarás totalmente possuido por ela,todas utilizam os mesmos modus operandi, portando à nós homens só nos cabe a absolvição por nossos atos involuntarios em relação à mulher.
Poesia livre:Preta sim ! trecho do mini conto Efigenia a mulher de cor preta sim !
Respeite minha cor
Eu sou mulher
Preta
Preta sim!
Tenho muito orgulho de mim.
Nasce na terra eu sou uma flor
Minha luz desceu de Marte eu sou pura arte
Do signo de Ares
Guerreira pronta para o combate
Cheia de desejo fogo que arde
Sacerdotisa de Afrodite eu sou uma linda miragem
Melodia do cosmos sem. Fim
Que busco enfim um grande amor para mim
Eu sou mulher de cor
Eu sou preciosa de valor
Ramalhete de virtudes
Eu sou amor
Preta
Preta sim !
Não é fácil ser mulher em um mundo eminentemente machista. Não é fácil ser mulher em uma sociedade cujos discursos de empoderamento e defesa das mulheres não passam de meras palavras jogadas ao vento, ou melhor, na internet apenas "para inglês ver". Ser mulher no fim das contas é lutar o tempo todo para não perdermos a própria identidade ante tantas e variadas formas de violência que nos são cotidianamente impostas.
Através dos meus Olhos
Queria que se visse através dos meus olhos
E enxergasse a mulher que vence, mesmo ferida
Forte, incansável, que rompeu barreiras
E encara batalhas todos os dias.
Se um dia duvidar de si, lembre-se disso:
Você não nasceu pra aceitar migalhas.
É mulher de sonhos, de coragem,
Determinada, moldada pela dor e pela esperança.
Só sua alma conhece o peso do que viveu.
Nunca aceite ser julgada por quem não sabe
E jamais sinta que precisa se explicar.
Caminhe ao lado dos que têm luz no coração,
Dos que reconhecem sua força e não tentam apagá-la.
Você é raridade. E merece o mundo inteiro.
Menina de Alma
Dentro de mim existe uma menina disfarçada num corpo de mulher.
Sou menina sonhadora que acredita em contos de fadas e em finais felizes.
Menina de alma apaixonada que espera o amor de sua vida encontrar.
Sou tecedora de poesias. Rabisco coisas do coração. Emoções e fantasias.
Menina de coração ingênuo. Mulher vestida de sedução.
Sou assim ... Frágil, porém determinada.
Delicadamente simples, sempre justa!
SimoneCruvinel
A Bíblia, a Ortodoxia, e qualquer homem ou mulher com razão, equilíbrio e senso de certo e errado, rejeitam estupefatos os cincos pontos monstruosos do calvinismo.
Mesmo com todas as dificuldades
aquela mulher não desistiu de tocar em Jesus
ela tocou em suas vestes e foi curada
não deixe que a circunstância que você vive hoje
te paralise pra receber o seu milagre.
Creia!
A mulher sábia sabe o que quer, e não se desvia do seu querer.
Quem tem afeto por si, não mendiga amor alheio.
O coração que ama de verdade rejeita o veneno do rancor.
Amar até o fim é saber se preservar, sem se perder no outro.
Ser mansa não é ser manipulável - é ter força que escuta em silêncio.
A desonestidade de uma mulher recai primeiro sobre sua própria alma.
Paciência sem direção é perda de tempo; mulher instruída decide com clareza.
“Quando uma mulher ama um homem de verdade, ela se entrega, cuida e impulsiona. Ela faz de tudo para vê-lo crescer. E quando um homem ama uma mulher de verdade, ele cresce. Ele se transforma. Porque o amor dele se reflete na evolução que ele busca para honrá-la.”
- O Máquina
Raiz de Menina, Corpo de Mulher
Menina-mulher de sonhos profundos,
mãe de afeto, de riso e coragem,
pisando firme entre dois mundos...
a infância breve, a vida selvagem.
Pisciana, alma de maré,
trabalhadora de sol a sol,
carrega a Bahia no pé
e a arte brilhando como farol.
Apaixonada por histórias antigas,
poeta quando o mundo silencia,
vive entre rimas e rotinas amigas,
com um toque de doce fantasia.
Em certos dias, ainda imatura,
se espanta ao ver o tempo correr...
como foi que, tão de repente,
uma adolescente essa menina deixou de ser?
[Uma Mulher Docemente Selvagem]
Pessoas olhavam para a maquiagem na tua face
Elas sorriam enquanto olhavam teus lindos cabelos pretos
Era simplesmente tua graça docemente selvagem
Eu de jeans azul-marinho subi no palco para o dueto
E você cantou suavemente nossas músicas de escuridão
A banda estava bem com a nossa incrível apresentação
A música veio para continuar eternamente sob uma luz confortável
Eu terrivelmente estava evidentemente amável
Você cantou a noite toda, parecia que estávamos no paraíso
Pois sempre te adorei por você dignificar teu próprio estilo
Criaturas fatais emergiam das sombras cinzentas
Ansiosos para assistir a tua agradável presença
Pessoas olhavam para a maquiagem na tua face
Elas sorriam enquanto olhavam teus lindos cabelos pretos
Era simplesmente tua graça docemente selvagem
Eu de jeans azul-marinho subi no palco para o dueto
Pessoas ficavam em pé em suas cadeiras para criarem seus pontos de vista
E você cantou suavemente nossas músicas de escuridão
Como eu suspirei quando me perguntaram se eu sabia teu nome
Ôoh, sim
❤🌹
A mulher forte que me tornei o meu deus todo poderoso não permite que eu fracasse hein nenhum obstáculo que o destino coloca diante a minha vida.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp