Mãe Irmã
Quero ter esperanças de enxergar
lá na frente e conseguir me ver curada
por dentro e por fora!
Que Deus me dê essa capacidade
de não me ver pela metade.
Quero ter confiança
e conseguir guardar na lembrança
todos os momentos
tal qual uma criança que numa dança
brincou faceira, pulou a fogueira
e viu-se novamente inteira.
Às vezes depositamos nossa confiança e nosso amor a determinadas pessoas e, finalmente, percebemos que elas nem sequer mereciam nossa atenção e nosso tempo.
Deus a cada dia nos capacita
a enfrentar situações,
em que pensamos não poder mais.
Por vezes, estamos tão frágeis,
mas conseguimos nos superar como uma leve brisa
soprando em nossas vidas,
conseguimos ver o nosso valor
aos olhos do Pai.
Ele nos dá forças de onde menos esperamos,
nos faz diferentes,
acreditando que somos capazes.
Ele nos mostra coisas bonitas
e nos possibilita a alegria na dor.
Me vejo capaz de enfrentar
mesmo diante das dificuldades e adversidades,
da graça e do amor, sou merecedora
pois sendo filha de Deus já faz de mim,
vencedora!
Penso que às vezes sofremos por deixar
a porta do nosso coração sempre aberta
e algumas pessoas se aproveitam disso.
Nele guardamos nossos melhores sentimentos
e grandes momentos.
A doçura, alegria,
esperanças e amor
ficam lá esperando para serem doados
a quem possa precisar e é nosso maior tesouro.
Sentimentos puros que vem direto da alma,
então, devemos preservá-los da maldade alheia
e de pensamentos tristes.
Assim, nossa alma terá sempre luz para dar e o
que for da escuridão não irá permanecer.
E estaremos sempre em paz para agradecer.
Sempre busquei pela felicidade
e nem percebia que ela estava ali,
todo o tempo!
Buscava em lugares errados,
buscava num corpo perfeito,
em alguma coisa bonita, viagens
e esquecia de olhar o simples!
Ela não estava nessas coisas
de momento.
Foi aquietando minha alma
que fui percebendo
que a felicidade estava nas pessoas
que amava,
na pequenas vitorias diárias,
no sorriso sem motivos,
na brincadeira com os amigos,
na saúde em plenitude.
Passei a ter tranquilidade
e viver de verdade
e ter paz ao olhar as coisas com calma
e ver com os olhos da alma.
Ai sim, a encontrei!
Pois busquei Deus dentro do coração
e me trouxe a calmaria,
que eu tanto queria..
Vou sempre confiar no amor que vem de Deus
pois sei que esse é verdadeiro e estará comigo o tempo inteiro !
A luz que Ele emana acaba com qualquer escuridão e com isso vou estar protegida com o poder da oração.
Talvez você precise da "solidão" pra organizar suas idéias, seus problemas. Mas nunca deixe que isso faça as pessoas se afastarem.
Tem gente que parece que entra na nossa vida só para mostrar que às vezes é melhor ficar sozinho. Tá repreendido!!
As melhores pessoas são aquelas que percebem que você não está nos seus melhores dias e respeitam, não fazem mil perguntas.
Ouve um tempo que saber o que
outros pensavam sobre mim me
causava ferimentos e dúvidas.
Hoje não ligo e nem tão pouco me
abalo com palavras de outros lábios.
O meu amor próprio , minhas virtudes
e minha autoestima falam mais alto
do que as inverdades e interesses alheios.
Quero ser o exemplo que minha irmã chame de modelo.
Quero ser a luz que meu primo chame de irmã. Quero ser feliz pra que meus tios me chamem de conquistadora.
Quero ser suporte para quem meus avós saibam com quem contar.
Quero ser esforçada para que meus professores se satisfaçam com o resultado.
Quero ser aquela que meu futuro marido dirá “me dá a honra?”.
Quero ser aquela que meus amigos sintam orgulho de chamar á mesma mesa.
Quero ser aquela que minha mãe tem orgulho de chamar de filha.
Querida irmã, Netinha
Hoje é um dia muito especial, um dia em que celebramos o amor, a dedicação e a força de nossas mães. E nesse dia, eu não poderia deixar de expressar o quanto você é uma mãe incrível.
Eu tenho visto de perto o amor e a dedicação que você tem pelo Deyves Mayk. Você é uma mãe presente, que se preocupa com cada detalhe da vida dele, que o apoia em todas as suas conquistas e que está sempre lá para secar as lágrimas nos momentos difíceis.
Não há dúvidas de que o Deyves é muito sortudo por ter uma mãe como você, uma mulher forte, amorosa e dedicada. Você é um exemplo a ser seguido não só por ele, mas por todos ao seu redor.
Nesse Dia das Mães, eu quero te agradecer por ser a melhor irmã e uma mãe maravilhosa. Espero que este dia seja repleto de amor, alegria e gratidão. Parabéns, minha querida irmã!
“Tudo quanto pudermos dizer em louvor de Maria Santíssima é pouco em relação ao que merece por sua dignidade de Mãe de Deus.”
Uma coisa que aprendi foi que na vida temos que fazer escolhas e certas escolhas tem um preço bem alto. Não se pode ter tudo na vida. No final você sai perdendo, mas o amor sempre vence...
Família é tudo! Pode-se haver brigas, discussões, decepções, tristezas, e até mesmo aquela vontade boba de largar tudo de mão! Família não se esquece, e não se larga. Família é formada por pessoas e além disso, por almas. Que apesar dos apesares, vão te acolher sempre, abraçar sempre, brigar por ti sempre, te perdoar sempre e te aceitar de novo independente dos erros e escolhas. Se deus te colocou ao lado dessas pessoas foi para ti aprender a amar, há amar o oposto, amar as diferenças e os erros dos outros. Aprender a perdoar, a ter paciência, aprender a conviver com as intolerâncias, com as dificuldades da vida. Nada é fácil, nada é perfeito. Tu só tem que mostrar pro mundo que soube ser humilde o bastante pra sempre voltar, acolher, corrigir um erro e abraçar. Tu és um pedaço de cada um deles, não adianta fugir ou até mesmo se esconder, eles estão em ti. O sangue que corre nas tuas veias, são dos teus pais e irmãos, pra sempre. Nunca seremos completos se não amarmos a nós mesmos, e os pedaços de nós que permanecem vivos, se não de corpo presente, em alma. Pois aqueles que nos colocaram no mundo permanecerão em nossas vidas, por todas as gerações, se perpetuarão através de nossos filhos, netos e etc. Os teus olhos carregarão a alma daqueles que te amam, basta se olhar no espelho. Família é a base pra qualquer ser-humano ser feliz, ser completo. Nascemos com um intuito, acredito que NADA é à toa, ou obra do acaso. O destino de vocês foram traçados, e e tu tem que ser forte o suficiente para ama-los em qualquer situação, e em qualquer idade, pois a alma não envelhece. E nem o amor. Não podemos dar as costas, nem para os filhos, nem para os pais, pois seria dar as costas a deus, a zambi. Não sabemos o dia de amanhã. O remorso sempre será maior que a compaixão. A tua mãe, e teu pai, são obras do divino, do sagrado, e são especiais apenas por ter te colocado no mundo. Te deram a oportunidade de ser uma pessoa especial, e de ser diferente deles, se ao teu ponto de vista eles não forem lá os pais perfeitos. Faça de tudo, para orgulhar aqueles que duvidaram da tua capacidade, daqueles que disseram que tu seria indiferente diante das situações, seja a solução, encante aquelas que te deram a vida, e o sangue. Tu só deve satisfações para aqueles que te criaram, te amaram incondicionalmente, mesmo antes de te ver. Claro, a grama do vizinho sempre será melhor que a nossa. Mas isso só acontece quando não cultivamos a própria. Claro, que dar soluções para os problemas dos outros é fácil, e resolver os nossos? E encarar os nossos? Escrevo esse texto, que ao meu ver é pequeno, pelo simples fato que a compaixão anda muito ausente. E isso me incomoda, porque quero cultivar a minha grama. Mas não posso sozinha. Quero que todos que leram esse texto, que pense mais na família, nas pessoas que se sacrificaram por ti. E não! Não compare eles com ninguém,a tua família é somente tua, nenhuma é igual a outra. Olhe o passado dos teus pais, procure o motivo dos defeitos, dos problemas. Procure entender o erro do outro. A culpa nunca é de uma pessoa só. Olhe as dificuldades que passaram, e dos erros que cometeram. Mas não olhe pra julgar, olhe para compreender! E para amar, amar e perdoar. Somos o resultado da criação de tivemos, mas isso não impede de sermos diferentes.E de mudar toda a história. Vamos ser bons filhos, para sermos bons pais!
Sabe, eu estou apaixonado.
Homem tem muita dificuldade em falar sobre sentimentos.
Eu não. Eu amo. Eu sei o quanto sofro quando não estou com você.
É um amor suave, mas absurdamente intenso.
Sei, um dia você vai me deixar, se assim for a regra da natureza.
Mas só não vou olhar, abraçar, acarinhar, viver sua alegria.
Mas vou manter a luz de teus olhos e a paz que sinto ao me dizer: te amo e quero que você seja feliz.
Você é a minha luz!
Eu moraria em qualquer lugar sob um céu estrelado. Eu diria ainda para reforçar: Moraria tranquilamente em todos os lugares onde houvessem estrelas para contemplar. E me sentiria bem instalado.
Cura e Vida!
Quando percebo que meu Ser é a minha mais nobre morada sinto-me inteira e feliz. Descarto o sofrimento de querer, por querer, apenas aceito o que recebo com as duas mãos em plena gratidão.
A luz se abre, se ascende, as cores e tudo se torna vivo e cheio de amor. O maior caminho para se sair do sofrimento é aceitar de imediato, acreditar que tudo pode mudar, tudo tem movimento e vida.
A lição mais importante é que sempre devemos enviar cura e vida a todos os seres, pois mesmo aqueles que "achamos" que já se foi ainda vive, ele pulsa numa outra esfera, não mais na esfera chamada Terra, mas na esfera Astral. E lá, não há morte, só vida!
Devemos enviar cura, amor, luz e vida a nós mesmos, aos outros seres e ao Universo inteiro.
Gratidão
- Relacionados
- Textos de aniversário para parabenizar de forma simples 🥳
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Frases de Mãe para Filha
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Feliz aniversário, amiga-irmã: mensagens para alegrar e emocionar
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
