Mãe e Filhos
Mãe é divinamente uma criação única.
Dona de uma singularidade sem limite.
Nos doam a vida,que permite apreciar sua divina beleza e nos preparam para os grandes desafios. Mãe, mesmo que na sua angustante ausencia,descobrimos e redescobrimos o real sentido da vida.
Uma certa primogênita
Ela é mulher
E também Maria
Maria de mãe
Maria de Célia
E de Maria Luiza
Naquela casa
De muitas Marias
Uma mãe Maria
Não existia
Então, Ana
Se fez de Maria
Maria de mãe
De Maria Luiza
De Célia Maria
E mais três homens
Que não eram Marias
Mas também precisavam
Da Ana Maria
Todos queriam
Uma mãe feito Ana
Que penteava os cabelos
E a comida fazia
E assim, a Ana Maria
Deixou para trás
Os sonhos mais belos
Que a tornaria
"Valorizada" mulher
Mas que não fosse
Somente Maria
Era filha e não era mãe
Era só a irmã
Das outras Marias
E dos outros irmãos.
(No mês em homenagem às mulheres, minha homenagem especial a todas que tiveram sua infância sacrificada: Ana Maria, Ruth Maria, Maria Helena, Maria Estela, Luzia Maria e tantas e tantas outras.)
Desgraçados os que ilicitamente armazenam água da Mãe Natureza para vender aos sedentos e necessitados. Morrerão afogados em suas próprias águas corporais.
✍️Aprendi a ouvir, não só escutar, minha mãe muito cedo, e um dos grandes ensinamentos foi; "CORAÇÃO DOS OUTROS É TERRA QUE NINGUÉM PASSEIA".
🕉️🧐❤️👁️👁️
ROSTO DE MÃE
(10.05.2019)
Contemplando teu rosto de mãe,
Entro em teus mistérios verdadeiros,
E comungo de quem sou, por quem fui...
Fui gerado no amor e no esplendor.
Manifesta-se então, a sensibilidade das estrelas,
Cujo brilho não se apaga, mas se conserva,
Na essência viva de sua infinita beleza,
Mostrando a raridade da riqueza: a luz!
Volto a dizer que,
Contemplo a face de mãe,
Porquê me revela a grandiosidade,
Da perfeição de uma gestão.
Neste dia tão eterno,
Não posso deixar de homenagem prestar,
A todas as mulheres deste universo,
No qual com seus filhos e filhas,
Lutam intensamente para criar.
Meu coração se destaca,
Pois nesta poesia, transbordo de alegria,
Sentindo a alma desejar encontrar,
Um colo que possa faze-la ninar.
“Na mãe habita a mais profunda metáfora do cosmos: dar existência, sustento e sentido, mesmo quando a si mesma nega. Nela, a vida manifesta seu propósito mais alto: criar, proteger e amar.”
O orgulho de um pai ou de uma mãe pela vitória de um filho ou filha, às vezes é apenas uma lágrima que expressa simplesmente tudo...
Que estes novos Homens imersos do nada, Honrosos de Pai e Mãe, semeie os novos campos do mundo com seu Amor !
Nem todos tem o privilégio de ser mãe, nem todos ter o privilégio de ter uma mãe.
Se nesse dia você tem uma mãe e filho, aproveite para curtir-los, abrace, diga que os amam e se estiverem distantes envia uma mensagem, faça uma ligação, uma chamada de vídeo, só não deixe esse dia passar em vão!
Ser mãe é uma dádiva, ser filho é um presente de Deus, então não importa sua condição dê o seu melhor sempre, agradecendo a Deus pela existência de poder ser chamada de filho ou de mãe!
Que Deus te abençoe grandemente 🙏Feliz Dia das Mães ❤️
Cafona é algo hereditário. Avó cafona, mãe cafona, e netos cafona e meio. Pior que ser brega é ser cafona, o brega tem o ar de sua graça, mais cafona não tem graça nenhuma... cafona não tem gosto, é um desgosto ver uma cafona achar que seu mal gosto é o melhor de todos os gostos...cafona quer ser diferente e copia tudo...pior que copiar, e copiar mal, e sempre acrescentando algum detalhe... rsrsrs, e aumenta o péssimo gosto. Cafona se acha o máximo dos máximos... no reino da cafonice, reina inveja, egoísmo e um imenso vazio. O simples é o mais sofisticado, se você não nasceu para usar seda, a chita com certeza vai lhe cair bem como uma seda.
Triste vida é a separação
enterrei pai, mãe ,amigos e irmão
enterrei sonhos e desejos
na cova da ilusão
como caveiras primitivas
querendo ganhar formas, relevo
sombras, contrastes na tela da vida
procurando uma resposta nesta obra
onde somos personagens de uma historia que não tem fim...
A filosofia é a mãe de todas as ciências, precursora do conhecimento humano,
que nasceu na alma do primeiro curioso que atreveu-se a questionar.
Feliz Dia Das Mães!
Mãe não é escrava de fogão, não é empregada, e sim a mulher da nossa vida. Se a amamos, temos que cuidar dela, pois quem ama cuida.
Mãe é mulher da nossa vida onde damos o nosso amor de filho, tem que ter todo nosso carinho, amor e admiração.
A todas as mães dou o meu respeito, sem vocês não seríamos nada !
Um filho (a) de verdade sabe dar valor para uma Mãe, que se doa por inteira por seu lar.
Mãe é para a gente amar...
Mãe é para a gente ficar amando a vida inteira.
Minha mãe é minha vida, você sempre será a mulher que mais amarei. Sou o filho mais feliz, porque é de verdade o amor que minha mãe, oferece pra mim e para meus irmão todos os dias.
Amamos as nossas mães e não sabemos a imensidão, só nos damos conta do quanto, quando estamos longe. Mas estamos longe de Km e ao mesmo tempo perto, dentro do coração.
Mãe:
Se traduz; amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz, e sim participar da vida dos seus frutos gerados ou criados.
Que a chave da nossa vida seja a sua felicidade e que a chave da nossa felicidade seja sua vida.
Obrigado por existir Mãe , a mulher virtuosa que Deus escolheu pra mim chamar de mãe.
PRA VOCÊ QUE NÃO TEM MAIS A MÃE, SINTO MUITO !
A mãe nos gera , nos dá a vida, nos cria, nos ensina, onde através de todos os momentos de nossa vida, ela está lá. Presente ou através de lembranças, dos seus ensinamentos e do seu amor, perder uma mãe é estar se corroendo dia a pós dia.
Desejo a você que não tem mais sua mãe por perto, meus sinceros sentimentos pela sua perda. Posso imaginar o quão profunda sua dor e infelizmente não há nada que se possa dizer para minimizar esse sofrimento. Mas o tempo trará clareza e serenidade e atenuará a dor, deixando apenas a saudade.
Sua mãe continua vivendo através de você, onde com você deixou lindas lembranças, muito amor e ensinamentos, e nisso espero que consiga encontrar consolo. Muita força para você !
Feliz Dia das mães para todas as mamães.
mãe,
eu gostaria de começar essa carta te pedindo perdão.
por tudo que eu já fiz. com você, comigo, conosco...
e por tudo que eu já deixei de fazer.
a segunda coisa que eu gostaria de dizer é obrigada.
por me ajudar, por ser minha amiga, por não duvidar de mim, por não desistir de mim, por aguentar meus choros, minhas tristezas, por aguentar meus desabafos, mesmo que supérfluos e desnecessários.
obrigada por ter acreditado em mim desde o início, por me apoiar, por me ajudar, por me aceitar, independente do quem eu seja, ou de quem eu escolha ser.
obrigada por me incentivar, obrigada por me corrigir, obrigada por ser chata, obrigada por ser legal, obrigada por ser mãe.
você foi, é e sempre será uma mãe maravilhosa.
JAMAIS duvide do seu potencial, você é uma pessoa INCRÍVEL. é forte, inteligente linda, engraçada, amorosa, mesmo fazendo coisas que eu não gosto.
mas ah... quem liga? todo mundo tem um lado chato, um lado que ninguém gosta, normal (e me desculpa por ser assim também).
espero que a senhora continue sempre sendo essa pessoa maravilhosa.
o texto é grande, e meio do nada. mas é sincero, e eu espero que a senhora goste.
eu te amo demais, do fundo do meu coração. a senhora é especial demais pra mim.
por favor, nunca mude.
_kathlen._
♡
Mãe, desculpa
Eu nunca quis
Ser uma má criança
Pra você, pro mundo
Perdão
Agora me diz
Como devolver a esperança
De volta ao útero
Lamento
Se não te faço feliz
Não me dou criatura mansa
De desespero, morto
"De velha, de amarga, de fria, de sem cor.
Centopéia rastejante. Eu, criança, desaprendi a andar."
Mãe, beijo mais doce, amor mais sincero, abraço mais aconchegante, carinho mais certo e perdão sem limite.
O AMOR DE MÃE
Somente o amor de mãe é comparado
Ao grande amor de Deus entre os mortais;
Nenhum outro amor humano é capaz
De lembrar o seu amor imensurado!
Pois somente o amor de mãe é apurado
Co’os mais belos sentimentos divinais;
Quis Deus nos sentimentos maternais
Transluzir seu amor, humanizado.
O grande amor de mãe é coisa santa,
Ela cansada, enferma, ainda canta!
Cheia de afeto, de amor e de carinho...
Sacrifício ela não põe na sua conta,
Dedicada prossegue sempre pronta,
Pra cuidar muito mais de seu filhinho!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp