Machucar

Cerca de 6253 frases e pensamentos: Machucar

o amor nao machuca nao doi ,oque doi e saber que voce ama e nao e correspondida

Desfaça-se dos nós que te prendem , apertam e machucam . Prefira os laços que te envolvem , te enfeitam .

Saia de dentro do
lhe aprisiona
Liberte sua alma do que
lhe machuca
Encontre afago no que
que lhe trás sossego
E viva em busca do seu
interno aconchego.

A mágoa nos fere, machuca, dói. Não devíamos nos importar tanto, mas é como âncora, fica encravado no coração da gente.

Amores são como sapatos: os melhores são os que machucam. Quanto mais nas alturas eles nos elevam, mais duro é voltar a ter os pés no chão quando a festa termina.
Não é bem assim.
De que adianta viver rodeada de scarpins salto 15 se eles não foram feitos para dançar a noite inteira? E a história se repete. É descer do salto e andar de pés descalços sujeita a cacos de vidros no chão. Pois, é melhor correr o risco de se cortar do que parar de dançar, não é?
Sapatos (e amores), também precisam ser do número certo. Os maiores são frouxos, sobra muito espaço vazio, abandonam os pés e se fazem perder pelo caminho. Os menores apertam, sufocam, fazem sangrar e causam feridas pela falta de liberdade. De ambos os jeitos, exigem cuidado demais a cada passo para evitar tropeços no primeiro paralelepípedo. Dificultam a caminhada. Tornam impossível pegar a estrada e seguir adiante.
Não adianta se contentar com o “quase serviu”. Sapatos, assim como amores, não mudam seu jeito de ser só porque nos apaixonamos por eles.
Sapatos (e amores) precisam ser confortáveis, companheiros para enfrentar a caminhada junto. Precisam nos encorajar a trilhar um caminho leve, sem dor. Alguns se desgastam com o tempo, outros cedem e se rompem. Tudo bem. Aquele sapato (ou seria amor?) simplesmente não serve mais.
A busca hoje é esta. Por sapatos e amores que não machuquem e que nos levem cada vez mais longe.

_ Foi só uma brincadeira meu bem!
_ Brincadeiras machucam, sabia?

Entrego-me ao amor como um skatista entrega-se para fazer uma manobra. Machuco-me, e machuco-me. Mas a diferença entre eu e um skatista é que o skatista se machuca mas no final aprende algo. Ou seja, a dor do amor é a mais estúpida de todas as dores.

Eu estava com o coração machucado, já havia desacreditado no amor, aí você chega para colorir minha vida e me faz tão bem... todos os dias quando acordo eu penso: o que eu fiz para merecer você?

"Esqueça o que lhe machucou no passado, mas nunca se esqueça o que aquilo lhe ensinou. No entanto, se aquilo lhe ensinou a guardar rancores, buscar vingança, não perdoar ou mostrar compaixão, a classificar as pessoas como boas ou más, a desconfiar e ficar na defensiva com seus sentimentos, então você não aprendeu uma coisa. Deus não lhe traz lições para fechar o seu coração. Ele lhe traz lições para abrí-lo, através do desenvolvimento da compaixão, aprendendo a ouvir, buscando compreender em vez de especular, praticar e desenvolver a empatia, a resolução de conflitos através da comunicação. Se Ele lhe trouxesse apenas pessoas perfeitas, como você aprenderia para sempre evoluir espiritualmente? "

Palavras duras no calor do momento, fere e não cicatriza, machuca e não se cura dentro do coração.

Não adianta soprar o machucado pra fingir que não dói.

Título: Verdades com mentiras

As verdades machucam mais que as mentiras,
Mentir não machuca, machuca descobri a verdade depois!
Por isso, quando mentir, minta para você também,
Pois senão, vai machucar alguém!

Autor: Nélio Joaquim

Quem ama não machuca, não ofende, e sim respeita...

As verdades ditas são como flechas no peito,
machucam e ao mesmo tempo nos incentivam ao
alcance do que ainda não temos.
Sempre nos aborrecemos mas jamais espancamos
nosso espelho.

E dentro de mim possui um oceano de sentimentos.
E o que me machuca é que você me acompanha
num mergulho, e deixa eu me afogar sozinha.

As pessoas me machucam constantemente mas nem por isso finjo ser oque não sou.

Não existe magia no amor.
Exceto no sentido poético.
O amor machuca, magoa, corrói, destrói vidas e nos deixa no abandono.

Palavras que voam palavras que machucam palavras que ferem palavras que mata apenas palavras, palavras que vão, palavras que vem... Palavras que mudam... Palavras são apenas palavras até você as dizer.

A dor nos machuca, a solidão nos prende à tristeza, a angústia nos deixa fraco, a força se acaba e o que era tudo na vida, se transforma em nada.

Nós temos medo do amor porque nossa experiência, muitas vezes, é de que ele dói, machuca; que, ao amar alguém, corremos o risco de sermos abandonados.