Luz poema

Cerca de 18205 poema Luz

⁠💖" E foi na suavidade da sua pele que encontrei o caminho dos seus lábios e a luz do seu olhar."💖

A sombra coletiva nada mais é que o caos da complexidade rumo à luz da singularidade

Nesta vida somos semeadores do amor e coletores da bondade, por mais que haja escuridão, a Luz que brilha no infinito será sempre maior que a treva que ressoa ao anoitecer

Graças a Deus que entre a luz e a escuridão existe a penumbra, é essa possibilidade de decidirmos entre céu e inferno, o caminho correto para irmos em busca da elevação espiritual

Às vezes eu gosto de ver os meus olhos, eles podem mudar a cor com a luz do dia.

“O céu também projeta sombra: não para apagar a luz, mas para lembrar que até o infinito precisa de contraste para ser entendido.”

O Calendário, que insiste em girar, hoje reverencia a Luz, e o dia, por fidelidade à Essência, se faz inevitavelmente bonito.

A esperança às vezes é só isso: uma vela pequena num quarto grande. A vela não engana, sua luz é frágil e treme ao primeiro vento. Mas enquanto arde, confessa coisas que o escuro se recusa a dizer, e eu me agarro a esse fio de chama como se fosse um novelo de sentido.

Ao olhar uma estrela cintilante, não sei se seu brilho é verdade ou apenas a memória de uma luz extinta, que há muito deixou de existir. Talvez não seja ela que se perdeu, mas eu, que permaneço no lugar errado.

O verdadeiro amor é luz que ilumina, mas aprisionar-se a ele é viver na sombra da própria entrega.

A escuridão não tem o poder de apagar a sua luz, ela apenas te ensina a acendê-la por conta própria, com muito mais intensidade.

Sob a velha Hercílio Luz, diante da imensidão do mar que se perde no horizonte, sinto a mão de Deus me abraçando, lembrando-me da dádiva de ter nascido neste pedaço de paraíso que pulsa com a brisa, a chuva e o som das ondas.

Perdi a esperança, reencontrei na manhã, a primeira luz trouxe novo ponto de apoio, até a noite mais longa se dobra ao sol, a esperança volta com cada amanhecer.

O amor-próprio nasce ao ver valor no escuro, descobrir-se na escuridão é encontrar luz interna, valor íntimo não depende de aplausos, no silêncio aprendi a me reconhecer.

Muitos corações fogem do Senhor porque temem ser vistos. Mas a luz sempre encontra brechas, e o perdão é o abrigo que não julga. Voltar não é fraqueza, é lembrar quem você sempre foi.

A primeira luz trouxe a esperança escondida, a manhã devolveu o que a noite tentou levar, renascemos tantas vezes quanto amanhecemos, a luz é promessa de novo começo.

Em meio a cenários sombrios, você não precisa esperar pela luz. Escolha ser a faísca que, por si só, reacende a esperança alheia.

O discernimento é a luz que separa a voz do instinto de posse do clamor do amor protetor.

A vida nos oferece a chance de ser reis em nosso próprio domínio, escolhendo a sabedoria e a luz.

A sombra não é inimiga, é o testemunho geográfico de que a sua luz interna ainda projeta presença.