Luz poema

Cerca de 18205 poema Luz

A dor da perda é um silêncio que pesa no peito, mas cada lembrança é uma luz que insiste em brilhar.

Que teu coração seja sentinela da Verdade, firme e vigilante, e que não se apague a chama da Luz de Deus em ti, como tocha viva em meio à escuridão, guiando almas pelo Caminho Eterno do Senhor.

Luz de Deus não apenas ilumina o caminho dos justos, mas também revela os corações; onde ela resplandece, todo engano se desfaz, e a Verdade se ergue como o sol após a noite, revelando quem pertence à Luz e quem escolhe esconder-se nas sombras.

A escuridão é sempre a total ausência da Luz; por isso, mantém teu coração iluminado pela Lâmpada da Palavra de Deus, e jamais serás seduzido pelo falso brilho que o mundo oferece.

O valor, a verdade ou a luz só têm sentido quando nos dispomos a enxergá-los. Se não há abertura interior, é como se uma montanha de ouro não existisse.

"Cidade de sonhos, de invernos gelados, da luz natalina e do chocolate. Gramado dos apaixonados, da felicidade e da hospitalidade."

⁠“Mesmo no abismo do medo, há uma luz sutil apontando o caminho. Mude o foco do olhar.”

⁠“Quem navega entre a luz e as sombras conhece a desolação de se perder em pensamentos insólitos e no vazio de sentido frente a um mundo que é ao mesmo tempo concreto e ilusório.”

⁠“Meus pecados não negam minha luz, nem minha redenção apaga minhas trevas. Habito ambas, por escolha e verdade.”

Vigiai e Orai: Quem não ora deixa apagar a Lâmpada do Senhor, e sem Luz, perde-se na escuridão do mundo; quem não vigia caminha entre sombras, sem perceber o abismo que se abre à sua frente.

Senhor, que minha presença seja um reflexo da Tua Luz Divina, como estrela que brilha na noite escura, guiando os corações perdidos ao Teu Eterno Caminho de Amor e Salvação.

Eterno é o meu espírito que tão distante está do que realmente é,
mas, que na aurora da minha luz, anseia voltar-se para casa e colidir com a superioridade do meu ser, direcionando o que eu tiver de mais belo para todo o universo.

“O ostracismo intelectual pode nascer da inveja: aqueles que temem a luz alheia isolam o pensamento alheio, apagando ideias em vez de confrontá-las.”

Novo mês, que as bênçãos floresçam como jardins ao amanhecer. Que a luz divina toque cada sonho, renove a fé e espalhe amor em cada passo. Que a alma se encha de esperança e o coração dance em gratidão.

A luz pode ser privada aos cegos, mas não há um de sã visão que não conheça a escuridão.

Nem todos que passam pela nossa vida reconhecerão a Luz que Deus acendeu em nós, mas aqueles que enxergarem esse brilho, esses devem ser guardados como joias raras no cofre do coração.

“Somos ruídos do próprio caos, bolhas refratárias projetadas pela luz da consciência; a sanidade não é equilíbrio, mas a arte de transmutar o turbilhão interno em oportunidades de ser, enquanto o mundo observa nossas vibrações invisíveis.”

A vida é um fio de luz que se apaga lentamente a cada amanhecer. Por isso, viver não é apenas resistir ao tempo, mas preenchê-lo de sentido. Cada gesto, cada olhar, cada silêncio é um modo de eternizar o instante antes que ele se despeça. Não espere que o tempo lhe pertença. Ele pertence, sim, ao que você faz dele. Porque viver é transformar o efêmero em memória e o agora em eternidade.

⁠A escuridão não é o oposto da luz. É o que dá sentido a ela. Sem a escuridão, você nunca perceberia a importância de cada pequeno vislumbre.

“O novo bezerro de ouro é o reflexo do próprio rosto — com filtro, luz e vaidade.”