Luz e Escuridão
A luz na escuridão "
Quanto vale o seu tempo?
Você planejou alguma coisa pra hoje?
Você acredita em sorte e azar?
Você entende o que acontece com tua vida?
Você entende o teu perfil? O teu comportamento?
O que você busca?
É, você não está sozinho. Você não é perfeito. Mas, há uma luta a ser travada diariamente, com o teu vigor e disposição e ainda vai entender que não é tão simples, vai entender que tudo tem ser conquistado, pelo esforço, tentativas , fracassos, vitórias e dedicação no teu meio de vida.
Certamente você tem sonho para realizar, você tem o desejo de não ficar parado, isto não é milagre, porém, é o que move você para avançar e você sabe o que fazer, não ficar parar no tempo, nisto consiste, não é considerado sorte e nem azar, lógico com objetivo atingirá as coisas que pensa ou sente. Tudo o que acontece depende da sua vontade interna e intensidade ou seja, quanto mais focado, mais as coisas tendem a acontecerem do jeito que planejou, meditou, focou, concentrou.
Você é guerreiro! Você é guerreira!
Você é o próprio mistério a ser desvendando, posso dizer aventure-se e está aí o sucesso da sua vida, com toda integridade.
Você tem todas as respostas. Você não precisa de seitas, palavras infundadas, falácias. Você as vezes pode ter medo, o medo é natural, mas, você não pode ficar no vazio do medo, se não você enfraquece. Então, cuide -se, oriente-se, não há inicio e não há chega, o que existe é só o caminho.
A razão, a emoção, são tônicos, quanto mais equilibrados e harmonizados, assim você defini o que busca. Assim você realiza o teu sonho. O certo é ser feliz, ter vida saudável e abundante, portanto, ame, cultive o amor, vivência cada momento, cada situação e cada circunstância com propriedade de ser.
Assim saberá, que o tempo é ilusório e que você aprende em cada segundo com o teu interesse, e é o segredo que mudará a tua vida.
Não é discurso. Não é promessa. Mas, a sua vontade sobre a tua ação na realidade.
Faça! Não desperdice o tempo, mesmo que não der certo. Seja a luz na escuridão. Seja esperança. Mesmo que a tua vida esteja caótica. O mundo não para. E, você não deve parar, não se entrega. Faça o teu melhor e seja feliz com as tuas escolhas. Você é especial e vai enfrente.
"A humanidade é uma intersecção caótica de luz e escuridão, onde a esperança e a desesperança lutam por espaço em nossos corações."
... há pontos de luz na escuridão, assim como há esperança nas atribulações! Deixe-se guiar apenas pela Luz e encontrará a esperança!!!
O medo já me assombrou na escuridão
Aprendi que na escuridão existe luz
A luz que transformou
O pensamento na escuridão
Em palavras no clarão
Trago tudo que aprendi na escuridão
As palavras que me dão inspiração
Encontrei força no perdão
A esperança na escuridão
Que digo do fundo do coração
No interior de cada pessoa existe luz e escuridão, cabe a cada um controlar o manifesto de seu interior maior.
Você pode fugir
Descer no mais profundo dos abismos
Entrar na mais tenebrosa escuridão
A luz de Deus vai rasgar as trevas
E no mais profundo abismo
Tocará o mais profundo do seu ser
Não vai te acusar e nem te condenar
Apenas vai dizer
Vamos para casa filho
...sou uma onda de Luz
na escuridão
Sou força regada de fé e Paixão...
Sou fogo...
Sou Poder e sedução!
O amor de Jesus é uma luz na escuridão , perdoando e transformando vidas, e nós somos chamados a refletir esse amor, espalhando esperança e bondade. É a essência da vida, ligando-nos ao coração do Pai e guiando-nos a eternidade.
"Fé Católica: Luz na Escuridão do Secularismo"
Somos confrontados com antíteses e antinomias que refletem nossa natureza humana. Fundamentados na fé, encontramos uma esperança arraigada na vetusta tradição da Igreja Católica, a qual nos liga à redenção e ao propósito eterno. Apesar do mundo secular, tal fé nos sustenta e orienta, lançando luz sobre nosso caminho com a certeza de um destino divinamente ordenado. Destarte, ao abraçarmos integralmente os preceitos e a esperança eclesiástica, desvendamos um significado mais profundo para nossa existência e uma serenidade que transcende as flutuações terrenas.
Na vasta possibilidade de escolha,
luz e escuridão.
Na caminhada sinuosa,
tropeços e perdão.
Dentro de cada um,
dúvidas e desejos.
Todos sustentando nossa ingratidão.
Me encontro numa estrada sem saída, num carro sem direção, numa escuridão sem luz no fundo, minha alma cada vez mais distante do meu corpo, não sei como superar certos problemas que estou a ter, me refugiei por trás de uma nuvem sem querer aceitar a minha realidade.
Mas que realidade é essa?
Uma realidade em que não sou aceitei como sou,
Uma realidade em que ninguém gosta de mim por não ser vaidosa,
Uma realidade que por falar a verdade tu é chamada de falsa,
Uma realidade que todo mundo só se encosta por interesse?,
Uma realidade que te julgam,maltratam,mandam lixar teus sentimentos como se vc não valesse nada ?
Estou tão cansada de ter que acordar todos dias e me sentir vazia, mal amada, mal compreendida, e ter que sorrir sempre e sempre como se nada tem se passado comigo por dentro. Tenho me magoado muito e me afundando bastante, sem ninguém para me ajudar ou para eu compartilhar minhas dores, só eu sei o quanto é difícil dormir, levantar e sorrir para tudo e todos.
Desabafo das 06:15
Luz
Penumbra
Escuridão
Sincronia turbulenta
Anacronismo perverso
Desejo artístico
Pensamentos tocam a alma
Ilusão rasga a carne
Raíz penetra nas vísceras
Vida
Morte
Liberdade
Quando descobrimos a nossa própria luz, a escuridão se revela como uma oportunidade de brilharmos com mais intensidade.
Da Escuridão à luz: Navegando a Vida Após uma Notícia ruim
Quando uma notícia devastadora atinge você, desarruma completamente sua vida e faz um filme de todas as suas escolhas passar diante de seus olhos. É como se cada fragmento de sua existência estivesse sendo desmantelado sem sentido em um dia em que você mal consegue encontrar espaço para respirar e absorver toda a agonia daquele momento.
Você retorna à multidão de suas tarefas diárias sem compreender o espaço, as pessoas, ou o que está realmente acontecendo. Sua ficha parece não cair, o mundo continua a girar, mas para você, tudo segue inalterado, a rotina incessante ameaça engolir você no abismo de suas responsabilidades.
Porém, sua mente começa a apontar o dedo para você, a culpar suas próprias mãos, e quando o silêncio finalmente chega, você desaba, permitindo-se ser consumido pela terrível notícia. Finalmente, a ficha cai, a notícia devora suas emoções, e agora você está só consigo mesmo, nesse sistema implacável que o consome. Você entra em um território desconhecido, onde precisa reiniciar sua vida a partir do zero, para evitar enlouquecer ainda mais.
E agora?
A criança que você foi, lá da sua infância, confronta o adulto que você se tornou e pergunta:
"Por que você permitiu que isso acontecesse?"
Você se culpa, entra em colapso, e sabe que agora só existe um caminho sem retorno: permitir-se ser totalmente engolido pela notícia e esperar pelo amanhecer do dia seguinte com a seguinte reflexão.
Agora, você precisa aprender a viver um dia de cada vez.
À medida que cada dia passa, você percebe que a única opção é viver um dia de cada vez. É um caminho longo e árduo, mas gradualmente, as feridas começam a cicatrizar e a dor se transformará em um espinho na sua própria carne.
A Dualidade da Vida
Entre a luz e escuridão há um caminho,
E apenas quem nasceu na escuridão,
Pode sentir o brilho do clarão,
E compreender o que é ter um destino.
A saúde é o bem mais valioso,
Mas só quem está doente pode saber,
O quão importante é viver,
E que não há nada mais precioso.
Presos à rotina, não vemos a liberdade,
Mas só quem já sentiu a prisão,
Pode desfrutar da libertação.
E para entender a felicidade,
É preciso passar pela tristeza,
E aceitar a oscilação com leveza.
As luzes das cidades caem sobre a escuridão.
E luz do luar resplandece sobre nossos corações...
Pairando sob o vento a imensidão de meus pensamentos...
Devaneios de uma noite livre das antigas sombras que corroem a humanidade...
O espírito paira por tantos lugares, que os momentos inesquecíveis são únicos...
E o beijo eterno é mais uma noite de amantes...
Aos labirinto escuros se esconde, o intenso desejo que deslumbra a sonsa inocência...
Nós lábios o ador do amor...
Desfrute do breve soar do violão...
Minha amada soneto na madrugada....
Senti sua voz no meu ouvido enquanto estava sonhando...